Adolescentes ....... essa deveria ser uma idade em que eles deveriam adormecer e acordarem homens e mulheres feitos...
Mas por outro lado ... Paro e penso : - Se até nós adultos somos tão complicados ... erramos e ainda achamos que estamos certos,pois acreditamos que já temos uma vasta experiência ... Adolescentes dão trabalho mesmo .... é nessa época em que irão formar opiniões do certo e errado ... do quero ou não quero ... Oh !!! Meu Deus chegamos a ficar doidinha com tanta instabilidade !!! Mas é uma fase linda não podemos negar !!! Só precisa de alguns cuidados .... AMOR , ORIENTAÇÃO , CARINHO E MUITA ...MAS MUITA PACIÊNCIA !!! Beijos !!!
2006-09-08 08:15:57
·
answer #1
·
answered by Mô 2
·
0⤊
0⤋
Ser mãe de adolescentes hoje,tem que ter muita paciência,ser jogo aberto,pois o q vc esconde deles,eles acabam descobrindo de maneiras piores.Ser amiga também vale apena,acompanhar a vida de seus filhos vai de ajudar bastante obs: n é p ser detetive valeu
2006-09-08 15:52:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sendo o mais divertida possível, não levando eles tãããao a sério, mas também não pode agir como se a opinião deles não valesse nada. Não é uma fase fácil pra eles também... Tenha paciência, dê limites, mas não dê limites sem expor o porque de seus limites... se tem algo que adolescente odeia são regras tiranas...rsrs E se vc é uma mãe dessas q ficam muito grudadas, vai levar, vai buscar, abraça e beija muito...rsrs Aí, vai ter que cordar mais pedaços do cordão umbilical, pq adolescente que é adolescente gosta de se sentir independente... rsrs Bom esse assunto dá uma coleção de livros... essas são só dicas de quem não saiu há muuuuuuuito tempo da adolescencia...rsrs Beijos!
2006-09-08 15:20:29
·
answer #3
·
answered by mariana murias 1
·
0⤊
0⤋
lembre-se qua vc também já foi uma "deles"
Adeus Aborrecência!
Afinal, porque nós, adolescentes aborrecemos tanto?
Quando somos crianças dependemos muito de nossos pais: não tomamos banho ou comemos sozinhos. Quando chegamos na adolescência somos mais independentes. Aborrecemos menos?
Porém o adolescente contesta mais, os pais, as regras, os limites... Aborrecemos mais?
Para se tornar adolescente é preciso primeiro ser criança, e é desde criança que aprendemos a ouvir, a conversar, pois é na infância que a relação pais X filho começa. Se nossos pais não conseguem criar um canal de diálogo baseado na sinceridade e na compreensão mútua desde o dia em que queremos comprar um brinquedo muito caro, ou que brigamos com um colega na escola, não adianta querer gritar e impor limites na hora que queremos sair numa balada sem acontecer aquele bate-boca. Nossos pais precisam entender que a adolescência, hoje tachada como problemática e, de certo modo, super valorizada, não está isolada das outras fases da vida, tão importantes quanto.
à gozado como parece que tudo “brota” na adolescência, ficando esta fase da vida com imagens muito interessantes:...
Somos revoltados, mau-humorados, preguiçosos, irresponsáveis: “Os aborrecentes”; e ao mesmo tempo, temos nossos rostos e corpos impressos nas revistas, nos outdoors, nos jornais, vendendo felicidade e saúde, como sÃmbolos do prazer da vida, da leveza da juventude...
A adolescência se tornou um mercado muito lucrativo e ao mesmo tempo a fase do aborrecimento, principalmente para os pais. Na verdade, aborrecemos os sonhos que eles tiveram conosco, o padrão de como serÃamos que eles criaram antes que nós nascêssemos. Aà quando nos tornamos realidade, em uma outra realidade que não a que fomos sonhados, e temos sonhos, desejos e vidas próprias, frustramos este “nós” padronizados, este sonho que tiveram de nós.
O mais engraçado, é que os especialistas dizem que a adolescência tem se alongado, começando cada vez mais cedo e invadindo a juventude. Os jovens demoram a deixar a adolescência, ao mesmo tempo em que os adultos fazem de tudo para continuar jovens, mesmo nos chamando de “Aborrecentes”.
O fato é que todos querem ter nossos poucos limites, a vitalidade, a felicidade, é isso que atrai consumidores, é assim que eles vendem o sonho da juventude eterna. à dessa forma que somos incentivados a ser despreocupados com a vida, aproveitando as regalias que todos desejam pra si.
Mas quando queremos contestar nossos pais, a escola ou a sociedade, todos atribuem essa “vontade de mudar o mundo” a uma caracterÃstica “tÃpica” da adolescência, que é colocada como passageira: a tal rebeldia. à aà que aborrecemos, quando os adultos desmerecem nosso discurso, nossos ideais e lutas.
Quando crescermos e formos adultos, no entanto, não poderemos mais contestar, pois ser rebelde é coisa de adolescente.
No final ninguém contesta, ninguém se “rebela”, ninguém muda o mundo.
Não podemos nos conformar com este jeito que a sociedade lida conosco. Participar desta dita cuja sociedade, através de ações que podem fazer outras pessoas repensarem essas coisas, pode ser um caminho.
Junte uma galera que acredita que alguma coisa deve ser diferente, informe-se a respeito para não ficar com cara de tacho, combine uma estratégia de ação e manda braza! Esse povo não sabe a força que um bando de adolescente pode ter!
Este texto foi escrito por adolescentes do grupo Voz Ativa que faz parte do Projeto Semente, do Centro de Voluntariado de Rio Claro e do Movimento de Adolescentes do Brasil.
2006-09-08 15:11:50
·
answer #4
·
answered by TIOZIM 5
·
0⤊
0⤋
Lido com adolescentes o tempo inteiro e não acho um drama tão grande assim! Dê corda para eles se enforcarem, fique amiga, fale de igual para igual, pois só assim entenderão seus próprios limites!
2006-09-08 15:09:36
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha, meus filhos ainda são pequeninos. Mas quando eles estiverem na "aborrecência" vou lembrar que eu também era assim quando era "aborrecente". Assim como vc tb deve ter sido "aborrecente".... O negócio é procurar entendê-los e tentar, na base da conversa e amizade resolver as diferenças.
Aliás, meus pais sempre falavam que eu só iria entendê-los quando tivesse meus filhos, e isso realmente eu estou vendo.
Mas olha, dizem eles também que acontecia o mesmo com os pais deles e os pais deles com os avós deles....
Enfim, é aquilo que chamam de guerra de gerações....
Tenha paciência e converse muito... tenho certeza que vc irá resolver.
2006-09-08 15:09:07
·
answer #6
·
answered by piupiu 3
·
0⤊
0⤋
Ter paciencia q essa fase passa
nao adianta partir para o ataque contra eles
muitas coisas devemos fazer q nao vemos.
pra nao perdermos a amizade deles , mesmo sendo nossos filhos
tente se colocar na posiçao deles.
2006-09-08 15:07:44
·
answer #7
·
answered by juli 2
·
0⤊
0⤋
Nana, não há outro jeito a não ser impor limites. Eles não vão gostar mais fazer o quê né? Eles vão acabar entendendo.
2006-09-08 15:06:24
·
answer #8
·
answered by erro 1
·
0⤊
0⤋
conversando e mostrando o mundo como é não deixando eles descobrirem só com os erros.
2006-09-08 15:04:36
·
answer #9
·
answered by SINCERA 4
·
0⤊
0⤋
naum proibir eles d se relacionarem c/ outros da sua idade, impor limites sim, mas naum tomar conta!
2006-09-08 15:04:07
·
answer #10
·
answered by Letwill 3
·
0⤊
0⤋