English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o q mudou??? se vc tivesse um filho educaria da maneira tradicional de antes? ou do modo como as crianças sao educadas hj??

SEI Q O MUNDO MUDOU!! MAS COMO DOSAR BEM AS COISAS, PARA SE OBTER UMA BOA EDUCAÇAO

2006-09-08 09:52:15 · 14 respostas · perguntado por Bruxinha_online 2 em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

É um tanto complicada esta situação , Ígnea . Antigamente , havia muito abuso tanto por parte dos pais quanto por parte dos professores . Imagine você que o "moleque" que não sabia a tabuada levava reguada na mão . A criança poderia ter um problema de visão ou então ter algum problema mental que a impedia de aprender e os idiotas dos professores não queriam nem saber , "sentavam a mão " mesmo ! Não faz muito tempo , vi na TV uma reportagem de um pai embriagado que ergueu o filho de dois anos pelas orelhas porque a criança estava chorando e o imbecil do pai queria dormir ; a criança teve as orelhas quase arrancadas . Ora , ele não sabia que criança chora ? Por este motivo , hoje há muitas leis para defender as crianças . Nos tempos antigos , os filhos eram considerados propriedade dos pais e eles faziam o que bem entendiam . O que eu acho super errado é pais dando pancada nos filhos . Se for para maltratar uma criança que não a tenha . As pessoas precisam aprender que filho não é objeto para satisfação de ego ( só para dizer que é pai ou mãe ou para preencher vazio interior ) . Infelizmente, a maioria dos que querem ter um filho , pensam só neles e não que vão jogar um ser neste mundo tão hostil ; pensam só no desejo de gerar uma criança mas nas primeiras travessuras surram , castigam , xingam e humilham .
Como eu sou contra castigar um ser que não pediu para vir ao mundo , mas também não saberia como educá-lo eu não tive filhos . E de forma alguma me arrependo .
Os que desejam ser pais devem antes aprender a fazer um balanço dos prós e dos contras ; preparar -se psicologicamente e ter conciência do que irão enfrentar com a chegada de um filho . Caso contrário , se for para espancar ou deixá-los ao "Deus dará " , é melhor que sigam suas vidas sozinhos .

2006-09-08 10:58:00 · answer #1 · answered by edpetran2006 3 · 0 1

As crianças de hoje fazem parte do reflexo da sociedade atual. Não só as crianças andam mal educadas, mas, principalmente, os adultos estão muito mal educados. Quantas vezes, estamos num ônibus e as pessoas pedem licença para passar ou para se sentar ao seu lado? Quantos falam "bom dia", "desculpe", "obrigado"?
Infelizmente, as crianças por seu alto grau de adaptação expressam com mais rapidez a falha educacional que estamos vivenciando.
Ao meu ver, assim como os exemplos ruins são seguidos pelas crianças, os bons exemplos também deverão ser repetidos. Portanto, seja um bom exemplo e recrimine atitudes que faltam com o respeito para que possamos recriar e restabelecer valores e princípios.

2006-09-08 18:10:55 · answer #2 · answered by Inconformada 3 · 1 0

Porque a palavra autoridade foi banida dos dicionários dos pais, com certeza. Sei do que vc fala. Estudo à noite e tenho colegas que tratam os professores como se tratassem com um colega de classe. Não é questão dos professores se imporem somente, é questão de berço. Se um aluno enfrenta o professor em sala de aula, é quase que óbvio que é assim que ele trata seu pai, sua mãe ou quem quer que seja autoridade sobre ele. Lembro de um ditado que minha avó dizia: Se você não fizer seu filho chorar, um dia vai chorar por ele. Aí vem os direitos da juventude e adolescentes e torcem as coisas a ponto desses homens em construção, ou mulheres em construção, acharem que não devem satisfação de seus atos a ninguém, e se um pai ou mãe optar por disciplinar, mesmo... é até provável que vá responder um processo judical. É cômodo para os pais hoje não "virem" o que seus filhos fazem. Mas ainda sou do tempo em que meu filho chega da rua de madrugada (é adulto já), e eu tranquilamente vou beijá-lo e abraçá-lo. Só carinho?? Não! assim eu sei se usou drogas, se cheira alguma substância estranha, e vou atrás. Não importa o que pensem.. o que importa, é que se eu não corrigir meu filho, o mundo vai corrigi-lo.Eu bato, brigo por amor, querendo nem que sejam em meus últimos esforços reverter uma situação. O mundo não. O mundo bate e não mostra o caminho certo. E quando mostra, já é pra dizer que ele não vai conseguir seguir por ele.Pais e mães...abracem seus filhos. Limitem horários. Não coloquem dinheiro nas mãos deles. Ahh vão pagar mico, como dizem??Preferivel pagar mico, do que pagar uma sentença na cadeia. Eles são nossa herança, nossa bênção, e são demais importantes para Deus. Tem jeito sim. Mas vamos ter que sentar aos pés de nossos pais e perguntar como eles faziam. Alguém nesse ínterim errou, e se fomos nós.. voltemos pelo mesmo trajeto que fizemos até aqui... e descobriremos onde foi que erramos, e vamos consertar nosso erro. Só há uma forma de se amar: amar certo. Há pais que acham que amar é comprar, marcas, diversões, libertinagens... e já descobrimos que não é:vamos cortar o rabo do cachorro, pois ele tem pedgree... mas não corte cada dia um pedacinho esperando que doa menos... se vai cortar.. corte de uma só vez. Dói, mas é uma pancada só. E cicatriza... acreditem.. cicatriza sim. E peça ajuda a Deus. Ele além de ser o melhor Pai do mundo, quer ser nosso conselheiro. Ele nos ensinará em todas as coisas.

2006-09-09 00:35:37 · answer #3 · answered by perola148 3 · 0 0

O PROBLEMA É O MODERNISMO , OS PSICÓLOGOS DIZEM QUE TUDO QUE VC FAZ PARA EDUCAR PODE TRAUMATIZAR É CONSTRANGIMENTO E O QUE FAZER COM CÓDIGO DE DEFESA DO MENOR , ONDE ELES SÓ APRENDEM OS DIREITOS E NUNCA OS DEVERES. OS PAIS DIZEM QUE CRIAM OS FILHOS PARA O MUNDO , NÃO SERIA MELHOR CRIAR PARA UMA VIDA MAIS DIGNA NO MUNDO.

2006-09-08 19:00:46 · answer #4 · answered by katita 2 · 0 0

Por vários motivos, que se resumem à incapacidade dos pais em educá-los. Por culpa por trabalharem fora, por insegurança em achar que seu filho irá odiá-lo, por achar que é muito trabalhoso impor limites, por achar que os professores farão isso eventualmente, etc. Na maioria dos casos, sequer é necessária uma palmada, mas sempre é necessário ter firmeza, e ao contrário do que os pais pensam, as crianças acabam admirando quem o faz.

2006-09-08 17:59:58 · answer #5 · answered by mluppi 1 · 0 0

Porque seus pais permitem, não lhes dam educação, realmente, os pais não têm tido tempo para os filhos, ou trabalha ou conversa com os filhos, mas sei que quando se quer algo , se consegue, e se tem filhos tem que arcar com as conseqüências e saber cuidar deles.

2006-09-08 17:59:49 · answer #6 · answered by JUJU S 2 · 0 0

Todos os filhos necessita de limites, de atenção olho no olho, e carinho também, quando necessário deve disciplinar com pea, pois o bom pai diciplina o filho que ama.

2006-09-08 17:57:15 · answer #7 · answered by RMC 2 · 0 0

Concordo plenamente com você, eu tenho 2 filhos e sei bem do que você esta falando....
E sei que não e fácil educar... mas eu tento da melhor maneira possível...
E principalmente pedindo a DEUS que me oriente...
Leia o texto... vale a pena.. principalmente quando fala da educação...

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

"Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?"

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia: "Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto
nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?"

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...

A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e
devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em
formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando".

E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.

Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.

E nós aceitamos sem ao menos questionar.


Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.

E nós dissemos: "Está bem!"

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet.

E nós dissemos:

"Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso".

Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar
pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:

"Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?"

A resposta dele:

"Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!"

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.

É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina.

É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.

É triste como alguém diz: "Eu creio em
Deus", mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também "crê" em Deus.

É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!

Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as
pessoas têm medo decompartilhar e reenviá-los a outros!

É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.

É triste ver como as pessoas ficam inflamadas de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.

Você está achando engraçado?

Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a
receberão, ou
do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade?

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...

"Garanto que Ele, que enxerga tudo em nosso coração, está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie esta palavras a outras pessoas".

Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito. Se não ignore-a... E delete-a...

"Tenha um Bom Dia"

2006-09-08 17:14:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Você tem toda a razão, mas, é só olhar pros lados, os pais acomodados, deixando muitas vêzes que uma programação sem critérios, seja o educação familiar, por outro lado, veja bem a qualidade dos professores, falam errado, sei lá como escrevem. Eu até posso errar nessa parte, mas, um professor está aí pra instruir. E depois de tudo vem os políticos, que querem mais é que a população seja cada vez mais ignorante, e passe o tempo todo atrás dessas BOLSAS ESMOLAS, que cada dia inventam uma, então fica difícil. Porém, podemos sim fazer a diferença através da educação que vamos dar aos nossos filhos, e nisso posso garantir que me empenhei...então não perca as esperanças, todavia, pelo que entendí, só por vc estar preocupada com isso, vc também fará a diferença, parabéns!!!!

2006-09-08 17:05:08 · answer #9 · answered by morando no sul 2 · 0 0

Eu criaria da maneira tradicional. estou cansado de ver crianças fazendo birra e xingando os pais. Se eu fizesse isso levava um tapão na cara na hora. Meu sobrinho foi criado da maneira moderna e agora está incontrolável. Nem porrada sossega o moleque. Caso perdido. E a minha irmã fica pagando psicólogo e dando calmante para o menino. Piada.

2006-09-08 17:01:50 · answer #10 · answered by VINGADOR 4 · 0 0

Não há fórmula pra isto.O ideal é ter bom senso.
A propósito,vc é pedagoga professora ou algo assim?

2006-09-08 16:58:39 · answer #11 · answered by chemaco 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers