English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sempre que se discute política ou religião é uma briga! Basta observar algumas perguntas e respostas aqui mesmo, no YR. Gente, calma. Vamos fundamentar nossas opiniões mais com argumentos e menos com insultos. Não devemos agir como alguns candidatos, que metem o pau na vida pessoal alheia mas não apresentam propostas de campanha.

2006-09-06 08:25:49 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

Não me expressei bem. "Levar para o lado pessoal" não é legal quando as pessoas ficam se xingando, sem discutir o que foi proposto na questão. Acredito que quando alguém explicita sua opinião, seja em uma resposta ou numa pergunta, dizendo que vai ou não vai votar em alguém "porque fez isso ou aquilo"; que é de determinada relligião porque apregoa x e é melhor acreditar em y, não está agredindo, mas realmente expressando sua opinião. Claro que às vezes nos irritamos com algumas perguntas e respostas, porque elas agridem um valor ou princípio que nos é caro. Mas, na minha opinião, o ruim é quando as pessoas se xingam mesmo, partem para a agressão direta. É um direito, mas penso que baixa o nível da discussão. Eu mesma chamei um cara de arrogante porque ele usou a expressão "gente burra" para se referir a quem não sabe se expressar. Hoje, acho que não faria isso. Desculpe-me, Aragom.

2006-09-06 09:20:20 · update #1

6 respostas

Julia,vc fez uma bôa pergunta e eu vou tentar lhe dar uma bôa respôsta. Eu acho que todos nós temos um pouco de politico em nossas veias,e talvez por esta razão sempre acabamos nos ezaltando quando tratamos de politica,religião e futebol.
Talves posso até dizer que o mesmo ocorre quando tratamos de assunto relacionado ao sexo e porque não dizer até de racismo.
O ser humano é assim mesmo,mas é importante que isto ocorra tudo dentro do mais absoluto respeito ao próximo,pois temos que ter a conciência de que o nosso direito acaba quando começa o do outro e vice-versa.
É importante que sejamos honestos,sinceros nas respôstas,embora uma ou outra vez alguem faça alguma gracinha[ignore-o e pule p/´próxima].
Bôa sorte e um abraço.

2006-09-06 08:51:11 · answer #1 · answered by osmar s 6 · 1 0

parabens pela perqunta e a que costumo fazer a mim mesma e o pior que no meio de tantos palavroes .que usam qdo nao gostam das perguntas , e de se adimirar, porque escrevi o nome certo de jesus e o .sobrenome de jose seu pae na terra., tiraram a resposta a pedido de quem fez a pergunta . e depois nao entrava. programaçao cada pessoa tem o di reito de acreditar na religiao que gosta ,sem ofender as dos outros, acho o mesmo da. politica , tomara todos tivessem o seu bom senso.boa sorte cicaninha obrigada

2006-09-06 09:07:13 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Porque política, religião e futebol não se discute.

2006-09-06 08:43:16 · answer #3 · answered by CK 2 · 0 0

levamos para o lado pessoal qndo a pergunta ofende as crenças de cada um, tanto políticas quanto religiosas... Não levaríamos para o lado pessoal se as perguntas fossem melhor fundadas... Perguntas de opinião e não perguntas como: Tem certeza q vc vai votar no fulano? Ele fez isso e isso, é isso ou aquilo... Pq vc acha q a religião x é a melhor se ela acredita nisso ou naquilo outro... Tudo é uma questão de pergunta idiota tolerância zero... Tudo o q nos fere merece uma resposta de acordo com o q nós acreditamos... Isso se chama opinião... E cada um tem a sua... É por isso q esse site está fazendo tanto sucesso...

2006-09-06 08:40:58 · answer #4 · answered by Ester Real 1 · 0 0

Nem todos, cada 1 tem o livre arbítrio para escolher oq quer e oq gosta, oq fazer e oq não fazer.

2006-09-06 08:31:55 · answer #5 · answered by pointer 3 · 0 0

Só podemos dar nossa opinião, então é pessoal
Mas devemos ser tolerantes e respeitosos com todos,

2006-09-06 08:29:38 · answer #6 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers