Marina ha uma grande confusão nesta sua pergunta, porque parte da premissa que existem Quatro tipos de razões, 1º razão física, 2º razão mental, 3º razão espiritual e para completar a 4º razão de justificativa das três razões, isso quer dizer que cada palavra por mais simples que seja, sempre terá três razões porque ela em si mesma é a quarta justificativa das outras três, exemplo, sabedoria é composta de três períodos que se chamam informação, conhecimento e experiência. Consciência é composta de três períodos que são pensamento, emoção e o sentir, mas cada período também ocorrera o mesmo em justificativa em três dimensões ou três razões, isso indefinidamente, exemplo, o período mental da sabedoria que é o conhecimento ele é composto por outros três períodos que são organização (físico), comunicação (mental) e expressão (espiritual), então podes perceber que isso vai ocorrer com todos os períodos ou palavras como você preferir perceber, claro que não poderia lhe escrever todos os períodos ou argumentos que compõem as palavras, devido a sua extensão, mas acho que tens a mente flexível para tal, e para completar este argumento coloco assim, que cada palavra, mesmo não se conhecendo os nomes dos períodos existentes, não quer dizer que eles não existam e sim em seus lugares se expressão energias equivalentes aos futuros nomes dados aquele períodos que ainda não receberam os devidos nomes para que possam se expressar em nome das energias existentes. Quanto a Sensibilidade você já deve ter percebido que ela é apenas um argumento de expressão do período espiritual da Consciência, como citei acima, que os períodos da consciência eram pensamento (físico), emoções (mentais) e o sentir (espiritual), então vais perceber que quando você escreve sensibilidade, nada mais é do que um argumento de expressão do sentir, período da Consciência. Então a conclusão da sua pergunta é qual das razões que estas se referindo ou se é a justificativa da razão, e qual a sensibilidade que se refere, já que ela é apenas um argumento de expressão do sentir. Desculpe-me porque a minha intenção não é de corrigi-la e sim somente de levar uma visão de como realmente as palavras em suas energias se expressão, porque percebo que muitas perguntas e respostas misturam períodos de todos os argumento de justificativas com argumentos de sabedoria, de consciência e de sentidos, fora os planos de união, virtudes e valores que o espírito expressa em cima de argumentos de objetivos e realizações existentes dentro das razões e dimensões no Universo. Adorei sua pergunta, mas continue me querendo bem, porque percebo que você é uma menina que tem bom coração.
Um grande abraço
2006-09-09 19:19:33
·
answer #1
·
answered by filosofo 6
·
1⤊
0⤋
Sou guiada pela razão e embalada pela sensibilidade.Minha coragem é fiel companheira e minha fé é inabalável,quando acredito naquilo que preciso fazer.As vezes meu emocional atropela os meus atos,mas sempre reajo a tempo de poder colocar as coisas no lugar.Sou um ser humano imperfeito,mas me deixo guiar por minha intuição,que sempre me diz se devo agir com a razão ou com o coração.Beijos
2006-09-07 18:50:08
·
answer #2
·
answered by Mulher de 40 procura respostas 5
·
2⤊
0⤋
Quando consigo com a razão, mas qdo se tratar do coração com meus sentimentos para profundos, me entrego verdadeiramente a pessoa amada, sem medir esforços.
2006-09-07 18:46:36
·
answer #3
·
answered by Netinho 1
·
2⤊
0⤋
A razão. Prefiro me guiar sempre com a razão, porque quando nos deixamos nos guiar pela sensibilidade, podemos nos machucar e tomar mais prejuizos, inclusive afetivos. Não sei agir com os dois. Acho que até meu coração ficou meio endurecido pelo fato de nunca me deixar levar por ele. Mas quem sabe eu não mude ainda. Ou ainda não surgiu a pessoa que me fizesse usá-lo um pouco mais. As vezes ate me arrependo de não te-lo usado mais vezes.
2006-09-07 18:42:00
·
answer #4
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
2⤊
0⤋
Em alguns momentos tenho que agir com a razão, e em outros com a sensibilidade,depende
2006-09-07 18:38:33
·
answer #5
·
answered by Veterana. 7
·
2⤊
0⤋
Meu estudo, minha intuição e minha fé.
2006-09-07 18:38:05
·
answer #6
·
answered by vitor m 6
·
2⤊
0⤋
Em todos os momentos procuro agir pela razão, mais dependendo do momento sei que tenho que colocar um pouco de sensibilidade, ou ate mesmo o coração.Não sou perfeito, mais a cada dia procuro me aperfeiçoar mais em todos os sentidos, não dando muita vazão ao coração ou a sensibilidade, pois os dois acabam ate mos enganando, sejas feliz, um abraço
2006-09-07 18:35:04
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
primeiramente a razão...
depois a sensibilidade...
eles fasem fuso!
2006-09-07 18:33:14
·
answer #8
·
answered by R............ 2
·
2⤊
0⤋
Os meus sentimentos!
Agora por exemplo, estou sentindo sono
e vou dormir...
Boa Noite a todos!
Fui!!!
2006-09-07 18:31:18
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
um pouco dos dois, procuro dosa-los tal como vc fez com seus beijinhos...
2006-09-07 21:34:22
·
answer #10
·
answered by Arrigo Barnabé 3
·
1⤊
0⤋
PREVALECE A RAZÃO E, PARA NÃO SER INCOERENTE COM A MESMA, SOU FORÇADO A DIZER QUE NEM SEMPRE ESTOU CERTO SE SEI AGIR COM OS DOIS.
DIGO ISSO POR ACREDITAR QUE AMBAS DEFINEM A NOSSA MORAL. EQUIVALE AO AUTOCONHECIMENTO E, AS AÇÕES CONSEQÜENTES DESSA CONDICIONANTE, REFLETEM A NOSSA PERSONALIDADE.
BELA PERGUNTA, BELA COLABORAÇÃO.
MUITA PAZ!
2006-09-07 20:50:03
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋