O problema é o seguinte: se acabasse o dinheiro, as pessoas ainda assim precisariam se alimentar e adquirir coisas que não tem (roupas, bens de consumo, etc...). Sem dinheiro, teria que existir outra forma destas pessoas adquirirem isso (troca em forma de "escambo", créditos por trabalho, etc...). E é aí que entra o problema: as pessoas, preocupadas com sua própria segurança (no presente e no futuro), se preocupariam em acumular o que valesse (bens que fossem mais "raros" e que valessem mais nas trocas, créditos extras de trabalho, o que for). Com o tempo, as pessoas que acumulassem mais destas novas "moedas" acabariam percebendo que, por terem mais das mesmas, teriam mais acessos, ou facilidades, que os outros, e ao perceber isso, perceberiam que tem mais poder, o que levaria aos mesmos problemas que existem hoje.
Lógico que há uma alternativa: tudo que for produzido é dividido igualmente para todos. Mas isso acabaria também por ser um problema. Se eu ganho a mesma coisa por trabalhar 8 horas, 6 horas ou hora nenhuma, é lógico que eu vou escolher não trabalhar, ou trabalhar o menos possível. Como, se não todos, a maioria dos seres humanos pensaria desta forma, acabaríamos por entrar na estagnação, nada mais seria produzido, não avançariamos mais, o mundo se tornaria um caos. Além disso, seria um método extremamente injusto: dar o mesmo "pagamento" para uma pessoa que trabalha 10 horas por dia e sete dias da semana e uma que trabalha apenas 1 hora por dia durante três dias da semana, por exemplo.
No final das contas, você percebe que o problema não está no dinheiro, mas sim no ser humano. É da natureza humana pensar em si e nos seus primeiro que nos outros, é da natureza humana a preocupação com o futuro e a tentativa de "garantir" este futuro já no presente, e é da natureza humana, quando adquire poder por esta acumulação, se iludir com este poder...
2006-09-08 22:34:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá eu tenho a solução para você começar a ganhar muito dinheiro de verdade pela internet de forma justa e honesta.
A melhor maneira é com vendas de Produtos digitais, está é a maneira que eu estou ganhando muito dinheiro atualmente, os produtos digitais é a melhor maneira de começar, eu sugiro que visite o site de um curso em vídeo aulas Online que vai te ensinar a montar um negócio lucrativo como afiliado de produtos digitais online
Seu aprendizado será rápido e progressivo com o método de ensino prático e passo a passo.
Você pode assistir as vídeo-aulas pela Internet, sempre que desejar.
O treinamento Afiliado de Sucesso é fácil de ser entendido, pois usa uma didática simples e compreensível para qualquer pessoa.
Para maiores informações, acesse o link, que está ai abaixo:
Acesse: http://ganhardinheironainternet.net.br/curso-afiliado-de-sucesso/
2016-12-24 09:39:00
·
answer #2
·
answered by Ricardo Cristiano 6
·
1⤊
0⤋
Está querendo regredir no tempo? Antigamente, antes da invenção do dinheiro, havia o sistema de trocas. então se você quisesse um porquinho e tivesse 6 galinhas para dar em troca você amarrava as 6 galinhas e saia na rua com elas procurando quem tinha um porco e topase trocar pelas 6 galinhas. Normalmente você encontrava quem estava carregando um porco, mas ele não queria galinhas, queria outra coisa. e você tinha que procurar até encontrar quem topase fazer negócio.
Já pensou, nos dias de hoje, carregar umas 5 caixas de azulejo para trocar por um armário para a cozinha?
Ai alguém teve a brilhante idéia: inventou o dinheiro, uma das maiores invenções. Ficou muito mais fácil comprar e vender. É claro que hoje alguém recebe dinheiro falso ou roubado ou proveniente de lavagem de dinheiro, mas antigamente também alguém recebia galinha doente, porco doente ou armário cheio de cupins.
2006-09-08 23:00:52
·
answer #3
·
answered by fran 7
·
1⤊
0⤋
Da forma como propõe, seria um grande retrocesso no tempo, quando, por exemplo, havia o escambo dos portugueses com os índios. A substituição do dinheiro já foi aventada por KARL MARX, que dizia que, em seu lugar, haveria CRÉDITOS, como bem ser faz hoje: eu praticamente não vejo meu dinheiro! Se posso passar o cartão, ou de crédito ou de débito, eu o faço e, assim, ele some da conta sem que lhe ponha as mãos. Era nesse tipo de coisa que o alemão autor de "O Capital" pensava. Em luar da TROCA DEFINITIVA do dinheiro, eu proporia a distribuição mais igualitária, mas ainda assim com diferenças, para deixar sempre uma ponta de cobiça e ambição nas pessoas, do contrário nivelaria por baixo: quem iria querer ser um cientista, que tem que estudar pra chuchu, quando podia ser um agricultor e ganhar a mesma coisa? Lá na Suécia isso já se pratica, pois um deputado ganha SEIS VEZES mais que um lixeiro (gari).
2006-09-08 23:00:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
nao é a culpa do dinheiro, a culpa é a falta dele
2006-09-08 22:52:19
·
answer #5
·
answered by Fal 3
·
1⤊
0⤋
Não tem jeito, de qualquer foma vc ira construir bens seja lá como for
2006-09-08 22:50:24
·
answer #6
·
answered by TIGERFISHER 5
·
1⤊
0⤋
Hoje em dia, não ha como substituir, pois qualquer objeto que utilizemos, vai mudar somente o nome, o sistema de trocas se tornou inviavel porque hoje temos tantas nescessidades que para supri-las não teriamos como prestar tantos serviços ou objetos para trocar, imagine só para adquirir as materias primas e ferramentas para confecçionar tais objetos ou para prestação de serviços...A unica maneira é a compra/pagamento com algo que denominamos DINHEIRO.
2006-09-08 22:43:44
·
answer #7
·
answered by Milton S 2
·
1⤊
0⤋
O problema não está no dinheiro....e sim nas pessoas.
Qualquer sistema de trocas como acontecia na época feudal acaba gerando renda. O Sr de terras que tinha como plantar explorava quem não tinha.
Portanto, teríamos que acabar é com a distribuição desigual de seja lá o que for, dinheiro, terras, comida, moradia, etc!
E isso não tem jeito.....infelizmente!
2006-09-09 01:48:15
·
answer #8
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Vc está tendo um pensamento do homem das cavernas.
Não tem sentido isso atualmente e mesmo que fosse substituído,a mesma situação ocorreria. É como trocar 6 por meia dúzia.
Não é o dinheiro que traz problemas,mas as desigualdades sociais. É isso que precisa receber atenção.
2006-09-09 00:27:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Talvez a melhor solução fosse trocar. Por exemplo, eu sei fazer roupas e você percebe de computadores, aí, eu lhe faria umas calcas em troca do arranjo do meu pc, percebeu?
2006-09-08 22:32:45
·
answer #10
·
answered by lua_sol120 5
·
0⤊
0⤋