cara se vc acha que não tem nenhum político capacitado pra ganha seu voto anula msm ate eu vou anular o meu o que nos não podemos e deixar incompetentes assumir um cargo político e não honrar o nosso voto
tem mais, que ***** de democracia e essa que não podemos decidir se queremos votar ou não
ate nisso somos obrigados a fazer
boa sorte nas suas escolhas
falow
2006-09-07 15:41:49
·
answer #1
·
answered by LUCKY 6
·
0⤊
0⤋
nao pode anula o voto porque vc vai acabando de deixar de contribuir para que aja uma coloboração de ira ajudar a democracia acabar de colocar o Brasil numa posição onde todos irão pode dizer o seu voto ajudou a mudar de governo
ah! melhor é anular mesmo.
2006-09-08 03:58:24
·
answer #2
·
answered by Joao Edson l 2
·
0⤊
0⤋
hjovemamaistempo,
Não quero te convencer e sim dar uma opinião.
Todos andam desanimados com a política nacional, que é uma safadeza só. Pensávamos que com o escândalo do mensalão(denunciado por Roberto Jefferson), com CPI's ao vivo, com tanta coisa podre que foi divulgado ano passado, o Brasil teria uma melhora.
Estávamos enganados. O presidente Lula, que além de idealizador, foi o fundador, presidente por vários anos, presidente de honra e amigo íntimo de toda a cúpula do PT, estava obviamente ciente de tudo o que se passava. Se ele não fosse um homem esperto e atento a tudo em sua volta, ele não sairia lá do interior do nordeste e viraria presidente.
Por esse motivo, não podemos votar no Lula. Isso seria um recado para todos os políticos do Brasil, mais ou menos assim:
"Podem roubar, o povo se esquece de tudo e vota em vocês outra vez"
Resultado: Ninguém em Brasilia teria o menor pudor de reeditar o mensalão. Serão reeleitos mesmo.
Por isso minha opinião é a seguinte:
Não vote nulo, pois assim você estaria diminuindo as chances de haver um segundo turno, que é imprescindível para o país.
Não vote em branco, pois esse tipo de voto é contabilizado para o primeiro, no caso Lula.
Não é que eu seja contra o Lula, sou a favor do Brasil e, nesse momento, o que o país precisa é de um 2° turno (pelo menos).
Não deixe o Lula, depois de tudo o que houve, levar no primeiro turno. Vote em qualquer um, menos no Lula, no nulo e em branco.
O que você acha?
Espero ter respondido satisfatoriamente.
2006-09-07 23:01:55
·
answer #3
·
answered by Candidato 4
·
0⤊
0⤋
Concordo com Mohana.
Além disso,a questão é matematica; voto anulado,os cabeças continuam na mesma proporção com menos uma chance de desempate;é triste,mas é assim;vote de preferencia no 2º.
Mas,como citado,no RJ,novesfora essa praga do S.Cabral ;nem o pai faz campanha para ele,perceberam?
Garotinho e ele não são aliados ,é tudo uma cambada de oportunistas,mamando nas nossas tetas.
Se o voto não fosse obrigatorio,aqui no RJ ia todo mundo p/ a praia,aqui é se veria o que é fraudar votação.
Oremus,irmãos.
2006-09-07 22:56:17
·
answer #4
·
answered by pjrenato 3
·
0⤊
0⤋
sei quais os motivos que te levaram a anular seu voto,mais acho que deve anular sim,se todos anulassem,os cândidos não seriam eleitos e não poderiam por 4 anos se candidatar.meu voto é nulo desde quando votei pela primeira vez tenho 39 anos,responde uma pergunta ,você votaria no lula,veja o que responde.pois nosso problema aprender com as formigas...
2006-09-07 22:53:09
·
answer #5
·
answered by lee 4
·
0⤊
0⤋
ê se ajuda,
Ao meu ver, um país que se considera democrático e liberal não deveria obrigar seus habitantes a fazer o que não querem. O voto deveria ser uma questão de opção e não uma imposição e a participação dos mesários deveria ser voluntária e remunerada.
Creio que a liberdade e democracia tanto defendida neste País está um pouco distorcida em relação ao que deveria ser. Ao invés de obrigar, deveria-se apenas motivar e informar as pessoas da sua importância no processo eleitoral.
Mito do Voto Nulo! É meio longo mas vale a pena dar uma lida neste texto que desmitifica a creça do voto nulo.
Votos nulos e brancos simplesmente não contam em uma eleição e, talvez, este mito seja mantido apenas na esperança escusa de cancelar justo o voto dos eleitores mais críticos e insatisfeitos que passam a não ter mais voz.
Quem duvidar, consulte o site do Tribunal Superior Eleitoral.
http://www.tse.gov.br/
Votos nulos não anulam uma eleição. Mas vamos provar isso, certo?
A lei que rege as eleições é a Lei 4737 de 15 de julho de 1965. Nela vemos o seguinte sobre a anulação das eleições:
- Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
Isso significa que se houver anulação de mais de metade dos votos de uma eleição ela terá que ser feita novamente, mas anulação de votos não se faz em função de votos nulos. Veja o que ela diz sobre isso em um artigo anterior:
- Art. 220. É nula a votação:
1. quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa à letra da lei;
2. quando efetuada em folhas de votação falsas;
3. quando realizada em dia, hora, ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas;
4. quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios.
5. quando a seção eleitoral tiver ido localizada com infração do disposto nos §§ 4º e 5º do art.5. Incluído pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966.
Como podemos ver nenhum dos fatores de anulação tem relação com os votos nulos ou brancos.
Os artigos 221 e 222 também falam em anulação de votação, mas tratam de falsa identidade, obstrução da fiscalização e outros atos que comprometam a legalidade do sufrágio (votação).
A confusão acontece, imagino, pela combinação do uso de palavras com mesma raiz (nulo e anulação) com o interesse político de que os que são contra a classe política atualmente instalada invalidem os seus votos.
Sobre os votos nulos em momento algum eles são tratados como votos de protesto e sim como votos incorretamente preenchidos ou de origem suspeita. Isso é regulado pelo artigo 175 da mesma lei que classifica como nulos os votos:
I - que não corresponderem ao modelo oficial; (Vide Lei nº 7.332, de 1º.7.1985)
II - que não estiverem devidamente autenticadas;
III - que contiverem expressões, frases ou sinais que possam identificar o voto.
§ 1º Serão nulos os votos, em cada eleição majoritária:
I - quando forem assinalados os nomes de dois ou mais candidatos para o mesmo cargo;
II - quando a assinalação estiver colocada fora do quadrilátero próprio, desde que torne duvidosa a manifestação da vontade do eleitor.
§ 2º Serão nulos os votos, em cada eleição pelo sistema proporcional: (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961, de 4 5.66)
I - quando o candidato não fôr indicado, através do nome ou do número, com clareza suficiente para distinguí-lo de outro candidato ao mesmo cargo, mas de outro partido, e o eleitor não indicar a legenda;
II - se o eleitor escrever o nome de mais de um candidato ao mesmo cargo, pertencentes a partidos diversos, ou, indicando apenas os números, o fizer também de candidatos de partidos diferentes;
III - se o eleitor, não manifestando preferência por candidato, ou o fazendo de modo que não se possa identificar o de sua preferência, escrever duas ou mais legendas diferentes no espaço relativo à mesma eleição.
3º Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados. : (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961, de 4 5.66)
(link para a fonte)
§ 4º O disposto no parágrafo anterior não se aplica quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato alcançado pela sentença, caso em que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro. (Incluído pela Lei nº 7.179, de 19.12.1983)
(link para a fonte)
Por tanto, essa história de que votar nulo anula eleição é mito urbano, hoax, lenda.
2006-09-07 22:42:51
·
answer #6
·
answered by Alberto Santos 2
·
0⤊
0⤋
Se vc for do rio de janeiro pelo amor de DEUS não vote no Sergio Cabral porque a Rosinha acabou com a Educação do Rio De Janeiro ela cortou muita verba da educação e o Sergio Cabral ele vai acabar ainda mais a educação ele so faz propaganda igual a ela, mas é a mesma porcaria, Se for do Rio vote em qualquer um menos no Sergio Cabral e NULO NEM PENSAR JA Q UE NA CONTAGEM DOS VOTOS SÓ CONTA OS VALIDOS OU SEJA ELE GANHA EM PRIMEIRO TURNO SE TIVER MUITO VOTO NULO OU EM BRANCO.
2006-09-07 22:41:53
·
answer #7
·
answered by Dó 2
·
0⤊
0⤋
Eu não conheço vc e, portanto, não sei se vc é politizado ou não. Mas investigue, pesquise, procure saber o q cada um fez de positivo e negativo. O saldo pode ser uma resposta. Não no estilo do "rouba, mas faz" não ! isso não ! Mas no contexto geral. Uma boa opção tem sido sites como o :
http://perfil.transparencia.org.br/ que traz a ficha de uns 500 deputados. O que tenho notado é um grande pré-conceito contra alguns candidatos e muita falta de informação. A internet está aí para ajudar. Tenho resolvido muitas questões através dos sites de notícias.
O ideal seria um regime parlamentarista, do tipo, dar oportunidades a todos. Fez M ou não cumpriu o que o programa do partido prometeu, então RUA ! e bota outro no lugar. E um dia a gente acerta.
Se vc achar q nem assim vale a pena então manda ver. É um direito constitucional nosso. Ninguém pode tirar !
2006-09-07 22:41:13
·
answer #8
·
answered by WillyBigDog 5
·
0⤊
0⤋
Concordo que o voto não devia ser obrigatório!!!
Agora se tu não está afim de ver a mula do lula mais 4 anos na presidência não anule seu voto. Vote em alguém que seja menos pior que ele. Qualquer um. O que seja melhor para você. Não importa o que os outros digam. Vote por você mesmo.
Se o nulo for melhor para você, tudo bem. Sua opinião é sua e todos tem que respeita-la, seja qual for!!!
2006-09-07 22:38:03
·
answer #9
·
answered by Mohana 2
·
0⤊
0⤋
Se você fosse candidato, você gostaria que todos anulassem seus votos?!
2006-09-07 22:37:44
·
answer #10
·
answered by nortonrespostas 1
·
0⤊
0⤋