Escolhi Letras porque trabalhava no setor de comunicação e precisava, sendo redação - a base. Além disso, tinha que traduzir textos em inglês, francês e italiano. Para não ficar pedindo ajuda, achei melhor fazer o curso de Letras - não pensei duas vezes. Sempre tive facilidade em me expressar através da escrita. Na hora do pré-vestibular, fiz teste vocacional e, o resultado confirmou minha tendência para Humanas.
Meu sonho, na verdade, era ser professora. Adiei várias vezes por causa do salário que era bem menor do que o que já recebia na época. Mesmo assim, nas horas vagas, sempre me procuravam para dar aulas de alguma coisa.
Bem mais tarde, fiz Pedagogia. Aí entrei de cara.
Sugiro que o melhor é fazer um curso compatível com o trabalho que estiver executando. Fica mais prático, passa rápido e não precisa sair pra fazer estágio.
Ou aperfeiçoar alguma atividade que já faça.
Se não tem idéia nenhuma, procure escolher algo que daqui a 4 anos esteja em evidência. Se escolher uma profissão em alta no começo do curso, poderá chegar no final e não encontrar vaga por saturação. Tem que pensar muito bem antes pra não se arrepender.
Boa sorte!
2006-09-10 10:23:24
·
answer #1
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Dentista..Nenhum deles..Desisti da medicina e tive que casar..tempo mesmo.
2006-09-14 08:25:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu escolhi por um sonho, mas não foi o que eu pensei que fosse.
2006-09-10 19:28:44
·
answer #3
·
answered by Cleyson D 1
·
0⤊
0⤋
Escolhi administração de empresas, por ter uma grande area de atuação. Quando começei o curso, foi por estar trabalhando na area de logistica, entao a empresa estava dando um auxilio nos custos do curso. Mais com o passar dos tempos sai dessa empresa, e começei a pesquisar a area do agronegocio, pois temos uma pais extramente agricola. E atualmente estou pesquisando spbre administração hostipalar, porque nossos hospitais publicos trabalham no extremo vermelho financeiro com poucos recursos. Acho que dessa area serei mais util para as pessoas que dependem desse serviço de saude.
A administração é um curso fora do normal...O interessante na vida é voce ser util para as outras pessoas.
Até o fim do meu curso estarei apto para fazer a merlhor escolha.
2006-09-10 17:40:45
·
answer #4
·
answered by adm_alberto 2
·
0⤊
0⤋
Estou c/ a Ariana e assino embaixo, faço nutriçao por aptidao, paixao, adoro cozinha, mexer c/ alimentos, e acredito q tdos deveriam fazer o q gosta, c/ dedicação e amor vc certamente terá seu retorno financeiro,sucesso profissional e pessoal, pois é mto gratificante fazer o q gosta e ainda receber finaceirament por isso!
2006-09-10 17:01:37
·
answer #5
·
answered by Sabrina 3
·
0⤊
0⤋
Escolhí meu curso superior, apenas por sentir que nele eu usaria meu dom, minha maior inclinação que é a educação. Fiz Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional, nessa época eu já estava trabalhando e tinha um bom salário.
Nunca trabalhei nessa área, mas, esse curso serviu como apoio para educar meu filho, e me serve todos os dias, pois, o que está esquecido pelo governo, é bem lembrado e usado por mim todos os dias...Outra coisa, esqueça essa de sonho, isso é papo de televisão, o que temos que traçar são objetivos e trabalhar em direção dos mesmos, pois, sonho é aquilo que se tem, e mesmo assim nem sempre, quando dormimos...e para alcançarmos algo na vida, temos que estar é muito acordados, portanto, especule seus dons, aptidões, e trace seu objetivo, e boa sorte pra valer!!!
2006-09-10 17:01:20
·
answer #6
·
answered by morando no sul 2
·
0⤊
0⤋
o meu foi por aptidão e sonho. No início da vida profissional cheguei até a me arrepender pelos baixos salários. mas hoje tenho total convicção e tranquilidade de ter feito a escolha mais acertada.
Dinheiro se ganha desde que se seja bom profissionalmente, qualquer que seja a profissao escolhida. O importante é que se seja competente e que se trabalhe por amor. Trabalhar infeliz é fazer mal o trabalho e se estressar..
2006-09-10 17:00:21
·
answer #7
·
answered by Riobaldo Tatarana 3
·
0⤊
0⤋
Sou fisioterapeuta.
Escolhi em cima da hora!!!
Por uni duni tê! E insentivo (sugestão) de algumas pessoas
Dei sorte.
Tenho até jeitinho pra coisa... rsrsrs
Mas meus conselhos pra quem ainda está na dúvida:
*Elimine primeiro o que você tem certeza que não gosta
*Pense no local, no dia a dia do trabalho. Se você não gosta de ficar sentado o dia todo, não adianta fazer um curso de uma profissão que seja só intelectual/burocrática por exemplo.
*Se não se adaptar ao curso, fique calmo! Entramos muito novos na faculdade... dá tempo pra tudo! Se arrepender, mudar de curso, se graduar e depois fazer outro... enfim!
Sugiro entre as 3 opções acima escolher aptidão. Pois retorno financeiro vem de qualquer jeito se você se dedicar.
A profissão nossa é apenas uma parte da vida, um terço do nosso dia a dia, menos finais de semana, feriados e férias. Tem que ser considerada como um meio e não um fim! Um meio de buscarmos felicidade, sucesso e não é a própria felicidade.
Boa sorte...
2006-09-10 16:59:46
·
answer #8
·
answered by Leticia 6
·
0⤊
0⤋
Tenho a sorte de cursar algo que sempre quis e para o qual tenho aptidão e particularmente ñ me vejo fazendo outra coisa. Quando se faz o que se gosta a realização e o retorno financeiro vem por consequencia.
2006-09-10 16:57:25
·
answer #9
·
answered by floydiana 3
·
0⤊
0⤋
lua cheia, sempre gostei de matemática e quando ingressei nesta faculdade foi por gostar, tive uns problemas financeiros e não pude continuar a faculdade, depois mais tarde fiz ciências econômicas, achei que estava mais próxima das minhas aptidões e porque também haviam matérias como matemática e estatística. Escolhi por gostar não por retorno financeiro e não me arrependo! boa sorte na sua escolha!
2006-09-10 16:56:24
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋