Olá!
vocês tem coragem em se expor dessa maneira......estou adimirado....
Eu sou evangélico tambem e casado desde os 18 anos, hoje tenho 32 anos temos um casal, a menina com12 anos e o menino com 7 anos.
No meu ponto de vista que ro deixar com vocês o meu modo de tratar esse assunto, que hoje em dia é a maior dificuladade da sociedade brasileira.
Aprendi logo no começo que os pais tem que ser mais inteligentes que os filhos, que os pais tem que conversar com os filhos de igual para igual e que grito e berro não adianta nada assim como usar os castigos corporais sem que nós pais tenhamos a razão da questão, pode ter certeza que eles os filhos não vão ingolir uma desculpa esfarrapada ou castigo sem razão, isso é certo "quem bate esquece mas quem apnha não"
Nós pais temos que conquistar os filhos como quem conquista um grande amigo, pois é isso que eu senti falta na minha infancia e hoje eu procuro ser o melhor amigo dos meus filhos, e tem dado resultado ha entre nós respeito, educação e uma conciencia do que é família, amigos,sociedade, politica, a importancia e o valor das pessoas enquanto vivas e muitos outros temas principalmente a Palavra de Deus e como funciona a Igreja e seus mebros.
Sempre ouvir os filhos e dar uma resposta inteligente não desculpas ou um simples "não sei " sem importancia
trate os assuntos deles com se foce o seu assunto de mior importancia, valorise-os como pessoas, não é mimar ou super proteger como muitos fazem e se tornam controlados pelos filhos isso é ridiculo.
Nós os pais temos que dixar claro o lugar e função de cad membro da família explicando as responsabilidaes,deveres,obrigações e direitos de cada um e nós os pais sempre dar o exemplo, temos que ser para os filhos o reflexo do que dizemos e zelaqr por essa imagem.
tudo isso e muito mais eu aplico e apliquei de uma forma muito legal, quer saber?
pois bem, não me critique ok. Eu e a esposa que Deus me deu resolvemos tirar a TV de dentro do lar que Deus nos deu, daí em diante passamos a converssar muit e mostrar o sentimento de nessecidade de um para o outro e nos mantemos informados através da leitura ( jornal,revistas etc), a vóz do brasil, internet e o dialogo. Eu não impus nada tudo é discutido resolvido com o dialogo.
Mas também faço uso da vara,do chinelo, da cinta e do castigo (no quarto ou de 5 minutos de joelhos sem nada mas fica de joelhos) mas sempre depois de tres avisos, uma converça e uma explicação. No começo foi usado com frequencia até que eu fiz um proverbio " a pessoa inteligente aprede ouvindo e a pessoa burra aprende apanhando." Dai por diante sempre no ultimo aviso eu repito e funcona muito bem...Ja faz uns dois anos que eu não tive que usar mais nada, somente o dialogo, a inteligencia e a autoridade que é do pai em 1º lugar depois da mãe isso é biblico e o pai não pode ser negligente e nem passar para a mãe, e a mãe respeitar essa ierarquia ( lavar roupa suja somente a dois e a sós)
Um toque importante os adolecentes mudam de comportamento não por que querem mas sim por que não entendem o que esta acontecendo com o seu corpo, é muita mudança, aí entra a pessoa do pai para o filho e da mãe para a filha, para muita converça e segredos que nos os pais não podemos contar par nigém e se tiver que ser discutidos emtre nós nãopodemos diser a eles os filhos que contamos um par o outro, lembrece respeite o seu melhor amigo. O temperamento do adolecente é assim mesmo se o melhor amigo dele.
Ja falei muito, mas tenho muito mais.
Um forte abraço e que a Graça de Jesus seja com vosco, Paz...
2006-09-10 07:42:35
·
answer #1
·
answered by SERIC_GAL 3
·
0⤊
0⤋
Olha, um tapa na bunda como advertencia e castigos do tipo tirar alguma coisa que a criança goste (TV, video game, sair com os amigos) vá lá...mas na minha opinião "milho", "pimenta" é demais. Conheço muita gente de família tida feliz e saudavel que fala com revolta desse tipo de tortura. Mas cada cabeça sua sentença.
2006-09-10 14:10:04
·
answer #2
·
answered by tania h 2
·
1⤊
0⤋
Desculpe, mas você não tem uma "família feliz e saudável", o que você tem são filhos incapazes de poder reagir a tamanha crueldade.
Você acha que era certo apanhar dos seus pais?
Se o pastor amanhã disser na igreja que o marido também pode dar surras de tamanco na sua mulher e por pimenta na sua boca e fizer você ajoelhar no milho achará certo?
Segundo a igreja a mulher é submissa ao homem... queria saber se você fosse tratada desta formar continuaria abaixando a cabeça para a igreja e idolatrando as palavras do pastor.
Sinceramente lamento por sua postura e espero que seus filhos não se revoltem contra vocês quando estiverem mais velhos e vocês estejam precisando deles...
2006-09-10 14:08:28
·
answer #3
·
answered by Tatinha 4
·
1⤊
0⤋
Castigo é tortura... pense nisto! E ainda ter de conviver com um.... nem pense nisto com seu filho!
2006-09-13 14:30:05
·
answer #4
·
answered by jmolibidenio 2
·
0⤊
0⤋
Hoje sou contra o castigo físico. Casei cedo e fui mãe com 18 anos. Quando meu filho era pequeno, dei muitas palmadas e até chineladas. Depois vi que não era necessário. Felizmente nunca bati em meu filho com cinto e vara, nem essa história de grão de milho e pimenta. Quando criança apanhei de cinto e vara e sei que é muito doloroso e cruel.
Neu filho está com 12 anos, é um excelente garoto, mas por causa da idade, as vezes se torna atrevido, desafiador e respodão. Geralmente resolvo com muito diálogo e jogo de cintura,ou mesmo uma boa bronca, mas tem momentos que apelo pro castigo. Muitos também são contra, mas sou separada e tem momentos que só assim consigo controlá-lo e corrigi-lo, muitas vezes ele não quer escutar e quando falo firme aplicando o castigo ele baixa a crista e obedece.
Por isso sou contra castigos corporais, punições restritivas são o ideal, espero que a senhora me entenda...
2006-09-11 04:48:43
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Educar criança é convencer. Quando fazem algo errado, tem que explicar que não pode e apresentar argumentos que eles possam entender. Bater não adianta.
Se alguns desses castigos que mencionou "pimenta na boca", "milho",etc. chegar ao conhecimento das autoridades policiais, vocês vão passar uma temporada curta na cadeia para largar de serem bestas, pois quem está precisando de castigo são vocês.
2006-09-10 15:06:02
·
answer #6
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Minha opinião vem da minha própria experiência. Fui muito levado quando criança, muito mesmo, apanhei dos meus pais, bastante por sinal.
Acho que cada surra que levei foi merecida, com exceção de uma ou duas que minha mãe me deu que foram injustas, e dessas eu nunca esqueci.
O simples fato de você estar perguntando se isso é correto, demonstra maturidade e vontade de querer acertar.
Você acha mesmo necessário usar pimenta e milho?? você já parou pra imaginar se isso não terá alguma consequëncia na vida ou na saúde de seus filhos?
Mesmo tendo apanhado muito, meus pais nunca abusaram das surras ou me bateram na cara.
Lembre-se sempre disso: quem dá a surra logo esquece, quem sofre a dor, nunca.
Acho necessário umas palmadas de vez em quando, mas nunca abuso de poder e autoridade.
2006-09-10 14:21:12
·
answer #7
·
answered by Mowgli 1
·
0⤊
0⤋
Minha opniao nao tem nada a ver com minha religiao. Eu fui criada catolica, quase virei freira, depois virei espirita, e depois de tudo finalmente encontrei meu caminho em uma igreja evangelica.
Em todas as epocas, eu sempre tive um unico pensamento, quando tiver meus filhos vou cria-los com muito amor,disciplina e sem pancadaria.
Hoje tenho dois meninos, que oriento, brigo, mas de forma nenhuma dou castigo fisico, no maximo um castigo do tipo fica quieto num canto ou tirar algo que ele gosta.
Acho sinceramente um absurdo o que voce diz de pimenta na boca das criancas e graos de milho para ajoelhar.
Nem minha mae, que batia na gente todo dia, nao foi tao ruim a ponto de usar pimenta ou grao de milho.
Voce sem duvida, foi criada na vara. Porque eu tenho certeza de que Jesus nunca disse "vinde a mim as criancinhas e eu as consertarei com vara".
É um absurdo, leia a biblia e verá que Jesus amava as criancinhas e as tratava com amor.
Se voce "precisa" bater nos seus filhos agora, é porque batia neles quando pequenos.
Meus filhos basta eu dizer "Nao" e eles sabem que é não.
Por favor nao procure na biblia, justificativa para seu comportamento, este tipo de comportamento só pode estar na lei de Moises, Nao na lei de Cristo.
2006-09-10 14:17:09
·
answer #8
·
answered by rilvete r 5
·
0⤊
0⤋