Tamto = Tanto
Proficional = Profissional
Ainda bem que és nutricionista. De qualquer forma, capriche mais na próxima! ;)
Voltando a sua pergunta, acho que é natural. Mas, se você gosta dele, deve fazer o medo passar. E, se procurar um homem que não peide no edredom e faça xixi de porta fechada, vai acabar se casando com uma amiga.... Hehehehe.
Boa sorte!
2006-09-11 02:46:23
·
answer #1
·
answered by Flavio_Rio 3
·
0⤊
0⤋
Acho que sentir medo é muito normal, afinal a mudança na sua vida vai ser grande, é um novo passo. Eu também me senti assim quando estava prestes a subir no altar. Medo de não fazer a escolha certa, de ser uma boa esposa, etc...
Depois, vc pensa e vê que ama aquela pessoa, e que se não casar com aquela pessoa vai ser o pior erro da sua vida.
Quanto a não ser mais o prícipe encantado, pense só que chatice ia ser se o cara fosse realmente o prícipe? Vc não poderia rir com ele de besteiras, só poderia falar palavras difíceis, se portar como uma rainha o tempo todo, que tédio!!
E tem mais, é normal que depois de um tempo aquele "FOGO" diminua e se torne algo tranquilo, e confortável, onde vc se sente segura e amada, apesar de não querer arrancar a roupa dele a toda hora, não significa que não se gostem mais, apenas que a paixão virou amor, algo puro e tranquilo.
Quanto ao assunto profissional, isso não é problema. Eu e meu esposo conversamos sobre assuntos profissionais sim. Ele trabalha na àrea de informática e eu sou formada em direito. Nenhum entende nada da área do outro, mas escutamos pq faz bem compartilhar a vida. Se não há assunto profissional, há conversas sobre o dia - a - dia, sobre os amigos, sobre coisas que gostamos, casa, etc.
O seu prícipe não virou sapo, ele apenas se sente tão bem com vc que pode ser ele mesmo, sem máscaras, sem parecer ser o que não é o tempo todo. Se vc o ama, vai aceitá-lo assim mesmo, e aprender a conviver com os defeitos dele e ele com os seus.
Ame-o assim como ele é, e vc vai ver que essas coisinhas se tornarão fáceis de conviver, e o "pum embaixo do edredom" vai virar motivo de boas gargalhadas (eu digo isso por experiência própria).
Boa sorte.
2006-09-15 09:18:27
·
answer #2
·
answered by maysilveira 2
·
0⤊
0⤋
besteira sua aproveita a chance ele parece ser legal é a pessoa que vc ama, e lembre-se se a vida de vc´s agora é assim vc também contribui pra isso, mude e ajude ele a mudar que vc´s serão felizes
2006-09-14 12:38:53
·
answer #3
·
answered by dist 2
·
0⤊
0⤋
Isso tb acontece cmg. Vou me casar no próximo ano e de vez enquando me bate um medo! Axo q isso é normal, pois sabemos q vamos deixar de ter liberdade e passar a ter uma liberdade condicional rsrs. Casamento é algo q requer muito compromisso e responsabilidade e é justamente isso q nos coloca medo.
Acho q o q você deve fazer é analisar se realmente ama esse homem. Caso vc o ame mas ainda ñ esteja preparada para viver uma vida de compromissos e responsabilidades a 2 (pois é, a casa da mamãe vai ser só para visistas) ñ case-se agora, dê mais um tempo. Caso vc ñ o ame mais, acabe isso, quanto mais rápido você acabar mais fácil será.
Não se iluda, casamento ñ é apenas flores, mas se vc direcionar seu casamento na direção de Deus vc terá um casamento abençoado. Converse com Deus e pessa a Ele pra q lhe dê muito amor e paciência para superar os maus momentos do casamento.
Felicidades.
2006-09-11 20:27:05
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Esse medo é normal! já passei por ele!
E não se iluda: TODOS SÃO SAPOS. O meu prícipe vira sapo na hora do jogo de futebol.Aliás, vira um ogro. Mas é normal. Temos nossas particularidaes, e eles, as deles! É só aprender a conviver...
E...bom...o encantamento passa mesmo. Isso é um relacionamento: aprender a conviver com as "verdades" do outro. Se o amor existe, é o que importa...aos pouquinhos você vai adestrando ele, com relação ao banheiro todo molhado depois do banho...a toalha molhada em cima da cama...a pia cheia de pasta de dente...o espelho do banheiro respingado...ISSO TUDO É ADESTRÁVEL, com muito carinho! NUNCA PERCA A LINHA, senão você vira uma versão jovem da mãe dele.
Dê graças aos céus de ter conseguido um cara legal, trabalhador, que gosta muito de você e pretende construir um futuro legal contigo, porque hoje é mercadoria raríssima, e a concorrência está feroz...casamento é um jogo de convivência. Quem convive melhor com seu parceiro, quem sabe driblar os problemas, mantendo o amor, o respeito (e o fogo aceso) consegue ser feliz "em casa".
Beijos.
Lú.
2006-09-11 14:31:09
·
answer #5
·
answered by SeRel 4
·
0⤊
0⤋
Estou com a mesma dúvida, mas meu gato ainda não comprou uma casa.... acho que na dúvida, diga NÃO!
Sei que é difícil, mas é melhor sofrer agora do que casar e ter que separar pq não aguenta mais viver com a pessoa.
boa sorte.
2006-09-11 10:37:41
·
answer #6
·
answered by DS 2
·
0⤊
0⤋
Como o homem da "sua" vida??? Eu sou o único homem da minha vida. Se compro uma casa para "nos" casarmos?? Como? Se eu nem a conheço?
É claro, estou brincando com o seu modo de escrever. Mas..
Olhe, deixe desse romantismo de achar que existe uma alma gêmea a esperando para viajar num corcel branco. Isso faz parte do excesso de narciso que existe nas pessoas. Se o seu príncipe já virou sapo, mesmo antes do casamento, significa que, dificilmente, você vai tolerar o ronco e os maus hábitos dele por uma vida ... Esse negócio de jurar que casa para a felicidade e a tristeza, até que a morte os separe, "é uma maldição" sádica que nos foi imposta pelos cléricos.
Casamento é uma vida a dois e cheia de altos e baixos e a felicidade não é o fim mas é o caminho, o trajeto.
Ao que parece, o rapaz é que devia estar ardendo de felicidade em procurá-la, uma mulher bonita (acredito que seja) e profissionalmente arranjada. Ora, acredite mais em você e não seja melodramática.
É claro que estamos, de cá, torcendo para que o resultado seja bom. E o que for bom para você virá de qualquer jeito, até o aprendizado, inclusive.
Se tiver medo, aprenda a dizer "não". é melhor do que cavarem uma vala para afundarem juntos.
As pessoas têem que ter uma certa "finura" no trato, educação. E parece que isso acabou na parte dêle. A vida é uma constante negociação e parece que seu noivo está "em cima dos arreios" e você numa posição subalterna. Êle perdeu o respeito. Se não der para você renegociar os pactos mútuos e voltar a pé di igualdade e interesses, sei não...
Tenho quatro filhas e digo para elas o seguinte: Estudem, se realizem proifissionalmente e busquem sua independência. O casamento e a união não podem ser entendidos como no tempo de nossos pais, com "Amélias" aguentando o tranco e beiradeando o fogão para um marmanjo arrotador... Uma de minhas filhas casou-se (o príncipe também virou um sapo cheio de maldades ) e não durou dois meses. Filha minha não passa trabalho e nem criei para sofrer nas mãos de gente de interesses escusos, não. Felizmente ela tem sua independência financeira e hoje eu estou feliz com minha filha novamente em minha casa. Voltou solteirinha, e feliz também, parece que se libertou de um fardo.
Serene sua cabeça e que Deus a ilumine. O que for do seu caminho, decerto irá acontecer, mas você precisa ter ação (qualquer que seja ela) e a responsabilidade é sua.
Tenho um preceito seguinte: Ao tentar ultrapassar um carro, se achar que não vai dar. O melhor é voltar e tentar a ultrapassagem depois. Com a idade, aprendi a dizer "não",. Quando tenho dúvidas eu digo "não".
Fale com seus pais, se podem ajudá-la, e confie nas suas próprias intuições. Às vezes, por tumulto em nossos pensamentos, deixamos de ouvir a voz íntima, que é o aconselhamento do Anjo.
Felicidades pra você. A dois ou sozinha, muitas felicidades.
2006-09-11 10:13:58
·
answer #7
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋
Acho Bel que vc estava apaixonada por ele, não era Amor verdadeiro. Amor e algo que cresce a cada dia. Nõs só sabemos que amamos alguem depois de nos entregarmos totalmente a este sentimento. Eu antes de conhecer minha mulher, passava por isso que vc esta vivendo agora, exatamento com vc descreveu, a conquista,os primeiros encontros fantasticos, descobrir o que a pessoa gostava, tudo era maravilhoso demais. Mas depois de algum tempo virava rotina entende, As vezes eu ainda gostava dela, mas nao era a mesma coisa.
Ai apareceu minha mulher, eu estou casado com ela a 6 anos praticamente. E eu a AMO a cada dia cada vez mais. Claro que nós discutimos a vezes, tem o lance da rotina tambem, mas acordar com ela, sentindo o cheirinho dos cabelos dela, acordar à noite e poder "grudar" nela, ou quando ela "gruda" em mim, isso não tem palavras que possam descrever.
Pense bem no que vc vai fazer, a maioria dos casamentos hoje se desfaz pq nos antecipamos, deixe as coisas acontecerem normalmente. Tire um tempo pra vc, fique só, reflita no tempo que voces estão juntos, chegue a uma conclusão e depois divida isso com ele. Tenho certeza de que se ele for mesmo o homem da sua vida isso vai surgir naturamente dentro do seu coração.
Um abraço e boa sorte!
2006-09-11 09:51:34
·
answer #8
·
answered by Marco Zero 4
·
0⤊
0⤋
se vc gosta dele de verdade vai descobrir q este tipo de coisa não é importante mas sim o amor que vc senti por ele..
2006-09-11 09:48:18
·
answer #9
·
answered by aisnelinda 1
·
0⤊
0⤋
tb estou com esse medo
2006-09-11 09:43:16
·
answer #10
·
answered by FifiBel 2
·
0⤊
0⤋