contra.
o que os 'alguns' jovens aprontam hoje em dia, aposto que aprontavam na sua época tb, só que hoje é tudo a mostra, entendeu?
o que falta é uma base familiar boa, mães e pais que conversem com filhos.
2006-09-06 17:11:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
absolutamente contra!
Hoje em dia já ficou provado que isto não é bom.
O que resolve é ao diálogo, e manter um relacionamento amigável , acompanhado de bons exemplos.
2006-09-10 20:50:46
·
answer #2
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
0⤋
Se apanhar ajudasse algum filho a ser uma pessoa bem sucedida na vida então eu seria uma executiva de sucesso internacional, porque até hoje tenho marcas por todo o meu corpo, que me envergonham muito.
2006-09-10 17:41:15
·
answer #3
·
answered by lilica 2
·
0⤊
0⤋
contra, tipo violencia soh leva ao medo e naum ao respeito...
2006-09-09 18:12:33
·
answer #4
·
answered by deco_pz 3
·
0⤊
0⤋
Sou totalmente contra. Estamos no século 21, será que ainda temos que recorrer a estas formas de castigo? Castigo corporal não ensina nada, só faz a criança obedecer por medo e achar meios de não ser apanhada na próxima vez. E ainda transmite a mensagem de que é legal bater nos mais fracos,
Não é assim que pais ganham respeito nem autoridade. Castigos às vezes são necessários, mas nunca devem ser transformar em torturas nem em humilhações. Trancar crianças ou adolescente por vários dias é cruel, há outras formas mais humanas e efetivas de castigar;
Acima de tudo, devemos amar e educar nossos filhos!
2006-09-08 16:32:59
·
answer #5
·
answered by Steiner 7
·
0⤊
0⤋
Sou radicalmente contra qualquer castigo físico. Isso não educa, só causa resentimento e medo.
Também sou contra castigos muito severtos ou humilhantes ou mesmo os que durem muito tempo, Acho que castigos como deixar sem sair não devem superar 2 dias, pois se prolongados podem causar danos à vida da criança ou adolescente.
Em muitos casos, em vez de aplicar um castigo com intensidade e tempo marcados, é melhosr ir relaxando à medida que a criança for mostrando estar disposta a mudar seu comportamento. Sejamos flexíveis, assim são as leis de Deus que aceitam o arrependimento. Sejamos intolerantes com os eros de nossos filhos, no sentdo de exigir mudanças. Mas sejamos tolerants com eles, pois Cristo é intolerante com o pecado mas tolerate com o pecador.
Vamos castigar quando necessário, mas empre com amor. Impossível bater por amor
2006-09-08 16:13:51
·
answer #6
·
answered by AnaMaria 1
·
0⤊
0⤋
Meu avô defendia a tese de que umas boas cintadas acabam com qualquer rebeldia. Sou contra, mas às vezes acho que ele estava certo.
2006-09-07 07:14:09
·
answer #7
·
answered by Guri 6
·
0⤊
0⤋
Em crianças pequenas sou a favor de palmadinhas. Em crianças maiores e adolescentes primeiramente deve-se conversar e depois botar de castigo. Se não resolver, é só botar o chinelo e a correia pra cantarem que acaba o problema!
2006-09-07 06:53:57
·
answer #8
·
answered by Ricardo v 1
·
0⤊
0⤋
Eu sou contra, principalmente contra uma criança... a criança é pequena e frágil, não tem como se defender e ainda vem algum adulto e bate nela... não acho que isso seja correto, existem outros tipos de castigo...
2006-09-07 06:45:06
·
answer #9
·
answered by Su 6
·
0⤊
0⤋
a favor... da famosa "palmadinha" educativa.... fui uma criança muito sapeca e se não fosse as famosas palmadinhas, talvez não teria a educação que hoje, graças a Deus eu tenho. Não escutava porque as palavras pra mim não tinham efeitos... hoje, minha sobrinha é assim, não escuta ninguém e de vez em quando meu irmão tem que fazer cara de mau e dar umas palmadinhas para impor os seus limites...principalmente fora de casa, porque ninguém tem a obrigação de aguentar os filhos dos outros.
2006-09-07 05:15:54
·
answer #10
·
answered by morena1980 3
·
0⤊
0⤋
Raimundo eu quando jovem também apanhei por demais, mas mesmo assim não sou revoltado, tenho um filho de 20 anos e nunca precisei bater, ele ate hoje é um amigão e tudo que falo ele compreende e nos sempre decidimos através de conversa de qual seria a melhor maneira de proceder e sempre deu certo e nunca precisou levantar um dedo se quer porque eu aprendi na pele que não é batendo que se chega lá. E por tocar neste assunto há 3 horas atrás fui assaltado um me agarrou por traz e o outro colocou uma faca em minha garganta, aquelas de cortar carne com uma ponta afiadíssima, lutei com eles, dois jovens, ele me deu três estocadas, mas conseguia me desvencilhar das estocadas, mas não do que me agarrava por traz, e as pessoas passava e olhavam eu dizia, por favor, ninguém vai me ajudar e ninguém movia um dedo só um senhor do outro lado da rua gritava e com uma baita faca, mas não se animava a atravessar a rua e me acudir e fiquei naquela luta por uns 10 minutos e eu dizia lá vem a policia e o que estava com a faca dizia não adianta eu vou te matar tentou pegar o meu celular na cintura não deixei, tentou pegar o meu relógio não deixei e o outro por traz tirando a minha carteira e me dando murros na cabeça, mas a carteira estava trancada no bolso e apos 10 minutos não vinha policia não vinha ninguém ajudar e o caras grudados em mim eu de casaco sacola pesada, eles gritavam dá o dinheiro e dava uma estocada com a faca e o outro um murro por traz e eu dizia em tom alto tu não esta vendo que a carteira esta trancada, bem cara foi um sufoco e conseguiram levar minha carteira ate ajudado por mim porque eu já não estava vendo a hora que ia cansar de tanta força de pular com o cara nas minhas costas e resolvi entregar a carteira e todo mundo olhando e nada fazendo e eu naquela impotência ate de poder correr porque estava preso pela frente e pelas costas e ainda cheio de sacola e casaco pesado.
O que você acha que merece estes jovens, agora mais calmo em casa e aqui para não pensar no ocorrido, às vezes me vem à mente que são pobres coitados que não tiveram um pai que nem eu como sou para o meu filho, então em suas faltas de discernimentos optaram por estas verdades de roubar, claro que não apoio porque quase fui espetado, mas cá entre nos o problema é este consumismo onde ninguém mais mede as conseqüências para alcançá-lo e por isto geram ilusões mentais, onde uns passam por cima dos outro sem mesmo ter um discernimento dos valores da existência humana. Desculpe-me se desabafei aqui na sua pergunta como forma de respondê-la.
Um grande abraço para você e fique com Deus.
2006-09-07 03:30:16
·
answer #11
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋