English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Sim...

Paulo Maluf, Erasmo Dias, Delfim Neto e outras figurinhas carimbadas da política são candidatos em 2006.

Essas pessoas que são eleitas e reeleitas a mais de 20 anos e nunca fizeram nada que preste.

Só no dia em que pararmos de votar nos mesmos candidatos o cenário político brasileiro pode melhorar.

2006-09-06 05:51:12 · answer #1 · answered by Wagner S 6 · 0 0

sim boa pergunta

2006-09-13 13:13:32 · answer #2 · answered by erasmo a 2 · 0 0

pq não dizer só mudamos o feitor, mas a corrente, o castigo são os mesmos?

2006-09-13 05:15:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Enquanto houver partidos fracos como os nossos,isso sempre irá acontecer.

2006-09-12 03:46:43 · answer #4 · answered by marcelinhofute 3 · 0 0

NÃO, PORQUE ANTES OS GOVERNOS ROUBAVAM MAS NÃO DEIXAVAM INVESTIGAR. COM LULA, É TUDO TRANSPARENTE, LULA BOTA A POLÍCIA FEDERAL PRA TRABALHAR MESMO E APURA TODAS AS DENÚNCIAS.

2006-09-06 06:09:25 · answer #5 · answered by marina sousa s 4 · 0 0

Olá Ricardo,

Infelizmente, sua abordagem retrata uma triste realidade.

Nosso modelo político está falido em grande parte porque seus principais instrumentos, dentre os quais o legislativo e a justiça eleitoral permitem a constituição de partidos e a habilitação de candidatos de forma tremendamente equivocada para a defesa dos interesses de toda a sociedade.

O sistema político e eleitoral tem atraído hoje em dia, toda sorte de oportunistas, picaretas e criminosos, sem a menor qualificação técnica, ética ou moral para cuidar e assistir aos interesses coletivos.

A maioria dos candidatos no processo eleitoral e boa parte de nossos políticos nas esferas federal, estadual e municipal não passaria num teste seletivo admissional de empresas de médio porte para exercer funções administrativas básicas, que dirá então nas responsabilidades de supervisão e chefia.

A democracia deve ser praticada de forma responsável e coerente. Num processo democrático, atualmente, todo mundo pode ser médico, contudo, isto não o habilita para exercer a profissão sem antes preparar-se convenientemente, formando-se em medicina numa faculdade ou universidade reconhecida pelo MEC e tendo o seu registro profissional aprovado no respectivo conselho destes profissionais.

A democracia não deveria de forma alguma abrir mão de referenciar critérios, sobretudo, bons e diferenciais na representação política, sabendo-se que os interesses que estão em jogo afetam milhões de pessoas.

Num processo democrático, deveria-se entender "todo mundo" como...

...todos os que estiverem devidamente habilitados em formação técnica, experiência prática, referenciais éticos e morais comprovados através de serviços prestados já desenvolvidos em prol dos interesses e valores coletivos.

Para adentrar na esfera política, os cidadãos já deveriam oferecer amostra prática e referencial de suas habilidades e compromissos com o interesse de sua comunidade e o patrimônio coletivo.

Deveria haver na justiça eleitoral um conselho que habilita as pessoas a desempenhar cargos políticos e a disciplinar sua conduta ética e moral frente a assuntos de interesse coletivo.

Os partidos políticos precisariam passar por auditorias da Justiça Eleitoral e por um conselho formado por representantes das mais diversas entidades da sociedade civil, de forma a viabilizar a adoção de práticas mais éticas e transparentes tanto para filiação como para habilitação de candidatos para os pleitos eleitorais.

Hoje, qualquer um pode ser candidato sem aplicação de quaisquer requisito qualitativo e diferencial na escolha, valendo apenas a adesão massiva de filiados, que hoje em dia podem ser quaisquer pessoa, pois o que vale é quantidade na urna, e não qualidade.

A melhoria do processo político e eleitoral demanda candidatos mais preparados e éticos, condição esta impossível de se obter sem melhoria dos critérios para formação dos partidos, credenciamento de filiados e homologação de candidatos para representar o interesses coletivos de toda a sociedade.

Nosso caos político é o resultado de todas estas práticas equivocadas que tem sido hoje estabelecidas por nossos legisladores em causa própria, amparados pela justiça eleitoral na sua aplicação, fazendo deste país um eterno gigante que dorme em berço esplêndido.

Um grande abraço !!!

2006-09-06 06:00:31 · answer #6 · answered by Peregrino 6 · 0 0

Bacana sua definição. Eu acredito. Porém, basta um elo defeituoso para a corrente se partir. Que o diga a Princesa Isabel quando aboliu a escratura.

2006-09-06 04:50:08 · answer #7 · answered by Sábio 3 · 0 0

O Problema é que o dono do cachorro é que continua o mesmo!! Você tem que mudar para que as coisas mudem!

2006-09-06 04:43:02 · answer #8 · answered by Stela 2 · 0 0

Perfeitamente. Porque o q precisa ser alterado e nossa justiça, tem q ser igual a dos países civilizados. Tolerância zero. Ajoelhou tem q rezar.
Quem faz a lei e o congresso, infestado de marginais, então estamos na estaca zero.
Temos q nos unir para pressionar o congresso. Urgente.

2006-09-06 04:42:38 · answer #9 · answered by Silvio R 5 · 0 0

e pior que não dominamos a besta

2006-09-06 04:41:54 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers