English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Digo.. o Brasil esta numa pior.. não só o Brasil como muitos países domundo.......

Mas o povo brasileiro em particular, esta muito quieto...E pessoas que sabem que isso é errado,e que deve ser mudado,não são ouvidas como deveriam...

Eu queria saber qual o segredo que os governantes tem ( além de enganar a população muito bem quanto à educação),qual a receita para conseguir fazer o povo de trouxa desse jeito, que eu vou usar assim que possivel com meus porcos de estimção, que são muito mais inteligentes que eu!

2006-09-08 13:25:48 · 24 respostas · perguntado por Suzi 1 em Governo e Política Política

24 respostas

Acredito que ainda existam pessoas honestas e muito bem intencionadas neste país.


.....

2006-09-16 11:09:39 · answer #1 · answered by 7 · 0 0

PQ SOMOS MUITO EGOISTAS, PENSAMOS SOMENTE EM NOS MESMOS E MAIS NADA.........A PARTIR DO MOMENTO QUE SOUBERMOS AGIR COMO GRUPO, ENTAO SIM FAREMOS VER A FORCA QUE TEM O POVO UNIDO,.........PENA QUE ISSO JA NAO ACONTECEU........DEVERIAMOS FAZER O MESMO QUE O POVO FEZ NA ARGENTINA,-.......... O GOVERNO QUEBROU O PAIS, E O POVO FOI LA E ACABOU DE QUEBRAR O RESTO...........E NO BRASIL DEVERIAMOS COMECAR PELO PALACIO DO PLANALTO...........

2006-09-14 06:08:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Somos um país de terceiro mundo, onde a maioria mal sabe escrever o nome, não tem emprego e é dependente do estado, pois são 11 milhões desta tal bolsa família patocinada por este governo paternalista. O governo deveria é criar empregos e dar escola para esta gente. Do jeito que está ninguem que acordar.

2006-09-08 21:04:12 · answer #3 · answered by claudioroy s 7 · 3 0

Ah...sigla partidária não é time de futebol, portanto, não deixe que o fanatismo o cegue nem tente cegar ninguém com ele.

2006-09-13 16:25:30 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Suzi.
O povo tem necessidades imediatistas como trabalhar, ganhar seu salário e tentar viver com ele. Não tem tempo para pensar. E quando começa a pensar a qualquer tempo, pronto: carnaval, copa de futebol. baile funk, feriados....
Assim é que são as práticas que impedem os que sabem dos erros serem ouvidos, Suzi. Esse parece ser o segredo.
A gente sabe que o dinheiro do pobre vai nos correios, nas cuecas, nas ambulâncias e nas cartilhas. A gente diz isso para o povo. Mas o povo tá trabalhando, precisa trabalhar, não tempo para escutar isso.
E enquanto trabalha, desde criança, não vai a escola e não aprende a ler direito, a perceber as notícias e depois de tudo ainda consegue ter como incentivo a sua ignorância, um lider que se orgulha de não possuir Educação.
O Brasil é rico. Um dos mais ricos do mundo, com muita coisa de valor mesmo, acredite. Mas o povo é pobre Suzi. De marré marré marré, porque não consegue o seu pedaço de riqueza.
E a ignorância imposta ao povo, não permite nunca que ele conheça essa riqueza e muito menos que saiba que tenha direito a ela também
Agora vamos a receita.
Acho que é a gente aproveitar esses espaços e postar essa situação para a discussão. Alguém acaba lendo e se tocando também, igual a gente um dia.
E seria assim, com trabalho de formiguinha, que a gente ganharia os corações e abriria eles para sentimentos mais éticos e patrióticos.
Mas cuidar que não nos esqueçamos dessa necessidade de luta sempre, de não deixar a população ser enganada, mesmo parecendo ser inglória, é uma necessidade, Suzi. O povo, hoje, só tem a gente, né?

2006-09-15 22:58:12 · answer #5 · answered by Geninho 4 · 1 0

Olá Suzi
Que bom que existem , ainda, brasileiros como você ! São coisas assim que reanimam a gente e que nos dão alento para continuar a luta no sentido da educação de um povo.
Parece muito, se falar em educação de um povo, a partir da iniciativa de algumas pessoas frente a uma enormidade populacional como é o nosso país, mas, um passo que seja dado em direção ao infinito, já é um passo a menos, para se tentar chegar até lá. É assim que penso , num trabalho de formiguinha vou tentando aqui e acola executar minha tarefa.
Mas isso não importa, oque vale mesmo é o final das coisas e um dia , chegaremos num denominador comum.
Para explicar a sua pergunta, a coisa fica um pouco difícil, porque não se consegue fazer omeletes , sem quebrar ovos ?
Como vou falar para voce, porque o povo vota errado ?
Será que ninguem esta vendo ?
O pior minha querida é que estão vendo sim, só que a maioria do nosso povo, com desculpa da franquesa, não é honesto.
Outro dia , navegando aqui, encontrei uma pergunta mais ou menos assim " voce venderia ou daria o seu voto a troco de dinheiro ou da promissa de um emprego para voce ou para um familiar seu ? "
Tive a curiosidade de ler as,inumeras ,respostas e espantado verifiquei que dois terços ( a grande maioria ) aceitaria imediatamente a sugestão. Fica provado uma coisa só . a pergunta foi fictícia mas a respota não, ficou conotada a DESONESTIDADE dos internautas.
Assim minha querida, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE povo desonesto tem governo desonesto.
É issos que eles passam para a população é este o exemplo que se tem dia e noite nesse país.
Sou obrigado a relembrar o grande RUI BARBOSA quando disse:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de
tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da
honra, a ter vergonha de ser honesto."

E o nosso exemplo, ainda relembrando RUI BARBOSA vem aí :

Credo Político
© Rui Barbosa


Meu País conhece o meu credo político, porque o meu credo político está na minha
vida inteira. Creio na liberdade onipotente, criadora das nações robustas; creio na
lei, emanação dela, o seu órgão capital, a primeira das suas necessidades; creio que,
neste regímen, não há poderes soberanos, e soberano é só o direito, interpretado
pelos tribunais; creio que a própria soberania popular necessita de limites, e que
esses limites vêm a ser as suas Constituições, por ela mesma criadas, nas suas horas de inspiração jurídica, em garantia contra os seus impulsos de paixão desordenada; creio que a República decai, porque se deixou estragar confiando-se ao regímen da força; creio que a Federação perecerá, se continuar a não saber acatar e elevar a justiça; porque da justiça nasce a confiança, da confiança a tranqüilidade, da tranqüilidade o trabalho, do trabalho a produção, da produção o crédito, do crédito a opulência, da opulência a respeitabilidade, a duração, o vigor; creio no governo do povo pelo povo; creio, porém, que o governo do povo pelo povo tem a base da sua legitimidade na cultura da inteligência nacional pelo desenvolvimento nacional do ensino, para o qual as maiores liberalidades do tesouro constituíram sempre o mais reprodutivo emprego da riqueza pública; creio na tribuna sem fúrias e na imprensa sem restrições, porque creio no poder da razão e da verdade; creio na moderação e na tolerância, no progresso e na tradição, no respeito e na disciplina, na impotência fatal dos incompetentes e no
valor insuprível das capacidades.

Rejeito as doutrinas de arbítrio; abomino as ditaduras de todo o gênero, militares
ou científicas, coroadas ou populares; detesto os estados de sítio, as suspensões de
garantias, as razões de Estado, as leis de salvação pública; odeio as combinações
hipócritas do absolutismo dissimulado sob as formas democráticas e republicanas;
oponho-me aos governos de seita, aos governos de facção, aos governos de
ignorância; e, quando esta se traduz pela abolição geral das grandes instituições
docentes, isto é, pela hostilidade radical à inteligência do País nos focos mais altos
da sua cultura, a estúpida selvageria dessa fórmula administrativa impressiona-me
como o bramir de um oceano de barbaria ameaçando as fronteiras de nossa
nacionalidade.

Não desanime , minha querida, espelhe-se nas palavras do imortal Rui Barbosa e saiba, que uma nação e feita por pessoas
assim cada pessoa, individualmente, tem o seu proprio valor, não mude, não se corrompa, não se venda, não barganhe e nem trapaceie com a soberania nacional e do seu exemplo, procure fazer mais um assim um dia chegaremos a milhões de brasileiros de boa indole e mudaremos o nosso país

Parebéns a voce, e obrigado por voce existir, em breve seremos muitos, Boa Sorte, Boa eleição, Confie em voce e no Brasil dos seus filhos ou do seus netos , mas no Brasil real e grandioso, tão falado , recitado e aguardado.

MUDA BRASIL - VOTO CONSCIENTE - VOTO VÁLIDO

2006-09-15 11:09:45 · answer #6 · answered by lourenço l 4 · 1 0

Primeiro grande secreto: Manter um percentual elevado de analfabetos, pois São mais fáceis de manipular tudo que ouvem acham certo. Conservar o índice de pobreza alto: governo fornece bolsa familia e ganha voto. Manter lei do dá lá, dá cá governo fornece bolsa universidade e os estudantes acham que ele é o máximo e votam nele (dá lá, dá cá) e assim por diante.

2006-09-15 01:25:07 · answer #7 · answered by Noah 5 · 1 0

Suzi, bem colocada a questão. Pode-se acordar de um sono ou de um transe, no primeiro, o despertar é espontâneo, no segundo talvez o despertar tenha que ser induzido, basta que você observe algumas das respostas, isso é estado de transe e merece respeito (transe não é sonambulismo - essa observação não é para você).
A Araguaia já pediu a seus "companheiros" não usarem "cola" mas ela não foi atendida, talvez em função do dito transe.
Não existe uma receita específica "para fazer o povo de trouxa" como você disse, existem várias, mas elas servem apenas para os ingênuos bem intencionados, carentes (de afeto e informação), aqueles que os do "pudê" chamam de humildes e de proletários, excetuando-se as "elites" e a "burguesia" termos também por eles usados.
É mais ou menos assim: "Tal como a possibilidade de virar pedra ao olhar para a Medusa (mitologia), fitar o líder em questão pode ser perigoso. Corre-se o risco de ser hipnotizado, durante o fascínio causado pela sua 'presença carismática."
Você é uma pessoa inteligente, segundo eles talvez privilegiada, bem nascida, de difícil cooptação pelos "platoons" de militantes "dirceuzistas-genoínicos-gushikênicos". Daí a verdadeira ojeriza, aversão que eles tem por uma utópica, imaginária e anacrônica "burguesia ou elite" tão propalada e, aqueles "carentes, humildes" ACREDITAM!!!!!!!!!!! Assim como acreditam que entre eles não há burgueses e elitistas (não confundir com eTilista).
Em outra oportunidade, se possível, discorra melhor sobre a inteligência de seus porcos de estimação.
Um humilde abraço.

2006-09-14 07:18:42 · answer #8 · answered by .-. 7 · 1 0

lavagem cerebral no povo que recebe ração de porcos, paga e ainda acha bom...

2006-09-08 21:24:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Os governantes não tem segredos os maiores problemas deste país é o brasileiro que é acomodado e não luta pelos seus direitos,pelos seus ideais,pela sua moral,pelos seus desejos,por nada e conseqüentemente não luta pela sua pátria.
Deixa tudo nas mãos de seus governantes que aproveitam do descaso do brasileiro com seu país.

2006-09-08 20:55:44 · answer #10 · answered by esnpaulistax1 1 · 2 1

A cultura popular influencia em muito no posicionamento de um povo , na conscientização crítica dos fatos .É só ver a diferença de postura num país subdesenvolvido para um de 1º mundo.
Essa conscientização pode acontecer, quando as pessoas passarem a se informar do que vem acontecendo, entender o significado dos acontecimentos e querer se posicionar.
Alguns grupos lutam por essa conscientização, mas depende de cada um, individualmente querer também !

2006-09-08 20:41:03 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers