são as músicas dos cds normais sao wave
a maioria da internet sao mp3 ai precisa de um convertor
nos sites de dowloads tem, ex
www.baixaki.com.br
2006-09-07 06:44:01
·
answer #1
·
answered by Jolie 3
·
0⤊
0⤋
• WAVE
Arquivo de som padrão do Windows. Todos aqueles sons que seu Windows faz ao iniciar, enviar mensagens de erro e finalizar são arquivos wave. Eles tem extensão .wav e são cerca de 12 vezes maior do que um arquivo MP3.
Para quem gosta de música, o mundo do MP3 é tão importante e essencial quanto os discos, CDs e afins. Se você ainda não domina a arte de ouvir suas músicas favoritas e/ou as últimas novidades no seu computador a qualquer hora do dia, esse glossário tem as principais traduções do linguajar "mp3Ãstico". No mÃnimo, você não passa vergonha na roda de amigos nerds:
• Bitrate
Mede a quantidade de informação contida num determinado tempo em Kbps. Se a taxa escolhida for a de 128 kb/s, cada segundo de música ocupará 128 kbytes de espaço no arquivo. Quanto maior o bitrate, maior a qualidade do arquivo de som, e, por conseqüência, maior também será o seu tamanho. Uma música de quatro minutos ocupa um espaço de cerca de 4 mega com a taxa de 128 kb/s, 6 mega com 192 kb/s e 9 mega com 320 kb/s.
• Cable Modem
O cable é um tipo de modem que permite a um computador conectar-se aos cabos de TV por assinatura para acesso rápido à internet. Ideal para quem quer fazer uma boa biblioteca de músicas em MP3. A velocidade de transmissão é variável; normalmente, não excedendo1,5 Mbps.
• CD-R
Quase igual aquele CD do seu artista favorito. CD-R significa Compact Disc Recordable (CD gravável). Tem capacidade para armazenar até 700 MB (máximo de 80 minutos) e pode ser gravado apenas uma vez.
• CD-RW
Tipo de CD-R que aceita regravação, aceita também, no máximo 700 MB de capacidade e não se pode desgravar apenas uma faixa para regravar outra em cima. O processo exige que você limpe todo o conteúdo do disco para depois iniciar nova gravação. Atenção: Nem todos os CD players (como os de carro e tipo walkman) lêem esse formato de disco.
• CD Text
Permite adicionar texto e informação gráfica a CDs comuns sem zoar a qualidade de som quando executado num CD player. Nos equipamentos que aceitam o CD Text as informações são exibidas no display durante a execução das faixas.
• Decoder
Nome geralmente atribuÃdo ao conversor de MP3 para WAV, ou seja, que faz o caminho contrário ao do encoder. O decoder geralmente é utilizado quando se pretende gravar um CD com as MP3 conseguidas na Internet, pois os gravadores de CD gravam mais rapidamente quando a música está em formato WAV, o que também gera uma menor possibilidade de erro e perda do CD virgem.
• Encoder
Programa que geralmente funciona dentro do ripper, o encoder converte os arquivos WAV em formatos que ocupam menos espaço, como MP3 e WMA. Geralmente possuem tamanho reduzido, em torno de 100 kbytes. Na conversão do WAV para MP3 ou WMA, há perda de qualidade, mas se a taxa de compressão for superior a 160 kb/s, a perda não é significativa.
• MP3
MP3 é um formato que permite armazenar músicas e arquivos de áudio no computador em um espaço relativamente pequeno, mantendo a qualidade do som. Arquivos com extensão .mp3, também chamados de MPEG1 Layer 3, são semelhantes aos arquivos .wav (wave), mas extremamente compactados, ou seja, muito menores. Normalmente, um arquivo MP3 com 1 MB contém cerca de um minuto de música. Para ouvi-los basta um programa do tipo "player" (tocador) disponÃvel na Internet. Há programas para PC, Mac e Linux.
• MP3 Player
Programas que tocam arquivos de som no formato MP3. Os mais populares são Winamp, RealJukebox, iTunes e XMMS.
• MP3 portátil
Aparelho portátil semelhante a walkman que toca arquivos de som no formato MP3 e permite que as músicas sejam ouvidas em qualquer lugar, sem necessidade de um computador.
• Playlist
Lista de músicas a ser tocada num player de computador. Você as escolhe e cria sua própria ordem, que pode ser gravada para uso futuro.
• Plug-in
São pequenos programas que se acoplam aos players de computador e que lhe possibilitam funções diferentes, como tocar duas músicas ao mesmo tempo numa mixagem caseira, diminuir o andamento de uma música (excelente para músicos que desejam aprender a tocá-las), criar efeitos tridimensionais de som, etc.
• Queimar CD
Expressão abrasileirada do inglês burn, significa gravar um CD, normalmente com arquivos MP3 ou músicas em formato de CD.
• Ripar
Significa extrair músicas do CD convertendo-as para o formato MP3 e colocando-as no disco rÃgido.
• Ripper
Programa que pega faixas de áudio de CDs normais e converte-as em arquivos de computador no formato WAV. Na conversão do CD para WAV, não há perda de qualidade.
• Skins
Os skins são como "peles" para o player de computador: mudam-lhe a aparência ao gosto do ouvinte. Há skins com desenhos animados, motivos florais, skins que imitam rádios de automóveis... uma infinidade de temas.
• Variable Bit Rate (VBR)
Método de conversão para o formato MP3 que permite que partes de um mesmo arquivo sejam codificadas em bitrates diferentes.
2006-09-07 15:00:22
·
answer #2
·
answered by TIOZIM 5
·
0⤊
0⤋
Wave é uma forma de armazenar amostragem de um sinal sonoro em meios digitais. ou seja sob a forma de zeros (0) e uns (1).
dessa forma podem ser processados por circuitos eletronicos compostos de microprocessadores (computador, celular, cdrom...)
Uma das grandes desvantagem desse formato é o tamanho dos arquivos
gerados, por exemplo para um som de qualidade de cd, para armazenar 1 minutos de som, são necessarios 10.320.000 (zeros(0) ou uns(1)).
2006-09-07 14:15:14
·
answer #3
·
answered by noturno 5
·
0⤊
0⤋