English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

A qualidade da democracia está de "mãos dadas" com a qualidade do povo que a elegeu. Se a qualidade do povo é baixa, então...

2006-09-07 06:53:55 · answer #1 · answered by frankestein 6 · 0 0

Votando assim: 171>confirmar ... Fico cada dia mais revoltado, pois de a muito todos nós sabemos das falcatruas cometidas por 98% dos parlamentares e que na realidade não existe nenhum verdadeiramente honesto! Já cansei de falar, escrever, denunciar, sobre a principal origem da corrupção: está no SETOR DE COMPRAS/LICITAÇÕES/CONTRATOS de qualquer órgão público! A cada dia a imprensa noticia como uma surpresa nome de deputados/senadores/juízes... ora! se fuçar não escapará nem mesmo aquele sobre quem não pairava a menor dúvida. Enraizou e ficou empregnado na índole, no sangue, do encantado povo brasileiro a popular Lei de Gerson! Todos dizem "quero o meu o resto que se dane". Agora pra mudar essa praga só mesmo aplicando em Educação e mais Educação, é nossa única saída, coisa difícil pois temos um candidato lutando por isso e por maldição não tem a mínima chance em ter siquer 2% de votos. Estamos no mato, a vaca foi pro brejo...a saída é: votar nulo ou na Educação?

Visite e conte aquele segredo:
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=...

2006-09-07 17:50:13 · answer #2 · answered by tonifilho 4 · 0 0

..........

2006-09-07 12:31:33 · answer #3 · answered by danizinha 3 · 0 0

2 pts

2006-09-07 12:28:41 · answer #4 · answered by emi 2 · 0 0

Dias atrás, Alckmin, solenemente, proclamou que tem ''ódio e nojo'' da corrupção. O candidato tucano apresentou-se, assim, como um poço de honestidade pronto para dar um banho de ética no país. Todavia ontem, dia 1º de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão que pode retirar o fundo falso desse poço e destampar a verdade sobre um monte de irregularidades e escândalos praticados pelo reinado tucano de uma dúzia de anos em São Paulo.


''Quem não deve não teme'', diz o ditado popular. Pois bem, o então governador Geraldo Alckmin tanto deve quanto teme.


Desde 2003, impediu a instalação de 69 CPIs, a maioria delas motivadas a investigar indícios de corrupção em vários órgãos e empresas do Estado Paulista. Para arquivar os pedidos de CPI, Alckmin e seus aliados valeram-se de uma norma do legislativo paulista que determinava que um pedido de CPI teria que ser aprovado pelo plenário da Assembléia Legislativa. Esse artifício que vinha da época da Ditadura foi agora, derrubado pelo STF. Por dez votos a um, os ministro do STF concluíram que essa artimanha fere o artigo 58, parágrafo 3º da Constituição (segundo o qual basta a assinatura de um terço dos integrantes da Assembléia para que uma CPI seja criada).



Alckmin, hoje, como candidato alardeia que tem asco da corrupção, todavia quando à frente do governo de São Paulo impediu que a Assembléia Legislativa investigasse indícios e evidencias de falcatruas de sua gestão. Ele pode argumentar que tais denuncias são ''calúnias da oposição''. Se tudo é mera leviandade, por que Alckmin temia as CPIs como o diabo da cruz?

2006-09-07 12:27:10 · answer #5 · answered by marina sousa s 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers