Olá ^^
O que mais me causa indignação é, sem dúvida alguma, a intolerância.
Intolerância, incapacidade de compreender a necessidade ou erro do outro, como tão válido(a) e /ou importante quanto a própria; intolerância, a raiz dos males do ser humano.....
Intolerante, o político corrupto não aceita que poderia viver bem ainda que o povo vivesse um pouco melhor e tira tudo o que pode apenas para si.
Intolerante, a Nação Dominadora do planeta Terra toma em mãos, à força, o cajado de líder, juiz e executor, impondo e disfarçando sua conveniência como "justiça".
É tb a intolerância que faz com que povos sigam líderes manipuladores e travem guerras cegas contra seus vizinhos por não aceitarem a crença alheia.
Intolerância leva uma pessoa a "revoltar-se contra o ateísmo e a incredulidade acima da própria traição".
Intolerância faz o coitado do manobrista/empregado citado xingar ao cumprir com seu dever, e pior ainda, faz a mulher desejar a morte dele por não ter abaixado a cabeça ao que ela julga ser erro corriqueiro, mas ele não.
Intolerância faz a gente discutir até mesmo aqui ^^
Enfim, intolerância.....
paz
2006-09-12 04:59:07
·
answer #1
·
answered by warrians 5
·
1⤊
0⤋
Bater (vale também em sentido figurado) em quem não tem como se defender.
2006-09-11 23:47:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Marina nada me causa indignação, não que eu seja uma pessoa insensível, mas chega um a certo ponto onde eu me aprofundo tanto em como se expressão os medos e duvidas, as meias luzes, as meias verdades, as nuances e os escuros em torno dos argumentos, que chego a um ponto onde eu passo a ser somente um observador das expressões, imagine como se você tivesse vendo um filme onde tudo acontece, mas você nada pode fazer, porque os acontecimentos são inevitáveis e onde quem sofre menos é aquele que percebe que ha uma grande luz por cima de todos os argumentos e são somente as pessoas que se enrolam dentro das próprias verdades, onde elas mesmas são diretoras de seus próprios filmes, por isso eu digo que, não podemos alterá-los, onde ate mesmo se conseguirmos alterar você estará impedindo que o filme cresça em si mesmo e esse diretor possa não perceber o próprio caminho da luz e da realização do seu próprio filme, desta maneira você percebe que tudo esta certo dentro da evolução e por mais que as experiências para esses diretores sejam duras, não se pode intervir para que não interfira no seu crescimento próprio, mas sim se apenas pudermos apontar as portas do melhor caminho, ai sim estaremos ajudando, mas quando tentamos intervir causaremos mais desvios no caminho, que os outros tem que passar para que percebam a luz. E se também nos sabemos que cada ser é uma realidade e probabilidade única e o sentir que ele percebe é exclusivo dele, e mesmo que ele tente com palavras expressar este sentir nunca chegara nem perto com palavras descrevê-lo, para você ver o quanto às vezes é passarmos com palavras o nosso próprio sentir ou então imagine você ai quando beija o seu namorado e tentes passar para mim o que realmente sentiu, certamente será impossível porque sempre só será seu, então percebes porque mesmo que alguém lhe descreva as suas indignações sempre serão só palavras e você não vai perceber nem de perto o grau das indignações, por isso eu lhe tento passar uma visão de observador, para que percebas que não somos insensíveis e sim só não temos a capacidade de realmente sentir os sentidos que qualquer outro possa sentir, e friamente ficam só no mundo das conjecturações sobre o que é sentir o que os outros sentem, ate você poderia dizer que duas pessoas poderiam passar pela mesma experiência de qualquer argumento que você queira, mesmo assim o sentir ou este argumento do sentir que é indignação, não chegariam nem perto em suas verdades de expressão. Marina poderia passar um tempão escrevendo aqui sobre estes argumento e quanto mais escrevo, mais argumentos se apresentam para se juntar a estes, mas sei que tens uma mente flexível, para perceber que apenas fiquei passeando entre as verdades e os argumentos, mas apenas tentando mostrar uma porta diferente de percepção e não tentando intervir em suas verdades. Obrigada pela pergunta e fiques em Paz.
Um grande abraço
2006-09-11 01:17:46
·
answer #3
·
answered by filosofo 6
·
2⤊
1⤋
A dor, a perda, o horror, a violência, a falta de confiança, a hipócrisia, a falta de oportunidades de vida, o mau governo.
2006-09-10 18:15:59
·
answer #4
·
answered by Cristiane Raquel 2
·
1⤊
0⤋
Olá ,MARINA; posso lhe passar que o que deixa indignado é essa facilidade que os humanos tem de pensar em si próprio,passando por cima dos interesses alheios;e ficamos nessa mesmice de que as coisas se resolvem por si só,metralhando com olhares críticos a distância essa capacidade de fazer o mal sem se dá conta do que se está fazendo ,descobrindo interesses ocultos escarnecido a olhares pasmos.indigno é a falta de capacidade do ser em evolução. Valeu? beijos médios zoroaster.
2006-09-10 15:29:12
·
answer #5
·
answered by zoroaster 2
·
1⤊
0⤋
"Marina Morena", são as "marias vão com as outras".
Não conhecem a realidade das coisas e se alguém diz que uma pessoa é feia, ela tbém sai falando a mesma coisa.
A pessoa que não tem censo de responsabilidade social.
Chero.
2006-09-10 13:26:18
·
answer #6
·
answered by ernilson de ac 1
·
1⤊
0⤋
eu, a falta de escrúpulos , ironia e hipóocrisia
2006-09-10 12:10:52
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Maltratos a crianças,Corupção...ect!!!
2006-09-10 12:09:31
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A falsidade das pessoas.. (enganam a gente.. e acabam enganando a si próprias..)
Além de me deixar com muita raiva..
Além de me deixa p u t a da cara..
Me deixa muito indignada.. ! ! !
2006-09-10 12:09:13
·
answer #9
·
answered by L úu 4
·
1⤊
0⤋
é ver um assasino preso e essa corja dos direitos humanos o protejerem...
2006-09-10 12:08:26
·
answer #10
·
answered by JIPEIRO ® 7
·
1⤊
0⤋