English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quero dizer, em tempos atrás, os jovens eram realmente engajados em tudo o que se dizia respeito à melhora de condição econômica e social de nosso país.
Não ficavam de braços cruzados, simplesmente vendo tanta corrupção e roubalheira que acontece hoje em dia.
Eles iam para as ruas e protestavam unidos contra o que era ruim a toda a população.
Hoje, ao contrário, jovem simplesmente cruzam os braços, como se nada do que acontece la fora pode prejudicá-lo, vamos mudar tudo isso, vamos juntos levantar o país e construir um Brasil mellhor.
O jovem devia saber que ele é a grande força de um país.

2006-09-06 07:00:38 · 12 respostas · perguntado por Victor Hugo 2 em Governo e Política Participação Civil

12 respostas

Você já notou que os políticos estão apoiando os meios de divertimentos aos jovens?? pois é... um meio onde faz os jovens se dispersarem, desapegarem doque é correto ou próximo doque seja o correto... assim nem se importarão se votaram no certo ou errado na hora do vamos ver.

2006-09-06 07:17:40 · answer #1 · answered by Mrtr 2 · 1 0

porque a desiluzão política está cada vez mais precoce, antes havia esquerda, centro e direita, hoje ao realizar as eleições faz-se as alianças que na verdade quer dizer: vamos repartir o bolo, quem está fica e os novos entram e comem até as fatias do povo, aí os jóvens de hoje que alcançaram uma média cultural se torna discrenta prococemente, e assim vai por novas gerações, estou dizendo isso porque foi assim comigo, passei de um praticante estudante de política a um descrente total e sem nenhuma luz no fim do túnel.

2006-09-06 07:16:48 · answer #2 · answered by DIREITO DO CIDADÃO 1 · 0 0

É verdade! Vivo falando isso aqui. Não sei de onde veio tanta inércia!
Estão fazendo músicas sem conteúdos, peças teatrais e cinema que só mostram a pobreza das favelas e as degradações brasileiras e o pior, ainda podem votar e reeleger os políticos que não cansam de vender o país e menosprezar os jovens!

Não há estudo suficiente e nem de qualidade, não há trabalho e portanto não há futuro! Não pra nós...mas para esses mesmos inertes que preferem "lutar" pela legalização da macoha do que por um futuro melhor pra eles e para seus filhos!

Se pegassem os jovens que vão a uma heave consumir drogas e os pusesse para lutar e berrar pelos seus direitos de um futuro melhor, já serviria como início de um movimento, não é não?

Acontece que estão tão drogados, que não podem enxergar isso...uma pena!

Sinceramente, não posso entender!

Lamentável!


E pra colega ai de cima, vc está enganada amiga! Senão, o Collor estaria no poder até hoje...ou quem sabe os militares...por onde vc andou???

2006-09-06 07:13:13 · answer #3 · answered by regina o 7 · 0 0

De hoje só?

Que viagem!

Nunca foram de fazer nada!

Iam pras ruas pq saiam nos jornais!

O que estão fazendo agora?

Vai saber!

2006-09-06 07:13:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Há algum tempo a política "panis et Circenses" vem surtindo o efeito desejado na juventude brasileira. Algo cerca de 450 anos! A juventude a quem você se refere não se engaja em nada desde sempre. Tomemos como exemplo a época da ditadura militar: Enquanto 80% ou 85% dos jovens estava se preocupando em namoro e em programas como jovens tardes, os outro 15% estavam nas ruas protestando contra o regime autoritário. Dos protestos pelo impeachment de Fernado Collor, 70% dos jovens estavam lá apenas para curtir (como afirmou um professor de economia que eu tive). Ainda hoje é possível ver jovens (essa mesma quantidade pequena), em movimentos universitários, mobilizações nas ruas, sendo abafados pela enchurrada de cultura inútil que surge aos litros na TV brasileira todos os dias.

2006-09-06 07:12:31 · answer #5 · answered by Leandro 3 · 0 0

ficar alheio é uma droga! na época da revolução matavam, prendiam... VC ASSISTIU Zuzu Angel? - pois é, até a mãe do rapaz preso morreu...

E depois do voto, o "cára" chega lá em cima e... se submete aos interesses maiores..e as coisas-do-povo continuam sendo escamoteadas

2006-09-06 07:08:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Existem várias causas para isso: pais omissos e pouco críticos, mídia fútil, amizades idem, decepção com ícones da política, falta de ideologia e leitura.
Hj em dia pode se ver jovens de classe média a alta totalmente vazios e desprovidos de senso crítico e cultura. São ignorantes com dinheiro no bolso, o que transforma a classe média (a principal formadora de opinião) num títere de interesses das elites retrógradas.

2006-09-06 07:08:24 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho que é nossa culpa, de sempre falar aos jovens que "O Brasil não tem jeito".

2006-09-06 07:06:10 · answer #8 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Realmente faz muito,mas muito tempo que não se vê nenhuma manifestação da parte dos jovens, e alias, da parte de ninguém não é!!! Bons tempos aqueles em que tudo era revindicado principalmente os direitos!!!

2006-09-06 07:05:22 · answer #9 · answered by * 3 · 0 0

29 DE MARÇO DE 2006

"BANHO DE ÉTICA" SUSPEITO
Alckmin diz que não teme, mas
sua base abafa CPI da Nossa Caixa


As duas faces de Alckmin no traço de Bira
O governador de São Paulo e presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, garantiu para a imprensa nesta terça-feira (28) que não vê problema na abertura de uma CPI na Assembléia Legislativa para apurar as denúncias do jornal Folha de S. Paulo sobre seu governo. "Nenhum problema que a Assembléia investigue, chame as pessoas, abra CPI. O governo é absolutamente transparente", assegurou Alckmin.

No entanto, horas depois, a base de sustentação de Alckmin na Assembléia votou em bloco contra o pedido de abertura da CPI, feito pelo líder do PT, Enio Tatto. Os líderes dos dez partidos que formam a base pró-Alckmin consideraram que o pedido de CPI "teria caráter eleitoral", segundo o líder do governo na Casa, deputado Edson Aparecido (PSDB).

O deputado também propôs — e a base governista também impediu — a convocação de quatro suspeitos de envolvimento nas fraudes da Nossa Caixa. O banco estadual, segundo a Folha, direcionou sua publicidade para favorecer órgãos ligados aos aliados de Alckmin. Entre os quatro nomes está o de Roger Ferreira, assessor especial de Comunicação de Alckmin, que o governador prometeu não demitir mas que caiu no dia seguinte

2006-09-06 07:03:21 · answer #10 · answered by marina sousa s 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers