Arma química é o termo utilizado para denominar armas fabricadas através de processos químicos que sintetizam moléculas que causam dano à seres vivos, como o Gás Mostarda, gás cloro (CL2), cianídrico (HCN), gás sarim, Agente laranja ou o Napalm.
São utilizadas em manifestações, como é o caso do gás lacrimogêneo, guerras e conflitos. A guerra química moderna surge na I Guerra Mundial para superar a luta nas trincheiras, derrotando o inimigo com gases venenosos. No conflito, as armas químicas mataram ou feriram cerca de 800 mil pessoas. A substância mais conhecida era o gás mostarda (de cor amarelada), capaz de queimar a pele e produzir danos graves ao pulmão quando aspirado.
As armas químicas mais temidas são os Agentes organofosforados, que agem no sistema nervoso. Bastam pequenas quantidades sobre a pele para provocar convulsão e morte. Se o conceito de arma química for ampliado, também pode ser incluído o herbicida Agente laranja, sem efeito imediato em seres humanos e usado pelos norte-americanos na Guerra do Vietnã. Na guerra entre Irã e Iraque (1980-1988), os iranianos usam armas químicas contra o inimigo. O uso mais recente acontece em 1991, quando o Iraque bombardeia aldeias curdas do norte do país.
2006-09-08 08:58:36
·
answer #1
·
answered by celsovinna 2
·
0⤊
0⤋
O peido do meu primo.......*****...c tem que ver, é ação imediata, puff paff....queima arvore, queima nariz, tira tinta de carro, minha familia tem que entrar no abrigo nuclear durante 5 meses depois de ativada a bomba *****, é estado de alerta nacional aquilo!!!!!
2006-09-08 09:11:51
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋