English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-09 08:28:11 · 11 respostas · perguntado por Anderson G 1 em Artes e Humanidades História

11 respostas

Acho que não.



A hemorragia, os órgãos perfurados, o local onde estava a lança do soldado, acho muito difícil ele ter saído com vida da cruz.

2006-09-09 08:33:37 · answer #1 · answered by K 4 · 0 0

Mentira. Pois ele veio ao mundo como homem e como homem morreu na cruz, pois naquela época era comum sacrificar as pessoas.
E como homem morreu, se ele ressuscitou depois de 3 dias já passa para um conceito de religiosidade e fé que cada um deve seguir sua consciencia e coração.

2006-09-13 06:46:57 · answer #2 · answered by cantinhodaercilia 2 · 0 0

Nenhum condenado era tirado da cruz com vida a não ser que recebessem o perdão de César.
Para se certificar que Jesus estaria morto houve uma espécie de eutanásia. Tá lembrado da lança que o soldado romano enfiou? Apesar de muitos acharem uma tremenda maldade, aquele golpe foi uma pequena misericórdia que tiveram de maneira a se certificar da morte e abreviar sofrimentos.
São Lucas era médico e foi o único em seu evangelho a contar que saiu sangue e água na hora que o soldado retirou essa lança. Isso que mostra que Jesus não estava mais em condições de respirar seus pulmões já estavam cheios de água é bem possível que já estivesse morto antes da lança ter sido introduzida.

2006-09-11 01:22:48 · answer #3 · answered by magrão 7 · 0 0

Não poderia dar apenas uma resposta superficial, por isso e pelos estudos bíblicos a missão de Jesus Cristo estava muito além desta vida, sua vinda ao mundo foi um plano Imenso de Salvação que nosso Pai Celestial criou visando levarmos de volta a sua presença após nossa vida mortal.
Quando Adão e Eva pecaram comendo do fruto proibido e passando a conhecer o bem e o mal, possibilitou que todos nós que nascemos nesta terra possuirmos um corpo e passarmos por experiências que nos faríamos mais semelhantes ao nosso Pai Celestial.
Mais para voltarmos a presença de nosso Pai Celestial precisávamos de um Salvador, alguém perfeito sem pecado. Jesus é este Salvador ele deu voluntariamente sua vida por toda humanidade, por aqueles que já nasceram e por todos aqueles que ainda nascerão.
Ele era o único com poder de dar e tomar de volta a vida, ele passou por todas as atrocidades que o mundo impôs para ele mais seu sofrimento maior foi no Jardim do Getsêmani onde ele sofreu por toda humanidade, vertendo sangue por todos os poros, nenhum ser humano suportaria tal dor, porém Jesus Cristo sofreu tudo isso para que pudéssemos ter uma saída e reconhecermos o seu sacrifício, para voltarmos ao Pai.
Será que temos honrado todo este sofrimento?Será que estamos reconhecendo todo este amor e podemos ser chamados de seus discípulos?

2006-09-09 10:42:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus carregou a sua pesada cruz (símbolo de todos os pecados do mundo), foi crucificado para pagar esses pecados por nós (para que quem acredite nEle tenha vida com abundância), e no Seu último suspiro, Ele alcançou a eternidade com vida.

2006-09-09 08:47:42 · answer #5 · answered by meuamigoejesus 3 · 0 0

Se tivesse sido tirado com vida, não teria consumado a obra para a qual foi enviado por seu Pai. É certo que é uma questão de fé, mas Jesus (que sempre existiu com o Pai) foi enviado a nascer de mulher (igual todos nós) e a submeter-se à lei judaica, cumprindo-a integralmente. Por isso que ao sentir irem-se todas as suas forças e que já iria, portanto, morrer, declara: "Está consumado!" Isto é, está feito, está cumprida a lei dada por Deus a Moisés.
Em suma, cumprir a lei significou a obediência total ao Pai. Obediência que nós jamais conseguiríamos manter, já que não somos capazes de respeitar nem faixa de pedestres e nem coisas ainda mais banais!
Portanto, Jesus ao ser retirado da cruz estava morto, havia cumprido a lei e seria resgatado das profundezas da morte pela terceira pessoa da Trindade, a saber, o Espírito Santo.
Assim é que, tendo ele pago o salário do pecado, pode dar-nos a salvação gratuitamente. Por ela lhe custou a vida, mas para nós, basta crer na obra libertadora de Jesus e estaremos garantidos pela eternidade! É muito bom, não acha?

2006-09-09 08:47:21 · answer #6 · answered by yakamim 3 · 0 0

Se você levar em conta o tempo em que passou na cruz, mais o detalhe de não terem sido quebradas as pernas, e lembrando que existem relatos de que crucificados levavam de três a quatro dias para morrer, não. Ele não morreu. Agora como pouco ou quase nada se sabe da vida e morte Dele que só chegou até nós através dos Canônicos sem comprovação de nenhum relato dos escritores que foram seus contemporâneos, é difícil saber se até a sua existência, como contada na Bíblia, é verdadeira.

2006-09-09 08:45:15 · answer #7 · answered by juarezpal 2 · 0 0

Qual é a diferença, se foi há dois mil anos atrás?As pessoas querem se deter nos detalhes, mas esquecem da importância real que Ele teve quando veio ao mundo: ser um exemplo de amor, respeito ao próximo, e de solidadriedade.

2006-09-09 08:41:03 · answer #8 · answered by bingo 1 · 0 0

verdade ele foi tirado da cruz, enrolado em um lençol, e enterrado, porém ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e hoje está a direita de Deus.

2006-09-09 08:34:51 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Segundo os relatos Biblicos, JC. foi retirado da cruz, sem vida ...

2006-09-09 08:34:46 · answer #10 · answered by bob 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers