English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-08 02:21:23 · 5 respostas · perguntado por Marcelo Pinto 4 em Ciências e Matemática Biologia

5 respostas

otosclerose é uma doença na qual o osso que rodeia o ouvido médio e interno cresce em excesso, imobilizando o estribo (o osso do ouvido médio ligado ao ouvido interno) e impedindo a correcta transmissão dos sons.

A otosclerose, uma doença hereditária, é a causa mais comum de perda auditiva condutiva nos adultos cujos tímpanos são normais. Também pode provocar uma perda auditiva neural se o crescimento do osso perfurar e danificar os nervos que ligam o ouvido interno ao cérebro. Cerca de 10 % dos adultos apresentam sinais de otosclerose, mas só 1 % desenvolve perda auditiva condutiva em consequência dela. Esta doença torna-se evidente pela primeira vez no fim da adolescência ou nos primeiros anos da idade adulta.

A extracção do estribo por microcirurgia para o substituir por um osso artificial restabelece a capacidade auditiva na maioria dos casos. Algumas pessoas podem optar por usar um dispositivo que facilite a audição em vez de se submeterem à cirurgia.

2006-09-08 02:28:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Doença hereditária que causa surdez e é desevolvida no Ouvido médio.

2006-09-08 02:43:00 · answer #2 · answered by ♡♥Andarilha♡♥ 6 · 0 0

Doença do ouvido médio que causa surdez progressiva. A otosclerose tem um carácter hereditário.

CAUSAS E INCIDÊNCIA


A causa da otosclerose é desconhecida. A doença resulta da formaçaõ de osso anormal que imobiliza progressivamente o estribo (o ossículo mais interno do ouvido médio), o que impede que as vibrações sonoras passem para o ouvido interno (surdez de consução). Na maioria dos casos de otosclerose, ambos os ouvidos estão afectados.

Aproximadamente 1 pessoa em cada 200 é afectada pela doença, a qual, na maioria dos casos, só é percebida na idade adulta. É mais frequente nas mulheres do que nos homens e agrava-se durante a gravidez.


SINTOMAS E SINAIS


A perda auditiva progride lentamente durante um período de 10 a 15 anos e é muitas vezes acompanhada por zumbidos e raramente por vertigens.


DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO


O diagnóstico baseia-se no exame clínico e nos testes auditivos. Um aperelho auditivo pode melhorar a audição, mas a solução mais adequada é a estapedectomia (substituição do estribo por uma prótese de plástico ou de aço).

2006-09-08 02:30:12 · answer #3 · answered by Thaynara 1 · 0 1

Perda auditiva lentamente progressiva, geralmente de origem familiar, que afeta freqüentemente ambos ouvidos; costuma ocorrer mais as mulheres do que os homens e pode piorar na gravidez.

2006-09-08 02:29:45 · answer #4 · answered by Anna Barbara g 2 · 0 1

Desconheço essa palavra.

2006-09-08 02:29:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers