English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se vc poder repar os tipos de alunos que estudam da fereral, não tem nada de carente ou de baixa renda, são alunos que estudou em colegio particular, não teve que trabalhar para ajudar a familia, vc concorda com o rotulo que existe nassa facudade?

2006-09-09 09:43:44 · 6 respostas · perguntado por Paula S 1 em Educação e Referência Nível Superior

6 respostas

Não é sómente na UFMG que há alunos com maior poder aquisitivo.
E sim, em todo o Brasil. Pois como passar nos exames de uma boa faculdade, sem cursar um bom cursinho ou ter aulas quer seja de um professor particular. Sómente com recursos que a maioria não tem, infelizmente.

Muitos podem dizer, estude!!! Estude!!! Porém o ensino público é degradante. Deixando e muito a desejar atualmente.

Há muitos anos atrás, os alunos tinham aulas de latim, grego, e seus professores eram competentes, e as escolas particulares, eram chamadas de "pagou, passou"; para quem não queria estudar ou tinha competência e inteligência. E para se entrar no 2º grau, eram obrigados a fazer uma prova como hoje fazem nas faculdades, e chamado de "Curso de Admissão". Então os formados nesta época, realmente detém maior conhecimento do que os alunos de hoje.

Agora, mudou tudo. Infelizmente.

A corrupção é mais forte e fala mais alto.

Os números são manipulados pelo Ministério da Educação, também.

Só sei que está difícil, aguentar e ver tanta sujeira; e sentir a impotência de não poder fazer nada, pois não sabemos escolher nossos governantes e fazer protestos. Aceitamos tudo passivamente...

Sendo que os nossos jovens e filhos, estão à mercê desta corja.

2006-09-09 10:25:38 · answer #1 · answered by Paranoico 4 · 1 2

As universiadades federais são públicas e portanto , sem nenhum caráter exclusivistas , logo, ela não pode proibir alguém de estudar por ser rico! A admissão dos alunos se dá por exames aonde não tem relevância o poder aquisitivo e sim, a capacidade intelectual. Se os com pouco poder aquisitivo não possuem preparo para competir, cabe ao ensino público que está abandonado e é aí que a sociedade tem se preocupar. Baixar o padrão das UFs para tapar a deficiência do ensino público só vai baixar ( a longo prazo) o padrão de profissionais brasileiros pra daqui a alguns anos vocês dizerem que "os rico só querem se formar no exterior" "As boa empresa só querem contratar gringo" , " lá fora não valoriza nós"

2006-09-09 16:57:02 · answer #2 · answered by wolf_ir 5 · 2 0

Coloquemos uma "vírgula" nesse "baixa renda". Não podemos generalizar, mas realmente a maioria dos estudantes da federal são mesmo os estudantes de colégios particulares e cursinhos de preços absurdos, que tem tempo e dinheiro disponíveis para bancar os estudos e ingressar em uma universidade melhor. A má qualidade do ensino público, somada à necessidade de trabalho pelos jovens carentes faz com que o ingresso na universidade federal se torne (quase...) um sonho impossível.

2006-09-11 08:58:59 · answer #3 · answered by Marie 1 · 0 0

Olha eu comecei a trabalhar com 14 anos, minha família é pobre, tenho um monte de irmãos e passei na ufmg sem o menor problema!!! Essa história de falar que não consegue passar por que lá só entra filhinho de papai é conversa fiada.... se vc estudar vc passa e ponto final.

2006-09-09 19:34:05 · answer #4 · answered by F. frustrado 2 · 0 0

eu concordo com tudo que vc disse , eles que não precisam estudam sem pagar, agora quem precisa tem que se matar de trabalhar para pagar á facu.

2006-09-09 17:08:14 · answer #5 · answered by Léo 2 · 0 0

Eu não conheço a faculdade, mas mesmo assim pra passar numa federal quase sempre a pessoa fez um cursinho, que normalmente é caro!!!

2006-09-09 16:51:03 · answer #6 · answered by Luiz 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers