English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-11 02:34:13 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

3 respostas

De forma simples, Darwinismo refere-se à forma de pensamento que atribui uma evolução às espécies de acordo com uma seleção natural, ou seja, as espécies mais aptas sobrevivem e evoluem, as menos aptas não resistem às mudanças e desaparecem.Darwinismo social, alguns atribuem ao próprio Darwin esta corrente, tenta explicar a evolução e as transformações da sociedade de acordo com este mesmo raciocínio. No capitalismo, por exemplo no período pós revolução industrial, a pobreza existente em algumas sociedades foram explicadas desta forma Darwinista argumentando que os pobres eram os menos aptos dentro daquele contexto histórico. Da mesma forma, considerando-se no topo da escala evolutiva social, Europeus invadiram e dominaram várias regiões da África sob os mesmos argumentos, ou seja, " Vamos Levar A evolução Européia até estes povos primitivos", na verdade, estavam forçando uma colonização desumana. Numa comparação com o capitalismo, nações mais ricas, desenvolvidaes e dominantes seriam as mais aptas e portanto mais ricas, os países em desenvolvimento seriam os mais pobres porque seriam menos aptos à esta "seleção natural" que nosso contexto histórico apresenta.

2006-09-11 03:01:40 · answer #1 · answered by edu z - sapo banjo 1 · 0 0

Por causa da evolução, mtos são dixados para trás...

Darwinismo social é a forma como é conhecida, atualmente, a tentativa de se aplicar o darwinismo para sociedades humanas.
A teoria de Charles Darwin foi uma construção de pensamento que explica a diversidade de espécies de seres vivos através da evolução e da seleção natural. No entanto, algumas pessoas acreditavam (especialmente no século XIX) que a sociedade humana também ocorreria nesses moldes.

Capitalismo é definido como um sistema bruto e politicamente econômico ou sócio-econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção, no lucro, nas decisões quanto ao investimento de capital feitas pela iniciativa privada, e com a produção, distribuição e preços dos bens, serviços e exploração da mão-de-obra afetados pelas forças da oferta e da procura.

2006-09-11 09:42:21 · answer #2 · answered by Gabi 5 · 0 1

Nenhuma, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Acertei ?

2006-09-11 09:41:26 · answer #3 · answered by Eu mesmo 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers