Falta de amor proprio. Se vcs n arrumarem um jeito de levantarem a auto-estima dela, vai ficar complicado.
Deem pra ela ler o livro "Como Aprender a Gostar de Si Mesmo" de Nathaniel Branden. Vcs podem pegar o livro aqui:
http://www.4shared.com/file/2212328/587d3ad7/auto_estima_-_como_aprender_a_gostar_de_si_mesmo_-_nathaniel_branden.html
Ou fazerem uma vaquinha e dar de presente pra ela.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2006-09-10 06:28:41
·
answer #1
·
answered by Hypatia 6
·
0⤊
0⤋
Faça uma festa e convida ela,sai pra dar um passeio e convida ela,pra tomar um sorvete,etc..o importante e faze-la sentir-se amada por voces,a auto-rejeiçao é uma coisa seria,pode levar à depressao,porem faça tudo com naturalidade e paciencia,é um processo lento que precisa de coragem,e amor por ela,abraço,boa sorte
ah,ore por ela...
2006-09-15 14:01:07
·
answer #2
·
answered by Fratello 2
·
0⤊
0⤋
Você precisa de uma orientação profissional querida!!
Nesse tipo de caso recomendo-lhe um bom psiquiatra. Sua amiga precisa de ajuda pra "ontem"!!
Uma pessoa assim pode estar muito pior do que você imagina. Precisa de cuidados... Pois provavelmente esteja sofrendo de uma forte depressão!
Sua amiga não está em condições de tomer decisão alguma. Por tanto, leve-a a força se precisar ao médico.
2006-09-15 08:41:09
·
answer #3
·
answered by Le 1
·
0⤊
0⤋
Minha querida borboleta.
Se ela não quer ajuda. A ajuda vai até ela. Isso é ,se ela de fato for sua amiga e achar que pode valer apena esse esforço.
Tire um dia para fazer bagunça na casa dela...(DVD/Video/Karaokê)... Até ela perceber, vai estar perdendo.
Muito Boa Sorte e saúde na mente da sua amiga!
2006-09-15 05:42:12
·
answer #4
·
answered by ® Dinha ® 5
·
0⤊
0⤋
Primeiro vc's amigos e família deve procurar entender o q aconteceu para ela tomar essa decisão,pois ninguém faz isso sem motivo.Segundo procurar um psicólogo.Terceiro,estar sempre dando força,nessas horas nada melhor que presença dos amigos e família assim ela pode perceber que muito querida por tudo.Quarto,sempre conversar com que existe pessoas em situações piores q a dela e nem por isso querem desistir da vida,pois se ela é gorda ou n, se ela é feia ou n isso n vai interferir em nada na felicidade da vida dela.Se quiser conte comigo para ajudar viu.Beijos boa sorte
2006-09-15 04:56:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Querida amiga, fale com a família dele e coloca bem claro que a filha deles esta com depresão e que esta precisando de ajuda, se eles não tomarem uma providencia a consequencia sera muito triste com certeza.
Agora se eles nem derem bola, procure você como amiga procure uma profissional e peça ajuda, ela poderá te orientar e vc assim poderá ajudar sua amiga.
Mas nunca a abandone, por mais que ela peça. Sucesso....
2006-09-10 15:24:13
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
arrumem uma visita surpresa e levem alguém que ela não conheça para se divertirem todos juntos para que a visita não se restrinjam só os mesmos amigos procurem não fazerem comentários sobre ela de maneira alguma procurem fazer ela rir muito e o principal sejam amigos de verdade o que eu acho que voçes ja o são so em se preocupar com ela boa sorte .
2006-09-10 03:30:53
·
answer #7
·
answered by falcao 1
·
0⤊
0⤋
Usualmente, a pessoa que não se aceita pode ter desenvolvido uma baixa auto-estima devido a críticas recebidas e reforçadas no cotidiano. Infelizmente, se a família não está nem aí, pode ter sido justamente aí a origem dos problemas de sua amiga. Situação que pode ter sido reforçada por algum relacionamento que lhe tenha sido pesaroso, causando dor emocional.
Algumas vezes, a pessoa é tão rotulada que passa a acreditar no que repetem para ela de forma pejorativa e adota esse comportamento inconscientemente destrutivo.
Seria preciso conquistar a confiança de sua amiga a tal ponto que ela conseguisse expressar a dor que sente.
Você e seus amigos poderiam presenteá-la com alguns livros de auto-ajuda, onde ela pudesse analisar o que sente ainda que sozinha e resgatar a alegria de viver, estabelecendo novos objetivos. Você encontra esses livros em grandes supermercados, livrarias, etc. Procure algum título que você consiga identificar alguma coisa que seria do interesse dela, dependendo da idade que tem. Especialmente, auto-aceitação como somos e não o ideal colocado pela sociedade.
A psicoterapia seria importante, mas, se ela não quer nesse momento, poderá acontecer que depois que meditar sobre o assunto ela repense a questão e mais a frente busque essa oportunidade de trabalhar o que lhe causa infelicidade e conflitos não resolvidos.
Peça em oração por ela. Deus abençoará seus esforços.
Parabéns por se importar com os outros.
2006-09-10 01:45:38
·
answer #8
·
answered by Thinking 3
·
0⤊
0⤋
Antes de tentar ajudar, você precisa saber o que causou essa mudança de comportamento em sua amiga, se foi algo que foi dito, algo que ela não conseguiu fazer, algo que a feriu de tal maneira que a fez retrair-se. Tenha com ela uma conversa franca e aberta, deixe-a desabafar, mostre que ela é importante para você, que ela pode contar com alguém ao seu lado...
Deixe, por algum tempo, os seus problemas e programas de lado, e dedique esse tempo a ela. A auto-aceitação é um caminho difícil de ser percorrido sozinho. Seja realmente AMIGA, e não apenas a companheira de baladas. Mas não se deprima se não conseguir o resultado esperado... algumas coisas não dependem dos nossos esforços, e sim da capacidade de superação do outro! Seja ombro, mas não precisa ser pilar!
2006-09-10 01:38:20
·
answer #9
·
answered by marechal-de-marmore 6
·
0⤊
0⤋
Olá,sabe q eu tenho isso q ela tem??E como eu sei o q ela está passando,não forçe a a nada...q bom q ela tem vcs,pq ao contrario de mim,eu não tenho...Mais só não a deixe sozinha,e q ela não conte o q sente a vc,pq isso e´uma coisa q ela deve gostar,q e´conversar com os amigos o q senti.Eu ia no psicologo,mais desisti...Eu não consigo tirar isso da minha cabeça,as vezes acho q sou louca...bom,mais é isso,é bom saber q eu não sou a unica...beijão e boa sorte
2006-09-10 01:34:21
·
answer #10
·
answered by altavic 5
·
0⤊
0⤋