É simples os outros países tem uma política que não e para beneficiar os políticos e sim a população e o país.E o Brasil precisa te os governantes voltado para os problemas da população só assim o país chegara a ser um país desenvolvido .chega de político ladrão,juiz lalau e sangue sugas querendo enganar nosso povo brasileiro.temos que esta ligados e votar ciente.
2006-09-06 08:32:05
·
answer #1
·
answered by heris 2
·
1⤊
0⤋
PQ o brasileiro só pensa em festa e em levar vantagem em tudo, não valoriza a cultura e não sabe votar.
2006-09-06 15:25:19
·
answer #2
·
answered by JoseG 1
·
1⤊
0⤋
É porque os países que crescem dão prioridade a educação. Um povo com boa educação sabe o que quer, tem visão crítica e não coloca aventureiros no poder.
2006-09-06 15:24:04
·
answer #3
·
answered by Robinson Crusoe 4
·
1⤊
0⤋
naum presisa nem de resposta vc ja respondeu valeuuuuuuuuuuuuuuu
2006-09-06 15:18:24
·
answer #4
·
answered by Vanir 4
·
1⤊
0⤋
No Brasil, com as altas taxas de juros, é muito melhor "vender" dinheiro do que investir na produção. Aqui é um verdadeiro paraíso para os especuladores. Mas não se preocupe, vote em Lula de novo que a tendência é PIORAR!!!
2006-09-06 15:17:59
·
answer #5
·
answered by jerfferson 2
·
1⤊
0⤋
os POLITICOS MANTEEM O POVO ANALFABETO,ASSIM e´mais facil de compra los e manipulalos
2006-09-06 18:53:34
·
answer #6
·
answered by tatiana 4
·
0⤊
0⤋
Faço as minhas palavras as mesmas de Antonio Emirio de Moraes, tudo que disse é extremamente verdade, o que devíamos era colocá-lo como presidente, sabendo que o mesmo já outrora saíra candidato a governo. Enquanto os políticos que almejam lideranças nos governos de estados , municípios e o governo federal, deveria pensar no povo que o elegeu, e não colocar a Nação a serviço de partidos, como fez o PT do Lula. Para sairmos desta penúria os poderes públicos devem investir na educação, pois um povo educado saberá de forma mais precisa cobrar o que é de direito, iremos dizer Brasil de migalhas Não. Queremos um Brasil Grande e Potente. Vamos educar e não somente assisti-los com doações. Leiam a resposta do Sr. Antonio Emirio de moraes.
2006-09-06 16:25:09
·
answer #7
·
answered by Cabo Marcolino 2
·
0⤊
0⤋
POR CAUSA DA POLÍTICA !!!!
NOSSO PAIS OBEDECE AOS INTERESSES FINANCEIROS DAS GRANDES CORPORAÇÕES INTERNCAIONAIS E DOS PAISES RICOS E TAMBÉM É CONTROLADO OCULTAMENTE PELA MAÇONARIA !
É POR ISSO QUE NÃO CRESCE !!!
ISSO SÓ MUDA QUANDO O POVO SE REBELAR CONTRA O SISTEMA E EXIGIR A SOBERANIA NACIONAL...
E NUNCA MAIS OBECEDER AOS INTERESSES ESTRANGEIROS.
E DITAR SUAS PRÓPRIAS REGRAS...
AÍ SIM... VAI CRESCER E MELHORAR EM TODOS OS SETORES E NIVEIS DA SOCIEDADE !!!
UM ABRAÇO !
2006-09-06 15:43:46
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por que o Brasil possui uma política econômica que sufoca o pais, pois o Brasil, possui altas taxas de juros, que acaba fazendo que os empresários não arrisquem investir, para aumento das exportações, e aumento nas vendas internas pois o mercado é oscilante, além do que o Brasil atualmente está com uma política cambial, que desfavoráveis as exportações, e essa tendência, não ´vai acabar logo pois é de interesses dos banqueiros, e especulares, que se tenha altas taxas de juros, que influência, negativamente o cambio, e os 2 primeiros candidatos, pra presidente, concerteza, não vão modificar essa política, pois foi o FHC que implantou, o Lula manteve, e o Alquimin, e d partido do FHC além de ele ser da mesma linha d FHC.
2006-09-06 15:41:57
·
answer #9
·
answered by Gato mestre 2
·
0⤊
0⤋
A minha opinião é a mesma do dono de um dos maiores Grupos privados do Brasil e que emprega centenas de milhares de trabalhadores. Leiam:
Nestes tempos de eleições, o Brasil é pintado de rosa pela situação e de preto pela oposição. Isso é próprio de qualquer campanha eleitoral.
No meio do tiroteio, o povo fica perdido, recebendo informações manipuladas, todas aparentando verdades. Nesse ambiente, há pouco espaço para análises objetivas.
Por isso, antes que comece o massacre das mensagens no rádio e na televisão, alinho alguns dados objetivos que, no meu entender, registram os principais problemas do Brasil de hoje.
No período de 1996 a 2005, a economia mundial cresceu 3,8 % ao ano; o Brasil cresceu 2,2%.
Nesse ritmo, o mundo dobrará a renda per capita em 30 anos; o Brasil levará cem anos.
Entre 1995 e 2004, os países emergentes investiram cerca de 30% do PIB em atividades produtivas; o Brasil investiu 19%.
O investimento público, que estava em 4% do PIB em 1970 - já irrisório ! - caiu para 0,5% em 2005.
Nesse período, a carga tributária quase dobrou, chegando perto de 40% do PIB.
Para crescer 3,5% ao ano, os investimentos em energia elétrica, petróleo, gás, telecomunicações e transporte teriam de ser de, no mínimo, US$ 27 bilhões por ano, enquanto, na realidade, não passam de US$ 14 bilhões.
Dentre os 127 países estudados pelo "Program for International Student Assessement" (Pisa), o desempenho dos alunos brasileiros está em último lugar em matemática e penúltimo em ciências.
Em pleno século 21, temos 16 milhões de analfabetos e, entre os que sabem ler, mais de 50% não entendem o que lêem.
Vários desses dados fazem parte de um artigo publicado na "Revista Indústria Brasileira" em abril de 2006, cujo título já diz tudo: "Sem crescer, não há saída".
O mínimo que se espera é que os candidatos ataquem essas questões de frente, dizendo claramente o que farão para inverter o quadro atual. Isso faz parte da educação dos cidadãos e da construção da democracia.
Há tempos, Roger Douglas, ex-ministro da Fazenda da Nova Zelândia, contou-me que, no seu país, toda vez que um candidato diz na televisão o que vai fazer sem dizer o "como", o seu adversário, no dia seguinte, ocupa o seu espaço na mesma televisão, para desmascarar as promessas vazias. Desde que esse sistema foi implantado, narrou Douglas, a demagogia diminuiu bastante e o povo votou mais consciente.
Os problemas estão aí. Cabe aos candidatos dizer "como" resolvê-los. Não seria uma boa idéia para praticar no Brasil?
(ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES)
2006-09-06 15:34:41
·
answer #10
·
answered by Yaya 4
·
0⤊
0⤋