Vivo com minha mãe, separada do meu pai que é um bom homem mas abusa do whisky. Ambos tem bons empregos mas meu pai vive enrolado com $ por causa de whisky e das garotas de 20 anos que vive apanhando para esquecer as mágoas. Ganha bem mas ta sempre duro com banco pegando no pé. Há uns dias me pediu $300, tudo que eu tinha porque juntei e às vezes faço ums trabalhinhos em computador.Estava chorando, disse que era para remédios, acreditei piamente, me beijou agradecido.quando dei o $. Mas vi entar no carro com um colega e duas mulheres bem jovens, todo sorridente. Podem rir de mim mas eu é que chorei. Depois falei com o colega que me gozou Garoto, vc é muito bom em matemática, mas é um bobão. E disse que meu pai de fato comprou um remédio que não me lembro, da linha do Viagra. Nào sei se falo pra minha mãe, sei que tô muito despcionado, acreditei naquela encenação dele, não esperava isso.
2006-09-08
13:32:28
·
20 respostas
·
perguntado por
Eduardo
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Ele é meu pai, mas não foi um papel muito legal não, não é?
2006-09-08
13:33:53 ·
update #1
sinto muito...
acho que ninguém aqui pode responder isso.. ninguém conhece você, sua história, o relacionamento de vcs... seria muito fácil responder... converse, conte, não conte, etc...
Provavelmente sua mãe não poderá fazer nada em relação a isso... apenas se preocupar.. se chatear.. mas o que eu sei?
conheço quem tenha passado por situação semelhante e uma conversa entre pai e filho ajudou bastante... não sei.. acho que raramente funciona... mas que custa tentar.. só você pode saber..
Talvez seria bom para você buscar ajuda (talvez profissional) que te ajude em primeiro lugar a lidar com seus sentimentos em relação a isso tudo... assim vai ficar mais claro para você decidir como agir...
2006-09-08 13:38:28
·
answer #1
·
answered by eu 2
·
0⤊
0⤋
diga a ele o seguinte: - vc pensa que me enganou com a hitória dos remédios????
diz que seu dinheiro foi juntado para gastar com coisas importantes.... e se o meu pai chegou ao ponto de me pedir o dinheiro para comprar remédio isso sim é uma coisa importante. Mais gastar a grana como ele gastou, ele não tem um pingo de respeito com vc meu camaradinha.
diz pra ele que um dia ele vai realmente precisar de grana pra comprar remédios e vc vai lembra direitinho daquela cena que viu.
abração.
2006-09-08 20:45:08
·
answer #2
·
answered by Freitaspk 2
·
1⤊
0⤋
Não sei ou não quero opinar. Relacionamentos familiares são as vezes complicados, mas só se resolve entre si. Gente alheia ao assunto, quando opina, fica com responsabilidade sobre o que falou, aconselhou.
Escute seu coração e peça a Deus que lhe ilumine.
2006-09-08 20:42:40
·
answer #3
·
answered by Anna 7
·
1⤊
0⤋
Realmente ele não foi legal com você. Mas porque você não tem uma conversa com ele? Diz o que você esta sentindo, e pergunta porque ele te enganou. Tente mostrar a ele a situação em que ele esta vivendo, ao ponto de enganar o próprio filho, ele pode enganar quem ele quiser mas em hipótese alguma enganar você. Outra coisa, quando sentir vontade de chorar não sinta vergonha, porque isso é uma demonstração de uma pessoa que tem um coração muito valioso, mesmo que seu pai falhe com você seu carinho por ele não diminui, se esse seu amigo gozou de você ele não é um amigo verdadeiro porque se fosse te ajudaria não ficaria gozando de você num caso tão sério.
2006-09-12 12:22:43
·
answer #4
·
answered by nany 3
·
0⤊
0⤋
Rapá, num sei se deve falar para tua mãe não, mas deve é dar o troco, pede o dinheiro emprestado para ele tmbm e sai com as gatas que ele saiu!!
Flw
2006-09-08 23:23:02
·
answer #5
·
answered by FBI 3
·
0⤊
0⤋
Nao se culpe. As acoes dos seus pais nao refletem quem voce e. Pessoas agem de maneira incompreensivel porque infelizmente podem fazer sem algum reprimento ou rejeicao social. Todos precisam ser aceitos entao se um dos seus pais (especialmente pai, por ser homem) encontra aceitacao dos seus amigos e socialmente atraves de um certo ato, usara dde todos os recursos disponiveis para faze-lo, e infelizmente utilizou de voce talvez por saber que o aceita incondicionalmente. Mas vale repensar sua opiniao sobre o mesmo. Filhos buscam o pai como modelos, mas nao necessariamente como reflexao de quem voce e.
Entao, nao fica com vergonha nao. Seu pai e responsavel por suas proprias acoes e esta correndo o risco de perder o respeito de um filho que futuramente tera mais a ensinar do que aprender com o mesmo, pelo seu comentario.
2006-09-08 21:13:44
·
answer #6
·
answered by Ana M 3
·
0⤊
0⤋
Eduardo:
Primeiro: não se sinta culpado por ter confiado nele.
Segundo: não dê mais dinheiro prá ele. Diga que não tem.
Terceiro: vá vc ao ALANON e peça orientação lá de como vc deve agir com seu pai.
Eles têm um esquema de apoio aos familiares que é nota 10.
Super abraço e boa sorte.
2006-09-08 21:05:45
·
answer #7
·
answered by * Zuzu * 5
·
0⤊
0⤋
**** ele também, quando vc ver alguma das mulheres novas que ele sai, diga :
Quer experimentar o filho do . . . (Nome do seu PAI), garanto q do no coro melhor que ele e sem remédio.
Ai vai se da bem =)
2006-09-08 20:58:37
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se o seu pai tem esse problema com bebida, como você disse, precisa procurar uma entidade conhecida como Al-Anon, que é voltada para os familiares de alcóolatras.
Tem que conversar com sua mâe e irmâos (se tiver) e toda a família deve frequentar o grupo.
No caso do seu pai, deve ser estimulado a frequentar o AA(Alcóolicos Anônimos).
Ele provavelmente vai desconversar, negar que é alcóolatra, mas pelo que você descreveu, ele é. Preste atenção na novela Páginas da Vida. Tem um personagem alcóolatra. Veja se ele não se parece com seu pai.
2006-09-08 20:51:44
·
answer #9
·
answered by Edgar 4
·
0⤊
0⤋
olá meu garoto eu fiquei triste por você pôs isto não é um papel de homem e muito menos de um Pai mas agora a única coisa que você pode fazer é não confiar mas nele por enquanto você é de menor idade mas quando estiver de maior ele continuará sendo seu pai de sorte que você não vai poder fazer muita coisa a não ser não dar mas confiança não é verdade? mas que Deus te ajude você a de vencer
2006-09-08 20:51:24
·
answer #10
·
answered by Gideão 3
·
0⤊
0⤋
Eduardo,
Eu também sou filha de pais separados e tb me decepcionei muitíssimo com meu pai que nunca soube retribuir todo o carinho, confiança e amor.
Olha entendo demais como está seu coração neste momento, e penso que vc NÃO deve contar a sua mãe, pois ela ficaria muito mais magoada do que vc e a ferida dela deverá ser mais profunda. Poupe-a de mais esse desgosto!
Quando a você, não creio em hipótese alguma que vc seja um "bobão". Você é um cara maduro, com bons princípios e valores definidos, sem contar no coração generoso. Siga sendo esse cara especial, e apreciável! Você qualidades que qualquer garota bem intencionada se apaixonará. Não deixe que a maldade do mundo, destrua o Eduardo precioso que és.
Busque seu pai em um lugar confortável e que vocês estejam sozinhos, desligue os telefones, e tenha com ele uma conversa franca e sem pressa. Diga a ele tudo o que vc sentiu antes, durante e depois. Conte a ele com sinceridade sua decepção. E mostre a ele sua frustração com relação ao mal exemplo que ele está sendo pra vc. Depois disto, esqueça ele por um bom tempo, e viva seus dias com grande alegria, sem amarguras no coração e na alma!
Seja feliz!
2006-09-08 20:51:24
·
answer #11
·
answered by Anninha 3
·
0⤊
0⤋