A lenda acerca do Triângulo das Bermudas começou pouco depois de cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade, durante uma missão de treino. Pensou-se que mergulhadores tinham descoberto os aviões junto da costa europeia mas a inspecção dos numeros de série mostrou que se tratava de diferentes aviões. A teoria mais lógica é que os instrumentos do aparelho que comandava a missão falharam (os aviões de treino não estavam equipados com instrumentos de navegação) e o grupo perdeu-se e simplesmente, embora trágicamente, ficaram sem combustível não longe de terra. Nenhuma força misteriosa parece estar envolvida para lá das forças da natureza. Os aviões da Missão 19 podem estar afundados em águas profundas e nunca mais serem encontrados.
Ao longo dos anos, os orgãos de informação teem publicado muitas histórias sobre os "mistérios" do Triângulo das Bermudas. No seu estudo, Larry Kushe descobriu que poucos fizeram alguma investigação sobre o assunto. Em vez disso, passaram as especulações dos precessores como se passassem o sumo da verdade. Ninguem fez mais para criar o mito das forças misteriosa no Triângulo do que Charles Berlitz (é mesmo o das escolas de linguas). Um dos seus maiores criticos é Larry Kushe que afiança que "Se Berlitz afirmar que um barco é vermelho, a possibilidade de ele ser de outra cor é quase uma certeza." Após examinar mais de 400 páginas oficiais da Marinha dos EUA do relatório sobre o desaparecimento dos aviões em 1945, Kushe concluiu que nada havia de estranho no incidente nem encontrou qualquer menção de alegadas comunicações radio citadas por Berlitz no seu livro. Segundo Kushe, o que não é mal interpretado por Berlitz é inventado. Já agora, Berlitz não inventou o nome. Este foi dado por Vincent Gaddis em "The Deadly Bermuda Triangle", que apareceu em Fevereiro de 1964 na Argosy, uma revista dedicada à ficção.
Alguns cépticos argumentam que os factos não apoiam a lenda e que não existe mistério a ser solucionado, nada a necessitar de explicação. O numero de naufrágios na zona não é extraordinário, dado o seu tamanho, localização e o tráfego que recebe. Muitos dos navios e aviões que foram identificados como desaparecendo no Triangulo das Bermudas não estavam sequer no Triangulo. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova cientifica de qualquer fenómeno invulgar envolvido nos desaparecimentos. Portanto, nenhumas explicações "cientificas", incluindo o metano a soltar-se do fundo do oceano, as perturbações magnéticas, etc., são necessárias. O verdadeiro mistério é como o Triangulo das Bermudas se tornou um mistério.
2006-09-06 06:16:21
·
answer #1
·
answered by Ðäиiëℓ 4
·
0⤊
0⤋
DEVERIA SER, POIS MUITA COISA SE PERDE POR LA!!!!!!!!
2006-09-09 11:46:55
·
answer #2
·
answered by ♥NAI LILY♥ 6
·
0⤊
0⤋
O triangulo é uma zona de Anomalias Geo Magnética (GMA) que são comuns na Terra. No mar do Japão também existe um local onde fenomênos esquisitos também ocorrem.
2006-09-07 22:30:06
·
answer #3
·
answered by Ricardo Vaz 2
·
0⤊
0⤋
É permitido mas é muito perigoso em certas épocas pois alí é que passam a maioria dos furacões do Atlântico Centro-Norte.
Qualquer um pode passar por lá, basta tomar cuidado e ver a previsão do tempo, hehehe.
2006-09-06 19:33:10
·
answer #4
·
answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7
·
0⤊
0⤋
O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios.
Uma das possíveis explicações para estes fenômemos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. É um período pós-guerra onde foram acirradas as diferenças ideológicas entre a águia, os Estados Unidos e a o urso, antiga URSS.
Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.
2006-09-06 13:25:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não é assim.
Qualquer embarcação ou aeronave pode atravessar normalmente o Triangulo das Bermudas. O que existe é a ocorrencia maior de turbulência nesta área.
Segundo os estudiosos esta área, em eras remotíssimas, teria recebido impacto de um cometa e afundado, tranformando-se no que conhecemos hoje pelo Golfo do México; as Ilhas existentes são na realidade os picos das antigas montanhas.
Até hoje ninguém apresentou uma comprovação científica acima de qualquer dúvida para explicar a ocorrência dos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas.
2006-09-06 13:21:23
·
answer #6
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋