concerteza vc deve ser sincero pq quando somos leal a alguém sempre ganhamos com a vida nunca perdemos. E se essa garota de 10 anos gosta muito de vc. ela vai continuar gostando.pq afinal de contas ser sincero quando termina o relacionamento não é pecado e sim um privilegio.
2006-09-08 05:32:11
·
answer #1
·
answered by nice m 2
·
0⤊
0⤋
dizendo com calma...................
2006-09-08 05:48:04
·
answer #2
·
answered by wendel h 2
·
0⤊
0⤋
Permito-me dizer que você deverá ter muito cuidado pois está envolvendo uma pessoa e com pouca idade e provávelmente poucos recursos de inteligêcia emocional para se defender. Emoções não se tratam exatamente de forma objetiva e racional, mas vão algumas dicas. Explique a ela de forma afetiva e carinhosa, se possível posicionado na altura dela (não fale de pé de cima para baixo, ajoelhe-se à altura dela para não ser percebido como uma pessoa grande perto dela pequena e indefesa), se possível a abraçe e beije e beije dizendo que gosta muito dela e que não gosta dela por causa da mãe dela, mas que gosta dela porque ela é simpática, meiga etc etc dê referênciais verdadeiros e sinceros; explique que vai continuar e a vendo de vez em quando , que não poderá ser tanto como agora porque você e amãoe dela não vão mais passar tanto tempo juntos e que só por isto você vai visiá-la menos vezes .... Explique que adultos são assim mesmo brigam por qualquer coisa e se separam porque passaram a ter interesses diferentes, descobriram que não gostam mais das mesmas coisas ou que não sabiam que não gostavam das mesmas coisas e agora não querem e não podem ficar ao lado um do outro porque preferem fazer coisas diferentes e ficar com a companhia de outras pessoas. Mas destaque com atitudes afetivas que você gosta dela e que vai continuar gostanto. Ma s prepare-a para a realidade de que não se ver e conviver como agora. Peça ajua da mãe dela para explicar junto com você. Deixe ela perceber que você não virou inimigo da mãe dela só porque se separou. Um pouco de bom-senso e afetividade ajudarão muito para uma situação realmente difícil. Aproveite para se perguntar se foi inteligente e ético voc^we permitir que aela o chamasse de pai, sem ter elementos mais fortes para apostar em uma relação mais longa e sólida. Sou separado e minhas "filhas" de minha munlher com outro homem me chamam de Pai até hoje há mais de anos de separados... mas elas elegeram me chamar assim depois de muito tempo de convivência e eu tive muito cuidado em trabalhar isto com elas e a mãe, não ser apressado em permitir que me chamassem assim. EU ainda faço o papel de pai e conselheiro com muito prazer e alegria, mas é preciso estar disposto a isto de verdade mesmo sem relacionamento com a mãe. Desejo sinceramente boa sorte a você. É posível sucesso gradual na sua missão.
2006-09-08 05:39:42
·
answer #3
·
answered by facilitador 1
·
0⤊
0⤋
Faça o seguinte:
Comverse com sua namorada para que você continue indo a casa dela. Só que cada vez vc vai menos e fale pra mãe da menina arranjar uma atividade para ela na hora que vc sempre vai lá. Assim devagarinho ela vai esquecendo e vc não ficará com consciencia pesada.
2006-09-08 05:30:49
·
answer #4
·
answered by Lampadinha 2
·
0⤊
0⤋
claro q pode. aliás, deve!!!
errada foi a sua namorada em deixar a filha dela chamar vc de pai... vc não é o pai da menina... se vcs casassem e talz... até q vai... e outra.. ela já tem 10 anos, ela vai entender...
2006-09-08 05:30:17
·
answer #5
·
answered by Butterfly*Girl }¡{ 2
·
0⤊
0⤋
Conversa com a tua namorada e diz-lhe k gostarias d cont amigo..... e arranjas 1 soluçao com ela pa n ferir psicologicamente por ausencia a garotinha....
;) boa sorte
2006-09-08 05:24:49
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Termina com ela (pq vc naum curte mais a mina) mas mantem contato com a pikena... no começo fala pra ela nem contar pra minina... Com o tempo ela c adapta!
2006-09-08 05:20:35
·
answer #7
·
answered by Gabi 5
·
0⤊
0⤋