English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Líquido sinovial?

2006-09-07 10:47:03 · answer #1 · answered by Caty 2 · 1 0

CARTILAGEM.....

2006-09-07 22:01:17 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Entre os nossos ossos podemos ter 3 tipos de ligações:
- Junturas fibrosas: São formadas de tecido conjuntivo fibroso e encontram-se entre os ossos do cranio.
- Junturas Cartilaginosas:Existem dois tipos: as sinfeses (formado de cartilagem fibrosa) encontram-se entre as vertebras e os ossos das pubes do qualdril ;e as sincondrosas (formada de cartilagem hialina) encontradas no cranio do feto (moleira) e na parte cartilaginosa das costelas
E as junturas que eu acho que vc queria saber são as junturas sinoviais também chamadas de articulações. Elas são compostas por uma capsula articular, na qual dentro existe um espaço chamado cavidade articular que é preenchido por UM LIQUIDO CHAMADO LIQUIDO SINOVIAL.

2006-09-07 19:24:27 · answer #3 · answered by lin006_bh 1 · 0 0

Liquido sinovial! Que e produzido pelas celulas da cartilagem q o envovem e serve pra lubrificar a articulaçao!

2006-09-07 19:22:12 · answer #4 · answered by denercs 1 · 0 0

É o líquido sinuvial..

2006-09-07 19:06:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Cartilagem.

As articulações são conexões habituais existentes entre dois ou mais ossos, nos vertebrados, ou entre os artículos dos apêndices dos invertebrados.

Nos vertebrados superiores, as articulações móveis estão revestidas de cartilagem e incluem bolsas de fluído lubrificante. Podem ser sinoviais, fibrosas e cartilaginosas .

O tecido cartilaginoso, ou simplesmente cartilagem, é um tecido elástico e flexível, branco ou acinzentado, aderente às superfícies articulares dos ossos. Também é encontrado em outros locais como na orelha, na ponta do nariz. É formado por condrócitos e condroblastos (células) , revestido pelo pericôndrio (fibrocartilagem nao possui pericondrio). O tecido serve para dar forma e sustentação a algumas partes do corpo, mas com menor rigidez que os ossos. No tecido cartilaginoso não existem vasos sanguíneos, nervos e vasos linfáticos.

Cartilagem de crescimento, ou disco epifisário, é uma cartilagem presente na epífise dos ossos longos jovens, modulando seu crescimento.

Ao contrário dos outros tecido conjuntivos, a cartilagem não possui vasos sanguíneos ou nervos, com exceção do pericôndrio (peri = ao redor; condros = cartilagem), a túnica de tecido conjuntivo denso não-modelado que reveste a superfície da cartilagem.

Locais onde se encontram os tipos de cartilagem

Cartilagem hialina: Possui moderada quantidade de fibras colágenas. Forma o primeiro esqueleto do embrião, que, depois, é substituído por osso. Mesmo assim, alguns locais dos ossos ainda mantêm esse tipo de cartilagem. Essa cartilagem também é encontrada na traquéia.

Cartilagem fibrosa: Apresenta abundante quantidade de fibras colágenas. É encontrada nos chamados discos intervertebrais. Suporta altas pressões.

Cartilagem elástica: Pequena quantidade de colágeno e grande quantidade de fibras elásticas. É encontrada na orelha e no nariz.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecido_cartilaginoso"

2006-09-07 18:27:58 · answer #6 · answered by Rosilene PC 4 · 0 0

hum sangue?

2006-09-07 18:04:12 · answer #7 · answered by Bruno 1 · 0 0

Se você está sentindo um incômodo no ombro ao executar tarefas simples como pentear os cabelos ou mesmo dar um aperto de mão, procure um médico: pode ser bursite. Trata-se de uma inflamação da bursa, espécie de bolsa localizada entre as articulações cuja função é preencher os espaços vazios. Uma causa freqüente da bursite é a síndrome do impacto.

Segundo o chefe da disciplina de Reumatologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Amir Samara, embora existam bursas em todas as articulações espalhadas pelo corpo (o joelho tem várias bursas), o ombro, devido sua forte amplitude movimentos, é o local mais propício para desenvolver a doença". A dor é bastante forte, chegando a impossibilitar até mesmo os movimentos mais leves. Ainda por conta da dor, a fase inicial do tratamento é feita a base de analgésicos e antiinflamatórios, ficando a fisioterapia para a segunda fase.

O hábito feminino de usar sapatos de salto alto também propicia o desenvolvimento da bursite. Com esses calçados, a mulher, ao caminhar, usa primeiro a porção anterior do pé (o normal é usar primeiro o calcanhar), comprimindo a bursa contra o sapato. Adultos entre 25 a 60 anos estão sujeitos à doença. Já crianças e adolescentes, devido a maior elasticidade das estruturas, e idosos, por executarem movimentos pouco bruscos, não costumam desenvolver bursite.

Além de evitar o uso excessivo e/ou repetitivo de algumas articulações, não há muito o que fazer para prevenir a bursite. Mas é sempre bom lembrar que, apresentando os sintomas, quanto mais cedo se procurar um ortopedista ou reumatologista, mais rápido será o diagnóstico correto e conseqüente tratamento.


http://www.natumaster.com.br/portal/index.asp?emp=telemaster&pag1=dicas&chave=48

veja também no site abaixo


http://www.msd-brazil.com/msdbrazil/patients/sua_saude/dor/me_5.html

2006-09-07 17:51:33 · answer #8 · answered by TIOZIM 5 · 0 0

lôdo,...

2006-09-07 17:41:25 · answer #9 · answered by Deivison salvador/BA 4 · 0 0

Cartilagem

2006-09-07 17:40:53 · answer #10 · answered by tiruana 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers