Não é sómente na UFMG que há alunos com maior poder aquisitivo.
E sim, em todo o Brasil. Pois como passar nos exames de uma boa faculdade, sem cursar um bom cursinho ou ter aulas quer seja de um professor particular. Sómente com recursos que a maioria não tem, infelizmente.
Muitos podem dizer, estude!!! Estude!!! Porém o ensino público é degradante. Deixando e muito a desejar atualmente.
Há muitos anos atrás, os alunos tinham aulas de latim, grego, e seus professores eram competentes, e as escolas particulares, eram chamadas de "pagou, passou"; para quem não queria estudar ou tinha competência e inteligência. E para se entrar no 2º grau, eram obrigados a fazer uma prova como hoje fazem nas faculdades, e chamado de "Curso de Admissão". Então os formados nesta época, realmente detém maior conhecimento do que os alunos de hoje.
Agora, mudou tudo. Infelizmente.
A corrupção é mais forte e fala mais alto.
Os números são manipulados pelo Ministério da Educação, também.
Só sei que está difícil, aguentar e ver tanta sujeira; e sentir a impotência de não poder fazer nada, pois não sabemos escolher nossos governantes e fazer protestos. Aceitamos tudo passivamente...
Sendo que os nossos jovens e filhos, estão à mercê desta corja.
2006-09-09 10:25:38
·
answer #1
·
answered by Paranoico 4
·
1⤊
2⤋
As universiadades federais são públicas e portanto , sem nenhum caráter exclusivistas , logo, ela não pode proibir alguém de estudar por ser rico! A admissão dos alunos se dá por exames aonde não tem relevância o poder aquisitivo e sim, a capacidade intelectual. Se os com pouco poder aquisitivo não possuem preparo para competir, cabe ao ensino público que está abandonado e é aí que a sociedade tem se preocupar. Baixar o padrão das UFs para tapar a deficiência do ensino público só vai baixar ( a longo prazo) o padrão de profissionais brasileiros pra daqui a alguns anos vocês dizerem que "os rico só querem se formar no exterior" "As boa empresa só querem contratar gringo" , " lá fora não valoriza nós"
2006-09-09 16:57:02
·
answer #2
·
answered by wolf_ir 5
·
2⤊
0⤋
Coloquemos uma "vírgula" nesse "baixa renda". Não podemos generalizar, mas realmente a maioria dos estudantes da federal são mesmo os estudantes de colégios particulares e cursinhos de preços absurdos, que tem tempo e dinheiro disponíveis para bancar os estudos e ingressar em uma universidade melhor. A má qualidade do ensino público, somada à necessidade de trabalho pelos jovens carentes faz com que o ingresso na universidade federal se torne (quase...) um sonho impossível.
2006-09-11 08:58:59
·
answer #3
·
answered by Marie 1
·
0⤊
0⤋
Olha eu comecei a trabalhar com 14 anos, minha família é pobre, tenho um monte de irmãos e passei na ufmg sem o menor problema!!! Essa história de falar que não consegue passar por que lá só entra filhinho de papai é conversa fiada.... se vc estudar vc passa e ponto final.
2006-09-09 19:34:05
·
answer #4
·
answered by F. frustrado 2
·
0⤊
0⤋
eu concordo com tudo que vc disse , eles que não precisam estudam sem pagar, agora quem precisa tem que se matar de trabalhar para pagar á facu.
2006-09-09 17:08:14
·
answer #5
·
answered by Léo 2
·
0⤊
0⤋
Eu não conheço a faculdade, mas mesmo assim pra passar numa federal quase sempre a pessoa fez um cursinho, que normalmente é caro!!!
2006-09-09 16:51:03
·
answer #6
·
answered by Luiz 4
·
0⤊
0⤋