achei isso aí, veja se vale. abraços
Radioimunoensaio (RIE)
O desenvolvimento da técnica do radioimunoensaio proporcionou um grande avanço em muitas áreas da medicina. Essa técnica associa sensibilidade e especificidade, permitindo a quantificação exata de uma grande variedade de compostos com importância biológica. Dentre estes compostos destacam-se os hormônios, peptídeos, vitaminas e medicamentos. A sensibilidade desta técnica permite dosar substâncias em concentrações da ordem de ng/mL, pg/mL e até fg/mL. Antes do advento desta técnica muitas substâncias eram dosadas por meio de ensaios biológicos, em muitos casos não era possível realizar o doseamento.
2006-09-09 02:58:35
·
answer #1
·
answered by astrorei, carioca e busólogo 6
·
0⤊
0⤋
Radioimunoensaio
O radioimunoensaio é um dos métodos mais sensíveis para a análise quantitativa das reações antígeno-anticorpo, permitindo medidas rápidas e precisas; mesmo em preparações não purificadas, apresenta limiar de detecção da ordem de nanogramas ou picogramas. Com limitações destacam-se o custo do teste, a vida média dos reagentes e o risco operacional.
O radioimunoensaio pode ser utilizado para quantificar hormônios, drogas, marcadores tumorais, alérgenos e anticorpos e antígenos em doenças parasitárias. Há muitas variações, mas o princípio é o mesmo: a quantidade de reagente marcado (antígeno ou anticorpo) quantifica o antígeno ou anticorpo não-marcado na amostra.
Radioimunoensaio Direto
No radioimunoensaio direto, uma quantidade fixa e limitada de anticorpo é ligada a um suporte sólido. Adiciona-se uma quantidade fixa e pequena de antígeno marcado, misturada com uma amostra em teste ou com as soluções padrão que contêm concentrações conhecidas do antígeno não-marcado. Após um período de incubação, remove-se o antígeno não ligado e faz-se a medida da radioatividade da fase sólida.
A partir da resposta obtida, a concentração do antígeno em teste é estimada por interpolação na curva.
Radioimunoensaio de competição
No radioimunoensaio de competição, uma quantidade fixa do antígeno é imobilizada em um suporte sólido. Adiciona-se uma quantidade fixa de anticorpo marcado específico, misturada com a amostra em teste ou uma série de soluções padrão com concentrações variadas do antígeno solúvel. Após um período de incubação, o anticorpo marcado que não se ligou à fase sólida e o antígeno solúvel são removidos por lavagem e faz-se a medida da radioatividade da fase sólida.
A partir da resposta obtida, a concentração do antígeno em teste é estimada por interpolação na curva.
Radioimunoensaio de captura
No radioimunoensaio de captura, uma quantidade fixa de anticorpo é imobilizada em um suporte. A solução teste, com quantidade desconhecida de antígeno, ou as soluções padrão, com concentrações conhecidas do antígeno são adicionadas. Após a incubação, remove-se o antígeno não-ligado e adicionam-se anticorpos marcados específicos para o antígeno, com sítio de ligação diferente do sítio do anticorpo de fase sólida. O anticorpo marcado não-ligado é removido por lavagem e faz-se a medida da radioatividade da fase sólida.
A partir da resposta obtida, a concentração do antígeno em teste é estimada por interpolação na curva.
2006-09-11 08:44:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Central de Radioimunoensaio de São Paulo
http://www.criesp.com.br/Criesp/index.html
http://www.criesp.com.br/Criesp/termos/html_frm-termos.html
2006-09-09 12:01:56
·
answer #3
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
NEGATIVO !
2006-09-09 09:57:05
·
answer #4
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
uma coisa que vc ouve hahahahahaha
2006-09-09 11:32:18
·
answer #5
·
answered by biel.2 2
·
0⤊
1⤋
Cara, toda quarta feira tinha aula quimica, fisica e biologia e eu sempre matava para assitir o Jaspion, vou ficar te devendo!
2006-09-09 09:58:18
·
answer #6
·
answered by LUCIO F 2
·
0⤊
1⤋