Morrer.
2006-09-07 01:13:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
4⤋
Crecermos espiritualmente.
2006-09-09 13:24:08
·
answer #2
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
1⤋
Descobrir para qual missão você veio a viver..e realizar.
2006-09-08 23:43:46
·
answer #3
·
answered by lucia 4
·
0⤊
1⤋
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."
"Fora da caridade não há salvação".
O homem é um EspÃrito encarnado em um corpo material. O perispÃrito é o corpo semimaterial que une o EspÃrito ao corpo material.
Os EspÃritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos EspÃritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os EspÃritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os EspÃritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os EspÃritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os EspÃritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os EspÃritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: EspÃritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons EspÃritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; EspÃritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos EspÃritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons EspÃritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
573. Em que consiste a missão dos EspÃritos encarnados?
“Em instruir os homens, em lhes auxiliar o progresso; em lhes melhorar as instituições, por meios diretos e materiais. As missões, porém, são mais ou menos gerais e importantes. O que cultiva a terra desempenha tão nobre missão, como o que governa, ou o que instrui. Tudo em a Natureza se encadeia. Ao mesmo tempo que o EspÃrito se depura pela encarnação, concorre, dessa forma, para a execução dos desÃgnios da Providência. Cada um tem neste mundo a sua missão, porque todos podem ter alguma utilidade.”
Missão do Homem Inteligente na Terra
13. Não vos ensoberbais do que sabeis, porquanto esse saber tem limites muito estreitos no mundo em que habitais. Suponhamos sejais sumidades em inteligência neste planeta: nenhum direito tendes de envaidecer-vos. Se Deus, em seus desÃgnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, é que quer a utilizeis para o bem de todos; é uma missão que vos dá, pondo-vos nas mãos o instrumento com que podeis desenvolver, por vossa vez, as inteligências retardatárias e conduzi-las a ele. A natureza do instrumento não está a indicar a que utilização deve prestar-se? A enxada que o jardineiro entrega a seu ajudante não mostra a este último que lhe cumpre cavar a terra? Que dirÃeis, se esse ajudante, em vez de trabalhar, erguesse a enxada para ferir o seu patrão? DirÃeis que é horrÃvel e que ele merece expulso. Pois bem: não se dá o mesmo com aquele que se serve da sua inteligência para destruir a idéia de Deus e da Providência entre seus irmãos? Não levanta ele contra o seu senhor a enxada que lhe foi confiada para arrotear o terreno? Tem ele direito ao salário prometido? Não merece, ao contrário, ser expulso do jardim? Sê-lo-á, não duvideis, e atravessará existências miseráveis e cheias de humilhações, até que se curve diante d'Aquele a quem tudo deve.
A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada. Se todos os homens que a possuem dela se servissem de conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os EspÃritos, a tarefa de fazer que a Humanidade avance.
Infelizmente, muitos a tomam instrumento de orgulho e de perdição contra si mesmos. O homem abusa da inteligência como de todas as suas outras faculdades e, no entanto, não lhe faltam ensinamentos que o advirtam de que uma poderosa mão pode retirar o que lhe concedeu.
2006-09-07 16:43:11
·
answer #4
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋
A vida é: nascer, crescer, multiplicar e morrer.Em alguns destes ciclos tem a nossa intervenção: definindo ou melhorando a qualidade. A única certeza é que um dia vamos morrer. Enquanto ela não chega (morte). Vamos amar as coisas boas que o planeta terra nos oferece.Sejamos FELIZES. Concluo: o objetivo da vida é viver da melhor maneira possível.
2006-09-07 09:18:08
·
answer #5
·
answered by masgg 3
·
0⤊
1⤋
Amar e ser amado, ter família, ter Deus no corção, fazer amigos, ter uma boa indole. bjs
2006-09-07 08:31:07
·
answer #6
·
answered by mulher-31-RJ 2
·
0⤊
1⤋
Viver intensamente todos os momentos , lembrando que cada minuto é único e de cada minuto tirar todas lições.
2006-09-07 08:30:20
·
answer #7
·
answered by Rose# F@. B. 1
·
0⤊
1⤋
Aprender!
2006-09-07 08:25:09
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
o objetivo da nossa vida é cumprirmos uma missao que esta disignada antes de narcermos segundo a religiao espirita
2006-09-07 08:25:04
·
answer #9
·
answered by jeny l 2
·
0⤊
1⤋
Nao seria melhor fazer a pergunta de outra maneira?
Ou seja o q é a vida afinal?
2006-09-07 08:22:59
·
answer #10
·
answered by zack 5
·
0⤊
1⤋
o principal deve ser criado por você mesmo
os secundários são:
-ciclos naturais (carbono, água, nitrogênio etc);
-dizem que a gente influenci no universo, porque nosso planeta é o único que consegue gerar milhões de bilhões de reações químicas diferentes por hora.
-depende da sua religião.
ps: os animais não se matam.
2006-09-07 08:22:14
·
answer #11
·
answered by webmaster 3
·
0⤊
1⤋