English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

chega a irritar, tenho q mandar ele respirar, mas ele fica muito bravo comigo, o q q eu devo fazer, num guento, faz 22 anos q luto com esse problema, ele não deixa a pessoa terminar o raciocinio, stressa a gente, ele acha q é agradável ser assim... sos

2006-09-09 14:43:03 · 22 respostas · perguntado por vilelax 3 em Educação e Referência Educação Doméstica

22 respostas

Conheço gente assim, difícil né? O pior é quem só quer falar e nunca ouve acaba não progredindo, ficam estacionados no tempo e no espaço enquanto o "bonde" passa e eles ficam para trás. Ou seu marido é um tremendo narcisista (que acha que só ele é inteligente, esperto, super-espetacular, etc) ou ele tem algum problema de auto-estima. Gente que não quer escutar outras pessoas pode ter MEDO do que vão ouvir ou medo de que alguém os contradiga ou prove que eles estão errados em alguma coisa.

O melhor é você dizer ao seu marido que você também tem cérebro, voz e direito de se expressar. Se ele não te escutar, e se se recusar a ouvir o que você tem a dizer por mais irrelevante que lhe pareça, a próxima vez que ele "disparar" em um de seus monólogos IGNORE ELE! Isso mesmo, saia de perto, faça de conta que não é com você. Ou seja, deixe ele provar um pouco do próprio remédio pra ver se gosta.

Procure amigas e familiares pra conversar e deixe ele pra lá. Em breve a "ficha" dele vai cair. Bjus e boa sorte!

2006-09-09 14:59:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Eu também falo mais que o homem-da-cobra (você também é idosa, hein? para ter conhecido o homem-da-cobra!... ).
Mas se o marido é falante mas tem a cobra boa, não faz mal algum. Garanto que a minha consorte não reclama de mim por que está bem comida e gosta da cobra.

Porque para melhorar a relação com o seu homem-da-cobra, você mostra mesmo para o que veio: agarre a cobra do marmanjo e não dê espaço para êle ficar falando muito. Pega a cobra dêle e mande a ver... Esfola ela do jeito que homem gosta... Até quase arrancar o couro. Garanto que cansado e com a cobra exausta, êle vai falar menos.
Falando sério, as pessoas muito falantes têem uma necessidade maior de estarem se comunicando, para serem reconhecidos. É uma espécie de carência a ser cumprida.
Ame! Ame, de todo o jeito que puder e souber! Êle, coitado, está muito carente.
Afinal, depois de 22 anos de casada você já conhece bem a cobra e de onde ela gosta de estar...
Mas, faça uma auto-crítica. Quando era criança e que via o homem-da-cobra falando nas ruas e praças, existia também "a mulher-do-homem-da-cobra". Também muito faladeira. Ela também punha o microfone na boca e metia a lingua (e também levantava a cobra da mala) Não será você uma delas??? Uma grande faladeira disputando com um coitadinho e sufocado marido? Pobrezinho, chego a ter pena dêle: você grandona e mandona e êle mirradinho tendo que calar a boca...

Um abração e sucesso junto ao seu Papagaio...
Não se esqueça, agarre a cobra do falador enquanto é tempo. Pois o tempo passa e, depois, cobra muito velha não entra na toca. Depois você não vai querer, além de falador, uma cobra mansa. Aí a coisa ficará pior, além de ter que ouvir o falador e gabola, aguentar os gritos de : "levanta cobra mole"!

Um abraço e sucesso junto ao seu papagaio (ah, já dissera isto, mas não faz mal repetir, vou ganhar 10 pontos mesmo).

2006-09-09 15:07:16 · answer #2 · answered by Tupy 5 · 1 0

Manda ele fazer algo mais zen tipo meditação, ioga, tai-chi, seu marido deve ser muito agitado.

2006-09-09 14:52:57 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

nossa vc arrumou outro homens da cobra aki o cara,das cavernas acima chamado de tupibraga,,cara chato!metido a sabido,,olha, sou casada com um asiático e moro na Ásia há 23 anos,,e meu marido também,,tinha e ainda tenta ter essa onda de 'bancar"o espertinho,mais não dou a mão a torcer mesmo,se ele não gosta de não ser obedecido ou ouvido,tem duas solução;uma de ir para o inferno,ou de se divorciar-se,,esses homens asiáticos,de raças misturadas,nordestinos,árabes,ibéricos,São todos assim mesmo BURROS que pensam que sabem bastante,dai a necessidade de falar,o que não sabe,e falar muito ,,,,,,,,,e não dizer nada!!e um necessidade de impor o ego e controle sobre as outras pessoas,pá eles não gostam de si,,,e sabem que não São,o que tentam ser,eles apenas,seguem a cultura deles,cegamente,uma cultura de homens sem educa coes,sem sabedoria e machista,que não há nada a ver,com ser um homen de verdade,pois homen e aqueles que sabem quando falar ou ficar falando e que aderem o lado feminino deles,,eu chamo meu marido de bitch ou cadela,pois ladrava muito e sou do tipo calma,como uma gata,so ataco em defesa mesmo,,mais quando ataco ,ataco mal mesmo,,o melhor e você ignora -lo e não falar bastante com esse tipo de gentinha como faço,dou mesmo o desprezo,e o único jeito e se não gosta no que vê,,pode ir pastar,bem boa sorte,e não da 10 pontos há esse cara ai em cima,que cara chato!bem a escolha e tua

2006-09-13 03:34:06 · answer #4 · answered by brasil_mulher 4 · 0 0

vc ja deveria ter trocado de marido

2006-09-12 05:07:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

E na hora da intimidade ele continua falando? Se for verdade que seja palavras estimulante do contrario, manda ir pra feira do rolo que deve fazer muito sucesso.

2006-09-12 01:20:09 · answer #6 · answered by deusadasflores@ 2 · 0 0

pergunta pq ele faz questao de ser igual a mae dele.

2006-09-11 07:14:11 · answer #7 · answered by elen garcia lopes 2 · 0 0

É difícil aguentar uma pessoa que fala o tempo todo. Querem saber de tudo, e acham que os outros não sabem nada, mas, na maioria da vezes só falam besteiras. Aguentou 22 anos, merece uma estátua.

2006-09-11 02:27:26 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro, meus parabéns por ter um casamento há 22 anos, sabemos que isso não é nada fácil. Conviver com quem fala demais é realmente difícil, mas talvez o problema dele seja falta de uma atividade extra-familiar e até uma certa carência, que ele supre desagüando tudo em cima da única ouvinte: VOCÊ. Tente incentivá-lo a fazer parte de algum grupo ou atividade de que ele goste. Assim, lá ele encontrará pessoas com quem terá afinidades e que poderão ajudá-la nessa árdua tarefa de ouvi-lo o tempo inteiro. Boa sorte!

2006-09-10 11:52:28 · answer #9 · answered by betedrigues 1 · 0 0

quandu os outros falam mais q o homem da cobra eu finjo q estou ouvindu... e or isso fica assism.. eh a melhor saida... e c caso a pessoa pergunta o q eu acho, simplesmete respondo... legal...

2006-09-10 09:54:26 · answer #10 · answered by samuelmeronho 1 · 0 0

fala pra ele q não tem nada de agradavel,e sim falta de educação,Deus deu dois ouvidos e uma boca

2006-09-10 09:51:25 · answer #11 · answered by cicero b 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers