na ilha grega de Rodes, no mar Egeu
2006-09-07 15:10:49
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
6⤊
0⤋
Ficava na ilha de Rhodes que era o centro econômico mais importante do mundo antigo. Estava localizada na ponta sudoeste da Ásia Menor onde o Mar Egeu encontra-se com o mediterrâneo.
Os Rhodianos construiram essa estátua para homenagear o seu deus protetor, Hélios. De acordo com Pliny, um historiador que viveu vários séculos depois do Colosso, a construção levou 12 anos. Outros historiadores colocam o começo do trabalho em 304 a.C..
A estátua tinha cento e dez pés de altura e foi erguida em um pedestal de cinqüenta pés perto do porto. A estátua foi descrita popularmente com suas pernas abertas sobre a entrada do porto de forma que navios poderia passar em baixo, foi feita de uma maneira grega mais tradicional: desnudo, usando uma coroa eriçada, obscurecendo seus olhos do sol ascendente com sua mão direita, enquanto segurava um capote na sua esquerda.
O Colosso agüentou orgulhosamente à entrada do porto durante uns cinqüenta e seis anos. Toda manhã, o Sol iluminava a sua superfície de bronze polida e refletia, o brilho da figura do deus. Então um terremoto atingiu Rhodes e a estátua se desmoronou.
Valeu!
2006-09-07 22:31:12
·
answer #2
·
answered by Josenildo S 6
·
0⤊
1⤋
Como a superfície contínua da Grécia era bastante limitada, os gregos, passaram a habitar também as ilhas próximas, bastantes numerosas. A ilha de Eubéia ficava separada do continente pelo estreito de Euripes. Ítaca, Cefanônia, Córcira e Zaquintos localizavam-se no mar Jônico. Ao sul do Peloponeso, ficava Cítara, que representava uma etapa para a ilha de Creta, a mais extensa de todas. As Cícladas (Andros, Delos, Paros, Nexos) localizavam-se no Egeu, bem como as Espóradas (Rodes, Samos, Quios, Lesbos). Essas ilhas constituíam a Grécia colonial, constituídas por terras mais distantes.
2006-09-07 22:18:36
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
O Colosso de Rodes foi uma estátua de Hélios, deus do sol, construída entre 292 a.C. e 280 a.C. pelo escultor Carés de Lindos. A estátua tinha 30 metros de altura, 70 toneladas e era feita de bronze. Tornou-se uma das sete maravilhas do mundo antigo. Uma embarcação que chegasse à ilha grega de Rodes, no Egeu por volta de 280 a.C. passaria obrigatoriamente sob as pernas da estátua de Hélios, protetor do lugar. É que o colosso tinha um pé em cada margem do canal que dava acesso ao porto. Com 30 metros de altura, toda de bronze e oca, a estátua começou a ser esculpida em 292 a.C. pelo escultor Carés, que concluiu-a doze anos depois. O povo de Rodes mandou construir o monumento para comemorar a retirada das tropas do rei macedónio Demétrio, que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. Demétrio era filho do general Antígono, que após a morte de Alexandre, herdou uma parte do império grego. O material utilizado na escultura foi obtido a partir da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram. A estátua ficou em pé por apenas 55 anos, quando um terremoto a atirou para o fundo da baía de Rodes onde ficou esquecida até à chegada dos árabes, no século VII, pois os habitantes de Rodes não o reconstruíram (isso se deve ao fato de quando eles visitaram um oráculo que havia próximo, este disse-lhes para não o reconstruírem). Os árabes, então, venderam-na como sucata. Para se ter uma ideia do volume do material, foram necessários novecentos camelos para o transportar. Aquela estátua, considerada uma obra maravilhosa, teria levado Carés a suicidar-se logo após tê-la terminado, desgostoso com o pouco reconhecimento público.
2006-09-07 22:11:34
·
answer #4
·
answered by celsovinna 2
·
0⤊
1⤋
EM RHODES..TA RESPONDIDA.
2006-09-07 22:10:41
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Na ilha de Rodes, na Grécia antiga.
2006-09-07 22:10:33
·
answer #6
·
answered by Lord_of_Dreams 7
·
0⤊
1⤋