English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As Nações Unidas definem violência contra a mulher como:

"Qualquer ato de violência baseado na diferença de gênero, que resulte em sofrimentos e danos físicos, sexuais e psicológicos da mulher; inclusive ameças de tais atos, coerção e privação da liberdade seja na vida pública ou privada".

(Conselho Social e Econômico, Nações Unidas, 1992).

Violência contra a mulher é um sério problema de saúde pública, assim como uma violação dos direitos humanos. Existem 3 formas de violência: psicológica, física e abuso sexual. E todas essas formas de violência podem ter sérias implicações para a saúde sexual e reprodutiva da mulher. Violência contra a mulher também pode ser institucional, ou seja quando os serviços oferecidos por uma instituição e sistemas públicos são prestados em condições inadequadas resultando em danos físicos e psicológicos para a mulher (por exemplo: longas esperas para receber tratamento, intimidação, mal trato verbal, ameaças e falta de medicamentos).

2006-09-08 10:48:30 · 16 respostas · perguntado por Ricardo d12 1 em Família e Relacionamentos Família

As mulheres muitas das vezes não denuncião seus pardeiros por medo ou por necessidade por ter filhos ser dependente do marido será que esta melheress deve fica sofrendo este tipo de violencia por isto?

2006-09-08 10:52:07 · update #1

16 respostas

Olá Ricardo , é uma questão delicada esta . Muitas mulheres são negligentes quando escolhem um companheiro . Geralmente ficam tão loucas para ter um marido que ficam com o primeiro que aparece e não gastam um mínimo de tempo para analisar e conhecer o homem que pretendem ter junto delas . E aí está o resultado : violência .
Sei de estórias em que a mulher denuncia o "machão de cozinha" , o cara vai preso e dois dias depois lá está ela na Delegacia para retirar a queixa . A vontade é de dar um " peteleco " nela . Mas o que ocorre na maioria das vezes é que a mulher depende financeiramente do marido ou então depende emocionalmente . Muitas mulheres sentem-se meio que mães dos seus companheiros . Ele faz o papel de filhinho rebelde e a mulher de mãe compreensiva . Isto se torna um círculo vicioso e a mulher como que se habitua a sofrer violência perdendo o contato com a sua própria personalidade .
Eu não creio que esta mentalidade machista vai mudar da noite para o dia . A mulher tem que sofrer muito ainda até que tome consciência de que merece ser respeitada . Mas a iniciativa de mudar tem que partir das mulheres . Prá quê existir tantas leis para proteger as mulheres como se elas fossem eternamente criançinhas ? A mulher tem que se fazer independente e parar de ficar se apoiando nas leis como se estas fossem verdadeiras bengalas . Se está com um homem que a maltrata , separe-se imediatamente ; se é dependente psicologicamente , que faça um tratamento com um terapeuta ; ao perceber que o companheiro é agressivo , que evite ter filhos com ele e assim por diante . Sabe como eu vejo esta questão da mulher denunciar o marido que a espanca ? A de uma menininha que corre para a mãe e diz : " - Ai , mamãe , o meu irmãozinho me bateeeuuu !!! " E logo em seguida está sendo boazinha para com o irmão para levar mais pancada . Não que eu seja contra a denúncia , só que a mulher tem que ser firme em suas decisões , tem que dar um basta na situação de agressão tanto fora , quanto dentro do lar.

2006-09-08 11:33:57 · answer #1 · answered by edpetran2006 3 · 0 0

qualquer violencia deve ser combatida, até mesmo as psicologicas, a mulher deve lutar sempre pela sua dignidade poque só assim dara dignidade aos filhos.

2006-09-08 18:00:34 · answer #2 · answered by XABIDO 5 · 1 0

Mas é claro que deve denunciar, homem que é homem não violenta mulher.

2006-09-08 17:59:26 · answer #3 · answered by jackes 3 · 1 0

SIM, COM CERTEZA, AGORA....

2006-09-08 17:58:16 · answer #4 · answered by carmen L. 6 · 1 0

Olha fui vitima de violencia fisica e emocional...denuncie meu marido(ex agora)passei dois anos em terapia psicologica e conseguir recuperar minha auta estima e no momento trabalho como voluntaria nas horas vagas no centro contra violencia domestica.Temos de denunciar sempre o abuso e tambem tratar de ajuda a outras pessoas que precisam.

2006-09-08 20:01:03 · answer #5 · answered by Josie M 5 · 0 0

Cara, eu não sei das outras mulheres, o que eu sei é que acho um absurdo que não denunciem o ato de violência sofrido por seus companheiros. Mas acho um absurdo maior não denunciarem porque dependem do dinheiro deles. Às vezes a vida empurra para esta situação, mas a culpa está em justamente não lutar para mudar os fatos. Eu, particularmente, além de devolver todas as lesões corporais supostamente sofridas, pararia embaixo da ponte, mas denunciaria o desgraçado. Lamento imensamente que nem toda mulher possa agir assim. É uma vergonha para a classe feminina, independente do motivo que impediu a denúcia.

2006-09-08 19:05:51 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

se todas as mulheres denunciasse os maridos, não estaria
tão grande a violência contra elas.por elas não tomarem a decisão, eles continuam fazendo todo tipo de violência e cada dia aumenta cada vez mais. vamos mulheres, bote a boca no mundo e vão a luta.

2006-09-08 18:38:27 · answer #7 · answered by pfbarbosa2003 1 · 0 0

Logico que deve denunciar

2006-09-08 18:05:57 · answer #8 · answered by kikizinha 4 · 0 0

Sim,com certeza e sem sombra de dúvidas!!!
Quem ama protege.E se quem sofre qlqr tipo de agressão,não denuncia;não tem amor próprio.
É fácil julgar,mas só passando pela situação prah saber o q é(graças à Deus nunca aconteceu comigo).Mas msmo sendo muito dificíl o negócio é colocar homem vagabundo e covarde na cadeia.

2006-09-08 18:01:08 · answer #9 · answered by LoLy'S 3 · 0 0

A mulher não denuncia por medo ou por dependência financeira, tem que ser denunciado sim, pois com certeza se evitará uma morte no futuro.

2006-09-08 17:57:48 · answer #10 · answered by MC Marc Bard 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers