English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou lésbica e tenho uma namorada linda. Nunca fui tão feliz numa relação. É perfeita. Praticamente dormimos e acordamos juntas todos os dias, na casa dela. A família dela já abençoou a união e me inclui como parte integrante. Só tem um probleminha: minha mãe. Ela é a pessoa que mais amo nesta vida. Ela sabe de tudo e não gosta. Primeiro, por eu ser gay. Depois, por sair de casa. Sou filha única. Deixá-la pra construir minha vida a duas, seria motivo de vergonha pra ela diante do resto da família, que não sabe. Ficar como está seria difícil, pois já não tenho mais vontade de voltar pra casa depois do trabalho. Deixá-la traria sofrimento. E não quero magoá-la, tampouco abdicar da minha felicidade. Como devo proceder?

2006-09-09 07:05:22 · 7 respostas · perguntado por Eliana 1 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

7 respostas

o amor q vc sente por elas é diferente um do outro então, continue sendo a melhor filha do mundo, fique do lado de sua mãe mais não abra mão da sua felicidade, mais cedo mais tarde todos vão aceitar mostre o qto é feliz com a opção q fez e que é capaz de superar todos os preconceitos se ela for a primeira a apoiar, mostre q ela (mãe)é a pessoa mais importante para vc e q se ela aceitar vc como é, o resto não importa vc vai ser feliz por completo, q o unico preconceito q pode impedir vc de ser feliz é o dela.... q n importa oq os outros digam e sim q ela esta com vc pro q der e vier....

boa sorte, acredito q vai ser dificil mais n desista nunca a vida é uma só, VIVA e viva bem....

bjus Déby

2006-09-09 11:04:24 · answer #1 · answered by Débizinh@ 1 · 0 0

Já ouviu o ditado "depois da tempestade vem a bonança"
Bom o maior erro das pessoas é complicar tudo e quando vê uma solução simples é na hora descartada.
Analise todas as possibilidades e pegue a mais simples.
Faça exatamente o que vai te deixar feliz, não pense em mais ninguem. Sua mãe, vai chorar, vai morrer de vergonha, talvez sua familia vai ficar horrorizada, mas com o tempo tudo volta ao normal.
No fundo sua mãe apenas quer te proteger achando que o que é bom para ela é bom para você. Mas com o tempo ela verá voce feliz e é o que todas as mães querem. Apenas quando sua mãe vier com o bombardeio , deixa ela falar , somente escute, ela falará atrocidades que voce nem imagina, isso é natural pois a intenção é apenas ofender.

2006-09-09 18:08:56 · answer #2 · answered by edersc 3 · 0 0

kerida: se voce gosta realmente desta pessoa deve seguir seu coração.sua mãe aos poucos irá aceitar a situação pois ela ti ama.na verdade as pessoas têm muito medo de enfrentar a sociedade que é quem cobra quando saimos do padrão.não esquente que sua mãe uma hora entende.

2006-09-09 15:27:44 · answer #3 · answered by Iracema m 1 · 0 0

****-se o preconceito da sua mãe, ela não vai deixar de gostar de você porque você se casou com a pessoa que ama... independente de ser uma relação homossexual ou não...

2006-09-09 14:17:19 · answer #4 · answered by Kali 2 · 0 0

Case.

Mais cedo ou mais tarde sua mãe aceitará a situação. Afinal ela te ama e você a ela.

Saia de casa aos poucos. Mesmo não sendo lésbica, se fosse casar com um homem também teria que sair de casa um dia, certo?

A família (que sempre atrapalha mais do que ajuda), pode continuar não sabendo, mas esteja sempre preparada...

2006-09-09 14:16:38 · answer #5 · answered by BARBOSA® 7 · 0 0

Converse abertamente com sua mãe e diga a ela que você continuará amando-a, porém vc já decidiu o que quer pra sua vida.

Afinal, os pais não criam os filhos para o mundo?

Já que você tem certeza da sua opção e não se envergonha disso ( e nem deveria mesmo) enfrente o mundo e seja feliz!

2006-09-09 14:16:00 · answer #6 · answered by Karla 3 · 0 0

Você vai casar com ela ou com sua família? Quem vai sustentá-la, é você ou sua família? Acho que você tem as resposta.

2006-09-09 14:08:43 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers