English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu penso, logo existo. Gosto de ler, de filosachar (filosofia do achamento), de ouvir opiniões, de pesquisas (com exceção das eleitorais), de escrever... enfim, considero-me formador de opinião. É perguntando que agente encontra as diferenças. Faço perguntas sérias, outras tolas, outras só pra ver o que se passa na cabecinha de outras pessoas sobre aquele assunto sobre o qual já tenho opinião formada, etc, etc. e coisa e tal...Então para responder a minha pergunta você tem que entendê-la através desta ótica. Ela poderia ser perguntada, também, de outra maneira, ou seja "por que algumas pessoas se chocam com perguntas que não lhes agradam?"

2006-09-09 16:13:50 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

18 respostas

Antenado eu só posso lhe responder da seguinte forma, porque sei que tens uma mente flexível, para compreender realmente o porque as pessoas têm reações diferentes em expressão quando certas perguntas trazem energias que elas não simpatizam. Parte da premissa que cada ser humano é uma realidade e probabilidade única se expressando em seus argumentos dentro de uma etapa de evolução no Universo, então com isso você vai entender que cada um sempre vai assumir verdades de acordo com as suas próprias realidades únicas em expressão. Mas deixo também para você uma nova visão do que é realmente verdade.

De minha autoria
Verdade é apenas um instrumento de justificativa que tudo existe e possui os seus argumentos em expressão em três dimensões, física mental e espiritual, mas a verdade não julga porque quem a assume somos nós e não é ela que nos assume como verdades.
Então se você perceber esta justificativa do que é verdade vai te responder o seguinte que é só uma questão de escolha do que é verdade. Onde também não se pode confundir dimensão espiritual com espíritos e sim somente com períodos de união, virtudes e valores em cima das outras duas dimensões física e mental para se chegar a uma justificativa correta de três dimensões em argumentos de expressão dos objetivos e realizações existentes.
Um abraço

2006-09-09 16:56:50 · answer #1 · answered by filosofo 6 · 0 0

Existe uma série de coisas que devemos ter em conta antes de fazer uma pergunta.
Tudo depende muito do grau de afinidade entre as pessoas,a diferença de idades,as culturas,os niveis sociais,etc.Por mais que uma pergunta não tenha fim ofensivo,tudo depende mesmo é da maneira como se faz,o tom de voz e a finalidade da pergunta.
Algumas pessoas têm a incrivel capacidade de se irritar com simples palavras inofensivas ou por brincadeiras,ou ainda por motivos desnecessários,por isso antes de perguntar avalie o humor alheio,vc pode ser tratado com hostilidade ou indiferença.
Bjinhos

2006-09-11 21:03:50 · answer #2 · answered by Bruxinha 5 · 0 0

Pelo que tenho visto, tem pessoas, principalmente aquelas que querem nos fazer engolir suas crenças, que escrevem perguntas absolutamente discriminatórias e provocativas. A elas, devemos responder com indiferença, mas responder. Assim sendo, e não podendo evitar nossa atitude, sentem-se ofendidos, partindo para a Denúncia infundada. Vai ser uma guerra, pois se dizer "Ah?" é ofensivo, responderei à discriminação no mesmo nível. Perguntar ofende? Às vezes sim. Responder ofende? Quase sempre, para esse povinho sem assunto...

2006-09-10 09:27:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Pode ofender, sim.
-Você é b*baca assim mesmo ou só teclando?
-Não foi você que foi pego roubando a esmola do mendigo ali da esquina?
-Você também é assaltante ou é só traficante?
-Você não acha que suas idéias são muito burras?
--
Pois é.

2006-09-10 08:02:12 · answer #4 · answered by chefeclin 7 · 0 0

perguntar não ofende >+ tudo depende da forma que você vai transmiti passa essa pergunta muitas vezes quando fazemos e como colocamos as palavras se pode ter uma interpretação diferente da qual desejamos ...não sei se dá p/ você me entende o que realmente estou querendo passa + perguntar em si não ofende + do jeito que se coloca o linguajar >acaba ofendendo a pessoa o que pode ser normal p/ você não é por outro + a questão não é essa e sim da maneira que é feita >as palavras usadas a expressão dessa pergunta >><.... O.o será que ...

2006-09-09 23:41:11 · answer #5 · answered by Su A 2 · 0 0

A pergunta ofende quando não estamos preparados para responde-la. Quando sabemos a resposta, podemos até não gostar da pergunta mas ai tratamos com indiferença, ou até de forma humorada. Mas quando a gente não está preparado para ouvir uma coisa, ou não está seguro para responder, ficamos acuados e sentimo-nos agredidos e muito provavelmente vamos dar uma resposta agressiva para afastar novos questionamentos.

2006-09-09 23:39:00 · answer #6 · answered by ? 6 · 0 0

Isso é uma ofensa????

2006-09-09 23:36:01 · answer #7 · answered by []tama® 2 · 0 0

Depende.
Depende as perguntas se ofendem ou não.
Por exemplo: Vc é prostituta? Então vc ficaria ofendida.

2006-09-09 23:27:50 · answer #8 · answered by Salguod! 3 · 0 0

Claro que ofende!!! Principalmente se for em tom de insinuação, ou com a finalidade de mostrar a superioridade daquele que pergunta. Mas mesmo perguntas inocentemente formuladas também podem ofender!!!

2006-09-09 23:26:03 · answer #9 · answered by mensageira 4 · 0 0

no meu caso eu levo tudo por curiosidades, mas algumas me deixa chateadas, pois são muito pesadas

2006-09-09 23:24:24 · answer #10 · answered by aldynha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers