Dependendo dos casso , com toda certeza . se o bandodo matou , sequestrou , se humilhou , com toda certza deve ter a pena de morte!
2006-09-07 19:07:55
·
answer #1
·
answered by daniel_marcelino2002 4
·
1⤊
2⤋
Sim só para os casos graves como aquele ****** killer do maníaco do parque que matou e estuprou várias mulheres, o maníaco do Rio Grande do Sul que estuprou vários meninos e os matou, sim para casos hediondos como sequestro seguido de morte, latrocínios, estupros em série e mortes em séries e assassinos de crianças, traficantes de drogas . sou contra a pena de morte para crimes leves como crime passional, estelionato, roubo simples etc se não aqui no Brasil eles pegam ladrão de galinha e condenam a morte só para satisfazer o ego da população e muitas vezes a nossa justiça é benevolente como redução da pena etc. sou a favor com restrições.
2006-09-08 10:57:50
·
answer #2
·
answered by valdir ipen 2
·
1⤊
1⤋
Favorável até que não, mais em alguns crime onde o altor não possui insanidade mental, e fó um crime barbaro eu acho que poderia ser a melhor sulução do poblema. quem sabe não poderia acabar intimidando um pouco.
2006-09-08 10:11:43
·
answer #3
·
answered by naldinho 1
·
1⤊
1⤋
Totalmente.
Estupro de menores de 10 anos (pois uma criança estuprada tem seu sistema reprodutivo afetado pelo resto da vida, quando tem a sorte de não morrer);
Sequestro (pois é um ato covarde, desumano e, frequentemente acompanhado de tortura e morte);
Latrocínio (dê-me seu dinheiro e depois eu te mato);
Assassinato (sem comentários);
Tráfico de Armas (são esses traficantes que abastecem os morros cariocas de arsenais militares);
Tráfico de Drogas (a maioria dos crimes é cometida por gente drogada querendo dinheiro pra se chapar mais. E esses chapados matam se tiverem que matar. Por isso, traficante merece pena de morte).
Todos os argumentos contra a pena de morte não têm fundamento! Veja os cinco principais...
1) Pena de morte não reduz violência...
EUA tem 300 milhões de habitantes, conflitos raciais, desemprego crescente, imigrantes ilegais formando bairros miseráveis por todo lado e uma grande pobreza, assim como o Brasil, porém, este, tem 180 milhões de habitantes.
Nos EUA tem injeção letal, aqui tem progressão de pena...
Nos EUA morrem 50 pessoas assassinadas por dia. No Brasil morrem 200.
2) Pena de morte mataria inocentes
Foi-se o tempo em que impressões digitais eram a ultra tecnologia forense. Hoje, exames de DNA com fios de cabelo na cena do crime ou esperma no corpo de uma criança que acabou de ser violentada são capazes de inocentar ou culpar um acusado. Fora as inúmeras outras provas que existem como câmeras de vigilância, etc. Eu desafio alguém a citar o nome de um inocente que foi executado nos EUA desde o advento dos testes de DNA.
3) Não temos o direito de matar...
E o bandido tem? Veja a fonte que eu incluí na resposta e você verá que a principal diferença entre a pena de morte e o papai noel é que a primeira existe... Só que está nas mãos dos bandidos que matam quem eles quiserem.
4) Pena de morte é algo medieval...
E progressão de pena para o semi-aberto depois de um sexto e indultos são o que? resultados de uma etapa evolutiva? Não sabia que o Brasil estava tão a frente de seu tempo!!
5) Ah, mas pena de morte o bandido não paga de verdade pelo que cometeu, pois simplesmente morrerá.
Não é bem assim! Antes de ser executado um bandido passa, pelo menos, cinco anos no corredor da morte, tendo direitos a apelações por mudança de pena e investigações sobre sua culpa ou inocência, mesmo os exames de DNA terem provaado que é culpado. O cara fica um tempo preso antes de ir pra injeção de pentotal.
2006-09-08 06:07:55
·
answer #4
·
answered by me(ga)llomania 5
·
1⤊
1⤋
sou sim, precisava ter aqui no Br, aqui os criminosos mandam mais! Os piores precisavam ir para pena de morte.
2006-09-08 05:13:17
·
answer #5
·
answered by tyuripu 1
·
1⤊
1⤋
Sim. Bandido bom é bandido morto!
2006-09-08 03:26:41
·
answer #6
·
answered by Arrigo Barnabé 3
·
1⤊
1⤋
ja ta demorando
2006-09-08 02:52:26
·
answer #7
·
answered by macho 3
·
1⤊
1⤋
hquenteefogoso! As vezes sou, porém ao refletir que serviria só para nós sou contra, mas sou a favor da lei ser igual para todos, sem essa, do cara ter estudo superior, parlamentar e quem dera ele pagasse preso, com serviços pesados, assim com nos estados unidos, e que também sustentasse a familia de quem tirou a vida de seu chefe.
Um Abração.
2006-09-08 02:47:57
·
answer #8
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Sim para crime bárbaro e abrengesse aos brancos e ricos exemplo:
Irmão cravinho
Os assassinos de Tim Lopes
Aquele jornalista que matou aquela bala moça por ciúme.
Os monstros que mataram aquele casal de jovens que foram acampar e estupraram a garota.
2006-09-08 02:40:38
·
answer #9
·
answered by TIGERFISHER 5
·
1⤊
1⤋
Tenho que concordar com o Vladimir....
Mas afinal, prá quê MAIS pena de morte?
Já não bastam as que temos no País, atualmente?
Se você ainda não sabe, pena de morte neste país existe já a muito tempo.
Basta você viver em favelas, nos sub-mundos chamado periferia e você verá ela sendo colocada em prática todos os dias...
Pobres são as vítimas desta pena, que não tem "pena" de ninguém....
E hoje até os remediados, são também vítimas dela...
Pare um carro no farol, durante certas horas da noite e você estará correndo risco de vida.... ou de morte.. rs....
E claro, será uma "pena", se tal acontecer, mas é este um risco constante com a qual vivemos, diuturnamente....
Agora, se quisermos regulamentar esta pena, já é outra coisa....
Afinal esta "pena", à qual me referi, é uma "PENA DE MORTE" não oficial... Existe porém, e é aplicada em todo seu rigor.....
Os pobres e remediados são as vítimas dela. Ricos não...
Andam em carros blindados, tem seguranças pessoais, viajam de helicópteros e conseguem se furtar a ela...
E até à outra, a oficial, se existisse....
Já imaginou um político que roubasse muito, mas muito mesmo.... conseguindo se elejer inclusive sob o bordão "rouba mas faz"... "rouba mas deixa roubar".....
Este mesmo político, que não quero citar o nome, apesar de tudo que roubou, hoje concorre a um cargo eletivo...
Estaria ele sujeito a esta pena, mesmo que existisse?
Citei apenas um, mas existem centenas deles, e nenhum estaria sujeito à pena de morte, por conseguirem burlar as leis através de advogados, sentenças suspensas, hábeas corpus, etc....
E o pobre?
E o remediado?
E a classe média, que não tem condições de contratar advogados?
Estariam todos eles, indistintamente, sujeito a esta pena, sem dó nem piedade....
|Portanto sou totalmente contrário à pena de morte. Até que eu comece a ver as figuras importantes deste país pagarem por seus crimes, como pagam os pobres e desafortunados.
Quando eles começarem a ir de verdade para a prisão, quando o dinheiro que roubaram começar a ser devolvido, quando eles sofrerem as mesmas penas impostas ao ladrão de bicicleta, então pode ser que eu começe a acreditar na Justiça...
Mas por enquanto....
Abraços,
Eduardo
2006-09-08 02:37:43
·
answer #10
·
answered by maloquero_zona_leste 3
·
1⤊
1⤋
Sempre foi uma das maiores discussões no Direito Penal e sempre vai continuar sendo. Para entender a pena de morte é necessário que antes se entenda o que é uma pena e a sua função. Pena é a ação retributiva imposta pelo poder do Estado ao indivíduo que infringe alguma norma (deste Estado) que protege algum dos bens mais importantes para a manutenção pacífica de uma sociedade. Ela serve para prevenir, em tese, que novos crimes sejam cometidos: primeiramente, intimidando toda a sociedade para que não pratique o mesmo ato que foi praticado pelo delinqüente (entenda-se: aquele que comete algum delito), pois haverá a mesma punição a quem ousar praticá-lo, o que se chama "prevenção genérica"; além disso, serve para reeducar o condenado que, ao cumprir sua pena, voltará à sociedade para ter mais uma chance para exercer seus atos na vida civil corretamente. A prisão perpétua e a pena de morte não permitem que o carcerário volte à comunidade para demonstrar se "aprendeu a lição" ou não. Além disso, esse tipo de pena só intimida quem cresceu sob o respeito das leis - justamente quem está discutindo, aqui, o tema -, pois, sobre os demais, não haverá qualquer efeito: acreditam que nunca vão ser pegos (vivem num Estado paralelo, em que existem suas próprias leis). Não faltam leis. Falta a aplicação correta delas. A Lei de Execução Penal do Brasil tem ótimas definições e divide muito bem como seria em tese a aplicação de cada tipo de pena. O problema é a prática: recursos que poderiam até ser usados nas penitenciárias, presídios, colônias agrícolas, casa do albergado... são objeto de discussão em N CPIs que nunca encontram solução justa. Além disso, a pena de morte não vai abolir crime, pois onde houver sociedade, haverá crime (ainda que em número mínimo); sem contar a possibilidade de erro por parte de quem julga (lembre-se: crimes contra a vida são julgados, no Brasil, por pessoas comuns no conhecido "tribunal do júri").
2006-09-08 02:19:41
·
answer #11
·
answered by Ariel G 2
·
0⤊
0⤋