Existem várias vertentes para esse problema, justo porque os adultos não são tolerantes com os jovens. Toda juventude é rebelde, disse o filósofo.
Uma coisa é certa, não abuse das imposições. às vezes achamos que essa é a única saída em alguns momentos da tarefa de educar e cuidar dos nossos jovens. O grande mistério está justamente na falta de diálogo e demais alternativas suasórias.
Quando se impõe demasiadamente aos jovens nossos desejos de mudança ou modelos de educação, as imposições caminham no sentido de destroçar as intimidades e destroem sobremaneira o relacionamento humano.
A imposição não significa educação. Não se deve adotar a liberalidade total, contudo, algumas doutrinas explicam que imposições constantes e repetidas provocam mágoas, ressentimento e raiva, justo porque atenta-se contra a liberdade dos espíritos.
Numa relação de amor entre as pessoas não deve se ter como uma relação de obediência, subserviência, mas sim de respeito e consideração mútuas.
Não se pode admitir que um adolescente totalmente obediente, que recebe uma educação muito rígida, severa e invasiva, que despreze o seu próprio decidir, seja educado ou um "bom menino", ao contrário, pode ser atéç que ele já desistiu das coisas da vida.
Por fim, em lugar de imposição, conversa, diálogo, tolerância na dose exata, afeto, carinho e amor, são bons bálsamos para o afago do espírito e do ser material de qualquer idade, prfincipalmente do jovem.
2006-09-08 04:15:01
·
answer #1
·
answered by Costa Lins G 2
·
0⤊
0⤋
já viu aquele ditado: não pode com ele junte se a ele.
não falo de vc se tornar igual, mas vc tem que fazer que tenham confiança em vc. em vez de reclamar de conselhos legais , e em vez de brigar converse.
talvez isso possa ser um dos primeiros passos.
carlinha!
2006-09-07 17:16:14
·
answer #2
·
answered by Carlinha 5
·
2⤊
0⤋
Primeiro falando a mesma lingua, mas se for velho evite usar muita giria senao fica ridiculo, depois emprega a psicologia de vendas, convença-as que o que vc esta falando ou querendo falar é interessante para eles.
Não sou conhecedor do assunto, acretido q assim poder ser mais facil pelo menos
2006-09-07 17:15:52
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não acredito em rebeldia e sim em energia mal utilizada... experimente dar-lhes responsabilidades, mostrar que confia neles, incentivar em vez de cobrar... Posso afirmar que a mesma energia gasta em "rebeldias"´pode ser utilizada para fazer coisas mais produtivas.
2006-09-07 17:23:20
·
answer #4
·
answered by Anaxímenes 2
·
1⤊
0⤋
Bem, não sei o que fazes? e qual sua intenção...
Mas, procures antes de tudo demonstrar confiança,
carinho, atenção...as vezes precisamos de muita
paciência, amor e tempo, porque na verdade essa
revolta tôda vem de problemas familiares, tentes ser
amigo, participar com eles em coisas boas, alegres e
que ensinem algo bom...Pode demorar, mas com certeza
será muito gratificante... PS: A família tem um papel
importantíssimo na vida de um(a) filho(a)...Boa Sorte
;-) Mel
2006-09-07 17:21:11
·
answer #5
·
answered by MEL 5
·
1⤊
0⤋
Diálogo sincero, respeito mutuo,mostrar sempre a disponibilidade de um diálogo aberto e franco para que pouco a pouco ele possa comprrender por si proprio o porque do sistema de limites.
E Deixá-los aprender por si próprio ...pois se eles tem que passar por essa rebeldia deve ser para aprender algo.Nâo queira impedir se o jovem tem que aprender algo nesta vida ...mesmo sabendo a burrada que vai dar......Sempre esteja pronta a ajudar na parte espiritual tbm.Orando por ele sem ele saber.
2006-09-08 01:44:18
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dialogo, tente primeiro conhecer um pouco do mundo deles, saber o que gostam, o que ouvem de música, para ter assunto para conversarem, tente entrar na deles, bater papo, saber o pq desta rebeldia, o q ta rolando, amor é tudo, na maioria das vezes o adolescente rebelde quer limite, quer chamar atenção pq está achando que ninguém está notando eles, não seja totalmente repressora, elogie, mostre que nota quando fazem algo bom, só critica não ajuda ninguém.
2006-09-07 17:57:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O rebelde normalmente tem o seu mundo, e não existe nada que o faça tirar e o faça mudar de mundo, portando ceda confiança, credibilidade e faça-o pensar que ele não está errado, criando uma grande oportunidade de entrar no mundo dele e mudando as coisas "más" fazendo com que ele veja o lado bom do mundo dele, que ele possa aproveitar somente o que edifica a vida dele.
2006-09-07 17:19:50
·
answer #8
·
answered by Daniel Rocha 1
·
0⤊
0⤋
um streape tease seria ótimo...e bem esclarecedor
2006-09-08 03:37:24
·
answer #9
·
answered by Eli Leite 3
·
0⤊
1⤋
Fuma umzinho com eles.
2006-09-07 17:22:04
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋