English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

marcela eu entendo muito bem o que vc está falando e sentindo.
só que vc tem que usar todas as suas forças pra se livrar dessa doença. eu também era assim ou talvez até pior. isso estraga qualquer relacionamento.
o homem que vive com mulhere cuimenta, está sempre se sentindo no pedestal, tomam a liberdade de pisar em cima dos nossos sentimentos toda vez que tem uma oportunidade. muitos arrumam até um relacionamento fora, porque tem segurança que a mulher é louca por ele e não vai deixa-lo, ele pode fazer o que quizer. comigo aconteceu isso, mais foi uma experiência que me mechucou muito mais me ensinou uma
lição: eu também posso.
hoje sou mais eu, me amo, não me separei dele, mais aprendi
a prendê-lo.
veja só: pegue um punhado de areia e feche bem na mão. vc vai
ver que quanto mais vc prende mais ela cai. relache a mão e veja que vc conseguirá manter a areia na mão. o mesmo acontece com a água. a vida é assim
mais temos capacidade de aprender muito com a natureza. não adianta dizer que está errada a sua atitude, vc tem que sentir
vontade de mudar, tem q querer, tem que se sentir capaz.
beijos.
o seu caso me deixou triste, me vi dentro de um passado que
nunca mais quero q faça parte da minha vida. lembre-se não
existe ciúme sem fundamento, esta senpre associado a insegurança e ao sentimento de incapacidade.
felicidades p/ você.

2006-09-06 12:28:00 · answer #1 · answered by mariana 3 · 0 0

deixe isso bem claro antes de começar algum relacionamento,se a pessoa te deixar por um defeito seu,mesmo que vc a ame mande-a ir se ***** pois isso e sinal de que ele não te ama,e se vc viu que vc realmente o perdeu e sinal de que vc nunca o teve realmente!pense nisso e seja feliz com quem te queira como vc é e nao com ela quer que vc seja.bjs

2006-09-07 14:02:10 · answer #2 · answered by clariane t 1 · 0 0

Já acabei vários relacionamentos por causa de ciúme deles.
Aconselho a qualquer pessoa que faça o mesmo, pois ciúme é possessividade, é coisa do "diabo". Nada como a paz.
Se for um pouquinho tudo bem, mas em exagêro é insuportável.
O ciumento/a tanto faz que acaba ficando sózinho/a e não é porque o outro queira ficar com outra pessoa, mas é melhor ficar só, do que com alguém que nos dá desprazer na convivência. A vida já é difícil, se não temos alguém junto, que possa ser nosso refúgio é melhor ficar dormindo, jogando o que se goste, enfim "renovando a anergia".
Conviver com uma pessoa ciumenta é um desgaste, "um pêso" , acaba com a gente, é "brochante", pois fica claro que não somos dignos de confiança (a nossa honra e dignidade não são reconhecidas) e se é assim porque não procurar outra pessoa e deixar aquela em paz.
Fiquei feliz que meu filho terminou um namoro sério, finalmente, pois a sua namorada era ótima para todos, mas um "pé no saco" para ele. Está sózinho e é melhor assim. Voltou a ser leve e alegre, saiu do "sufôco".
A pessoa muito ciumenta não se dá conta que o problema é ela mesma, sua insegurança, seu egocentrismo, seus conflitos interiores, sua vida mal resolvida, a falta de equilíbrio que faz com que pegue os outros de 'muleta'. Não se dá o direito de ser feliz, pois talvez até ache que não mereça, nem ao outro, por melhor que seja.
Procure mudar, pois uma pessoa só fica com outra porque quer, porque está bem, se não estiver é melhor mesmo que não fique. Se a pessoa não se admira, está com baixa auto estima se acha descartável, se sente vulnerável, não se dá o valor, então acha que qualquer outro/a pode ser melhor do que ela.
Analise o que é que está "pegando", pois se você está admitindo isso, já é um bom sinal, de querer superar. Reflita sobre as suas vivências, comportamentos familiares, "mergulhe" nas causas, pois o ciúme desmedido é só uma conseqüência, é preciso "vencer" por ser o melhor, não porque podem haver outros competindo.
Se cuida e boa sorte!

2006-09-06 12:21:06 · answer #3 · answered by santista 6 · 0 0

Pq o ciumes esta ligado a falta de confiança , e essa é base de um relacionamento , quando não há confiança , não há respeito e isso desgasta , combater o ciumes é simplesmente olhar para a pessoa e ter certeza de que a relação é sincera e de que se pode confiar ...

2006-09-06 12:15:00 · answer #4 · answered by ka 2 · 0 0

tb sou ciumenta.
armo o maior barraco por nada e, acredite, alguém sempre sai com o olho roxo.
mas essa não é a melhor maneira de se resolver as coisas.
converse com a pessoa que vc ama e, tente chegar em algum acordo.
e, tente encarar não como ciúme, mas medo de perder.
bjos e boa sorte!!!!

2006-09-06 11:57:06 · answer #5 · answered by gabi 2 · 0 0

O ciume não é um sentimento tão ruim assim. Vem da palavra Zelumem, que quer dizer zelo com quem gostamos. O excesso que é prejudicial. Pessoas muito ciumentas, são muito possessivas e apegadas com as pessoas. O legal é saber que não possuimos ninguem... e que o que dá valor ao amor é o fato de que as pessoas escolhem ficar com a gente, mesmo tendo milhões de opções. Acreditar que o melhor é que o amor´, quando acontece com liberdade é mais verdadeiro, do que em uma situação de prisão...O ciume em excesso acaba com o relacinamento porque atinge uma de suas bases, a confiança, que deve ser conquistada dia a dia.

2006-09-06 11:56:29 · answer #6 · answered by Leo Dellevinci 2 · 0 0

com certeza uma das piores coisas de um relacionamento é o excesso de ciúmes.
um ciúmes normal até que é bom, é sinal que a pessoa sente alguma coisa mais forte por vc, por isso ela quer cuidar, mas em excesso chega uma hora que complica.
cuidado.

2006-09-06 11:55:27 · answer #7 · answered by andre luis 2 · 0 0

Se alguem fala que não tem ciumes esta mentido por que todos temos nem que seja so um pouquinho bem piquinininho,mas tem pessoas que o ciumes vira uma doença,uma loucura e acaba com o relacionamento.

2006-09-06 11:54:58 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

é fácil peça pra ele fazer o mesmo com vc, que vc vai ver que saco que é,
prestençãããooooo

2006-09-06 11:52:53 · answer #9 · answered by TIOZIM 5 · 0 0

1º namorado?
procure um psicólogo,
eh sério, ele vai lhe ajudar.
abraços

2006-09-06 11:52:21 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers