Cristãos Judaismo e Muçulmanos
Na década de 1970 as massas urbanas e a classe média se afastaram do nacionalismo, adotando o fundamentalismo islâmico, que consolidou-se como ideologia dominante nas últimas décadas do século XX
2006-09-07 16:41:48
·
answer #1
·
answered by Ð♀Þ®☼© 7
·
0⤊
0⤋
O Oriente Médio é o berço das três maiores religiões monoteístas do mundo, ou seja, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.
O cristianismo veio apagar o judaísmo ou aperfeiçoa-lo? O Islamismo parece crer suplantar os dois! Nenhum desses sistemas político-religiosos se esforçou o bastante para distribuir a renda e abolir o trabalho escravo, Sempre se esforçaram para agradar o Criador com a pratica tapeadora de ofertas de presentes e sacrifícios mais construções de templos luxuosos como se o Criador precisasse e fosse possível construir-lhe uma moradia melhor que o Universo que ocupa.
Judeus, Cristãos e Maometanos tiveram chefes, que se nomearam por si mesmos, como representantes do Deus do Universo. Ninguém pode provar que viu e escutou Deus, dizer para todos os humanos! Nomeio como meus legais representas os senhores: Moisés, Cristo e Maomé. Se tal aviso tivesse acontecido nunca poderia haver inimizade entre esses senhores. Se, prevaleceu a mentira, que foi a auto divinização, podemos crer que os humanos, livres dessa influencia, teriam usado a inteligência que o Criador deu a cada humano: inteligência que é suficiente para detectar e eliminar os erros. Os falsos poderes, atribuídos a um deus inventado, são a mentira que criou a desigualdade. Se o poder da verdade ? matemática divina- fosse aceita pelos dominadores, certamente não haveria nenhum desentendimento gerador de guerras que foram e continuam sendo a causa da miséria humana.
Talvez, na antiguidade, parecesse necessário intimidar os não instruídos convencendo-os da existência invisível de uma entidade, super poderosa, para amedronta-los e, com isso, criar uma classe dominante: classe que não poderia existir sem servidores escravos ignorantes e mal pagos. O Deus verdadeiro existe, mas não é bom nem mau: é genuinamente Justo. Criou leis para nosso governo. Se você colocar a mão no fogo vai queima-la. Deus não vai impedir a ação do fogo por que você sabe que a lei do fogo é queimar. Portanto a responsabilidade é sua que é também responsável pelo ensinamento transparente para que as próprias crianças e os menos esclarecidos não se queimem. Não pretendo desacreditar Moisés, nem Cristo nem Maomé, mas sou obrigado a confessar que detesto os dogmas e os códigos que escondem a verdade e que mantém suspense enganador. Já está mais que provado que nenhuma das religiões citadas foi solução para os problemas dos humanos. Pode ser salvação para a alma, pois a saúde, dentro do tempo de vida material, depende de cuidados nossos.
2006-09-07 23:33:08
·
answer #2
·
answered by Tsunami 5
·
1⤊
0⤋
No que diz respeito ao aspecto religioso, o Oriente Médio é importante por ser o berço das três religiões monoteístas do planeta: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Jerusalém é a cidade sagrada para os judeus, islâmicos e católicos.
2006-09-07 23:35:39
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋