Tente desativar o computador por um tempo e estipule dias e horários para ele usá-lo. Lembre-se: não podemos deixar a máquina dominar o ser-humano, a nossa vontade é imposta por nós a hora que quizer-mos. Aqui em casa, desde que comprei o computador, eu impus regras, afinal são dois adolescentes. E eles respeitam numa boa, caso seu filho desobedecer, experimente desativar seu micro e só ligá-lo nos horários determinados por você. Afinal, alguém tem que tomar o controle do barco, senão ele afunda, e aí os prejuízos serão irreparáveis, sem contar que não é saudável perder noites de sono, deixar de dialogar com a família, deixar os estudos de lado, enfim, fora outros distúrbios neurológicos e psicológicos que causa a dependência. Temos que usar a tecnologia ao nosso favor, mas, com moderação e inteligência para não nos prejudicarmos. Sei o quanto é difícil e exaustivo lidar com essas situações quando se trata dos pequenos, mas você vai conseguir e com o tempo ele vai entender sua posição. Boa sorte.
Felicidades,
Obs.: Converse sempre com seu filho do porquê da sua atitude, para que ele consiga entender e tenha muita paciência, caso haja resistência da parte dele. Isso é normal, ele vai querer testar até onde você é firme.
2006-09-06 05:56:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Faz como a minha mãe faz: esconde o cabo da net, mais precisamente do speedy hahha!
2006-09-06 20:13:20
·
answer #2
·
answered by Hera Venenosa 6
·
0⤊
0⤋
Colocar limites,estabelecendo horários,levando para passeios,viagens
2006-09-06 15:35:22
·
answer #3
·
answered by biroses_jovi 7
·
0⤊
0⤋
Para evitar isto, me viciei antes dele, rsrsrsr;
A melhor forma de evitar que tal situação ocorra, é impor limites, horários e exigir contrapartida para as horas gastas na net, seja lendo um livro ou efetuando tarefas caseiras ou de estudos....
2006-09-06 14:06:56
·
answer #4
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
Tira a internet dele, simples.
2006-09-06 13:29:48
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro amigo, se realmente você tem certeza que seu filho está mesmo viciado em internet, procure conversar com ele com calma, mostrando que o vício pela internet atrapalha o seu desenvolvimento em outras atividades existentes na vida. Mostre para ele que é importante desenvolver tambem as outras parte do corpo, como exercício físico, é bom para a saúde do corpo, jogos em quadra, correr, nadar, passeios, caminhada, fazer novos amigos, conhecendo pessoalmente, olhando olhos nos olhos, aperto de mão entre outras coisas saudáveis. Explique para ele que todas as coisas que a tecnologia nos oferece hoje são para nos auxiliar na vida moderna e que devem ser usadas com moderação. Explique para ele que todas as coisas por melhor que seja, quando feita com excesso, fazem mal e que o computador é apenas uma máquina sem sentimento e não um ser humano. Se nela linha de pensamento que você usar não der certo, seja um pouco mais radical, peça para um técnico de informática desconectar a placa de modem para que assim ele pense que a internet está com problema. Deixe assim por alguns dias e depois faça ele entender que ficando sem acessar a internet a vida continuou legal do mesmo jeito, que com ou sem internet, é isso é apenas um detalhe. Que o importante é continuar vivendo um novo dia e uma nova emoção e emoção se faz vivendo com pessoas reais e não virtualmente.
2006-09-06 13:23:22
·
answer #6
·
answered by eaphu 1
·
0⤊
0⤋
Imponha limites, converse, explique e mostre p/ ele os malefícios q isso pode causar.
2006-09-06 12:47:23
·
answer #7
·
answered by Gui 2
·
0⤊
0⤋
Nossa, deve estar fedendo! Brincadeira! Tenta chamar a Super Nanny! TAlvez ela vai dar um jeito nele!
2006-09-06 12:44:28
·
answer #8
·
answered by Hygo 2
·
0⤊
0⤋
é melhor instalar um antivirus... Brincadeira .... encontrar um equilíbrio. faça um acordo. Tudo que é exagerado é prejudicial. crie uma programação a ser cumprida, escola, esportes, horário para estudo, algumas obrigações ou tarefas que ele possa assumir para auxiliar em casa e de quebra estipular o horário para internet. lembre-se : todos temos compromissos com nossas vidas e nosso futuro e a internet está longe de ser nossa realidade de vida. vida não é virtual e real . então acorde está criatura por favor ... e se o prato está quente vá comendo pelas beradas respeite o limite dele também para esta conversão. não é facil pois estamos lidando com vicio e isso sempre incomoda e muito quando vem a toma . tomar conciencia dessa doença.... boa sorte e um abraço
2006-09-06 12:42:09
·
answer #9
·
answered by cygano2001 2
·
0⤊
0⤋
DESLIGA A PORCARIA DO COMPUTADOR E FAÇA VALER SUA AUTORIDADE, SE É QUE TEM ALGUMA.
2006-09-06 12:41:06
·
answer #10
·
answered by Luciana 2
·
0⤊
0⤋