English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

comentem

2006-09-08 06:00:25 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

7 respostas

Sempre penso comigo uma frase que recebi pôr e-mail que dizia.......

A expectativa do chefe

Um açougueiro estava tomando conta de sua loja quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo em seguida o cachorro voltou.

Novamente ele tentou espantar o cachorro quando viu que o cachorro trazia
um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?. O cachorro trazia dinheiro na boca também. Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro tinha uma nota de 50 Reais.
Então ele pegou o dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro na boca
do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e, como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu fechar e seguir o cachorro. E foi o que ele fez. O cachorro começou a descer a rua quando chegou ao cruzamento. O cachorro
depositou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal.

Então esperou pacientemente com o saco na boca que o sinal fechasse e ele
pudesse atravessar. Ele atravessou a rua e caminhou até uma parada de
ônibus, com o açougueiro seguindo-o. No ponto de ônibus, o cão olhou para
a tabela de horário e então sentou no banco para esperar o ônibus. Quando
o ônibus chegou, o cachorro foi até a frente para conferir o número e voltou para o seu lugar. Outro ônibus chegou e ele tornou a olhar, viu que
aquele era o ônibus certo e entrou. O açougueiro, boquiaberto, seguiu o cão. De repente, o cão se levantou e ficou em pé nas duas patas traseiras e apertou o botão para saltar, tudo isso com as compras ainda na boca.

Bem, o açougueiro e o cão foram caminhando pela rua quando o cão parou em
uma casa e pôs as compras na calçada. Então ele voltou um pouco e correu
e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.

Ninguém respondeu na casa. Então o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo e foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

Caminhou de volta para a porta quando um cara enorme a abriu a porta e começou a espancar o cachorro.

O açougueiro correu até o homem e o impediu dizendo:

Por Deus do céu, homem, o que você está fazendo? O seu cachorro é um gênio.

O homem respondeu: Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este cachorro estúpido esquece a chave.

Moral da história: você pode continuar excedendo as expectativas mas aos olhos do chefe isto estará sempre abaixo do esperado.....

2006-09-08 06:10:57 · answer #1 · answered by Lasca 2 · 1 0

Se você sabe que corre o risco de ser demitido, deves "explorar" ao máximo a infra-estrutura de onde trabalha para procurar novo emprego. Por exemplo: computadores e e-mail para distribuir currículos; Contatos internos para gaugar oportunidades de trabalho; Pedir a cooperação dos colegas de trabalho; etc. Paralelemente a isso rever gastos e acumular o máximo de dinheiro possível para poder suportar um período de "vacas magras" e/ou pagar uma boa empresa de recolocação profissional se for o seu caso.

Se o pior ja aconteceu, e você não vez o descrito acima, sugiro: Elaborar um bom currículo, procurar na web, lista telefônica, jornais de domingo os endereços eletrônicos das agências de emprego. Pegar o site dessas empresas de recrutamento para se cadastrar (tipo Bumeran, BNE, Vagas.com, etc.), de posse desse material passar uma tarde inteira no computador enviando currículos e preenchendo formulários eletrônicos (pagar uma lan house, pedir o computador de um amigo, ou computadores públicos em faculdades, sindicatos etc). Por falar em sindicato, procurar o seu neste mometo é uma ótima ideia (afinal, é interesse deles que você esteja empregado). Separar uma semana para preencher fichas nas agências de empregos (tipo SINE, AGIT, etc). Nas faculdades também sempre tem ofertas de empregos a disposição. Pedir a cooperação do antigos colegas de serviço é uma boa.

Se tiver uma grana sobrando, contratar uma "boa" empresa de recolocação profissional, pode ser uma boa opção. Mas atenção isso não é para todos os casos.

Começar a fazer alguns concursos públicos (não venha com essa que não é capaz de passar, tens agora todo o tempo do mundo para estudar, aproveite).

Lembre-se dificilmente conseguirá o mesmo padrão de vida de antes. Isso é algo que terás que reconquistar em seu novo emprego.

Estejas preparado para receber mais "não" do que "sim". Portanto não desanime ou entre em depressão pois isso refletirá nas dinâmicas de grupo e eventuais entrevistas. Tenha sempre em mente que isso é apenas uma fase, e como toda fase, passará. Basta fazer sua parte, para essa fase terminar o mais breve possível.

No mais boa sorte...

2006-09-08 13:29:41 · answer #2 · answered by BARBOSA® 7 · 1 0

Olá de novo Leonan,
A demissão ocorreu pq alguma coisa aconteceu com a pessoa ou com a empresa, certo? Ou a pessoa não era tão produtiva como antes, ou a empresa teve que cortar gastos. Uma coisa é certa: não adianta se lamentar, sacode a poeira e dá a volta por cima! Procure agora ampliar seu conhecimentos fazendo um bom curso de inglês, ou um curso técnico ou até mesmo um superior se não estiver fazendo. No mais, continue enviando seus currículos por aí que um dia terá uma resposta positiva. Até mais.

2006-09-08 13:25:00 · answer #3 · answered by Leila / Bhte-MG 4 · 1 0

Concordo c o Lasca, e tem mais uma demissão naum é pior do q ser rejeitado por naum ter uma perna, ter síndrome de down, naum ouvir, naum enxergar. Se vc naum está nessas condições agradeça a Deus e vá bater em outras portas, se naum abrirem pule a janela, faça ser percebido, se supere vc pode.

2006-09-08 13:21:20 · answer #4 · answered by Mel 3 · 1 0

N é fácil, com certeza, mas n dá p/ ficar só reclamando ou chorando pelos 4 cantos. É preciso conhecer o mercado q se atua, verificar quais são as possibilidades e oportunidades existentes e/ou q possam vir a existir e se a conclusão nao for boa, procurar algo em outro segmento. O importante é não desanimar, pois isso nunca vai ser fácil.

2006-09-08 13:09:48 · answer #5 · answered by Gui 2 · 1 0

com muito despero. não gostaria de esta no lugar do mesmo

2006-09-08 13:08:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

O homem vale os cavalos que tem. Enfrentar uma demissão não é o pior. O pior é bater em varias portas de emprego fazer entrevistas, dinamicas, ser indicado e nada... ter dividas, filhos, familia, responsabilidade e nada...cada um com seus problemas!!!....quem ta do outro lado da mesa só encherga isso.
É muita competição hoje em dia, não sei se conseguir um emprego é ter sorte ou ter fé...mas se vc foi demitido é sinal de que começou uma nova fase, uma fase para te testar e ver se vc é forte o suficiente para nunca desistir...um dia acontece, vc encontra um emprego muito melhor...
Boa sorte!!!

2006-09-08 13:08:05 · answer #7 · answered by Camylee 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers