English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-06 02:56:41 · 14 respostas · perguntado por raphywsk 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

14 respostas

Um aprendizado. Convivência a dois é muito difícil, complicado e precisa ter capacidade de dividir e recuar.Não é para qualquer pessoa e admiro quem consegue ficar casado 40 , 50 anos.

2006-09-06 03:00:12 · answer #1 · answered by Mago 5 · 0 0

Uma coleira bem dificil d se retirar, por mais q muitas pessoas neguem, tdos vao ter q confirmar q tanto a mulher como o homem tem q seder, para q um casamento dê certo, como por exemplo, viajar tem q ser sempre juntos, ir a casa d seus familiares sempre juntos, ir a encontro d amigos pra um jantar, idem tb, sem falar q tem q morar debaixo do mesmo teto e se ver tdos os dias, por isso nao há como esconder nenhum defeito, é sufocante!

2006-09-06 05:15:25 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

é uma dádiva divina

2006-09-06 03:22:52 · answer #3 · answered by GoldenBoy 4 · 0 0

Sinta Prazer na Vida Familiar
Podem as famílias realmente ser felizes?
Como é possível?




Conhece famílias unidas e felizes como as que vê neste folheto? Em todo lugar há famílias desintegrando-se. O divórcio, a instabilidade no emprego, os dilemas de pais ou mães sem cônjuge, frustrações — tudo isso contribui para a crise. Um especialista em vida familiar lamentou: “Atualmente, as predições da extinção da família são conhecidas de todos.”

Por que são as famílias hoje bombardeadas por esses problemas graves? Como podemos sentir prazer na vida familiar?
A Origem da Família

Para respondermos a essas perguntas, precisamos saber qual é a origem do casamento e da família. Se estes tiveram um Originador — um Criador —, então os membros da família deveriam recorrer a ele em busca de orientação, visto que ele certamente saberia melhor como podemos sentir o máximo de prazer na vida familiar.

Curiosamente, muitos acreditam que a família não teve Originador. A Enciclopédia Americana, em inglês, diz: “Alguns eruditos inclinam-se a remontar a origem do casamento ao acasalamento de animais inferiores ao homem.” No entanto, Jesus Cristo falou sobre a criação do homem e da mulher. Citou como autoridade o antigo registro bíblico e disse: “O que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” — Mateus 19:4-6.

Portanto, Jesus Cristo está certo. Um Deus inteligente criou os primeiros humanos e providenciou que sua vida familiar fosse feliz. Deus uniu o primeiro casal em casamento e disse que o homem “tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne”. (Gênesis 2:22-24) Neste caso, poderiam os problemas familiares de hoje ter como causa estilos de vida que violam padrões estabelecidos pelo Criador em sua Palavra, a Bíblia?
Qual É o Caminho do Êxito?

Como sem dúvida sabe, o mundo moderno promove o egoísmo e a auto-realização. “A ganância é saudável”, disse um financista a formandos universitários nos Estados Unidos. “A pessoa pode ser gananciosa e ainda sentir-se bem consigo mesma.” Mas empenhar-se por bens materiais não conduz ao sucesso. De fato, o próprio materialismo é uma das maiores ameaças à vida familiar, porque se interpõe no caminho das relações humanas e tira das pessoas tempo e dinheiro. Em contraste, veja como apenas dois provérbios bíblicos nos ajudam a ver o que é importante para a felicidade.

“É melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do que comer a melhor carne onde existe ódio.”

“É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas.”

Provérbios 15:17; 17:1, “A Bíblia na Linguagem de Hoje”.

Significativos, não? Pense em quão diferente o mundo seria se todas as famílias se apegassem a essas prioridades! A Bíblia também dá valiosas orientações sobre como os membros da família devem tratar-se. Considere apenas algumas.

Maridos: ‘Amem a esposa como ao seu próprio corpo.’ — Efésios 5:28-30.

Simples, mas muito prático! A Bíblia também manda o marido ‘atribuir honra à esposa’. (1 Pedro 3:7) Ele faz isto dando-lhe atenção especial, que inclui ternura, compreensão e reafirmação do seu amor. Ele também dá valor às opiniões dela e a escuta. (Compare com Gênesis 21:12.) Não concorda que qualquer família se beneficia quando o marido trata a esposa com solicitude, como ele próprio gostaria de ser tratado? — Mateus 7:12.

Esposas: ‘Tenham profundo respeito pelo marido.’ — Efésios 5:33.

A esposa contribui para a felicidade da família ajudando o marido a cumprir suas pesadas responsabilidades. Isto era o que se tencionava, visto que Deus providenciou para o homem uma esposa para ser “ajudadora como complemento dele”. (Gênesis 2:18) Reconhece a bênção para a vida familiar quando a esposa mostra respeito ao marido, apoiando suas decisões e cooperando com ele para que alcancem objetivos familiares?

Cônjuges: “Os maridos e as mulheres sejam fiéis uns aos outros.” — Hebreus 13:4, BLH.

Quando o são, a vida familiar com certeza é beneficiada. O adultério não raro devasta a família. (Provérbios 6:27-29, 32) Sabiamente, portanto, a Bíblia incentiva: “Alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você se casou . . . Por que dar o seu amor a [outra] mulher?” — Provérbios 5:18-20, BLH.

Pais: ‘Eduquem os filhos segundo o caminho que é para eles.’ — Provérbios 22:6.

Quando os pais dedicam tempo e atenção aos filhos, a vida familiar com certeza melhora. Assim, a Bíblia incentiva os pais a ensinar aos filhos princípios corretos ‘quando estiverem sentados em casa, andando pela estrada, deitados e ao se levantarem’. (Deuteronômio 11:19) A Bíblia também diz que os pais devem mostrar que amam os filhos, disciplinando-os. — Efésios 6:4.

Filhos: ‘Filhos, sejam obedientes aos pais em união com o Senhor.’ — Efésios 6:1.

É verdade que neste mundo indisciplinado nem sempre é fácil obedecer aos pais. Mas não concorda que é sábio fazer o que o Originador da família nos manda? Ele sabe o que é melhor para tornar a vida familiar mais feliz. Portanto, esforce-se para obedecer aos pais. Esteja decidido a evitar as muitas tentações do mundo para fazer o que é mau. — Provérbios 1:10-19.

Na proporção em que cada membro da família aplica os conselhos da Bíblia, a vida familiar se beneficia. Além de sentir mais prazer na vida agora, a família tem a perspectiva dum futuro maravilhoso no novo mundo prometido por Deus. (2 Pedro 3:13; Revelação [Apocalipse] 21:3, 4) Portanto, crie o hábito de estudar a Bíblia em família! Milhões de famílias em toda a Terra acham realmente proveitosas as orientações fornecidas no belamente ilustrado livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra.

Salvo outra indicação, as citações bíblicas são da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.




P

2006-09-06 03:12:23 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Na união dos sexos, a par da lei divina material, comum a todos os seres vivos, há outra lei divina, imutável como todas as leis de Deus, exclusivamente moral: a lei de amor. Quis Deus que os seres se unissem não só pelos laços da carne, mas também pelos da alma, a fim de que a afeição mútua dos esposos se lhes transmitisse aos filhos e que fossem dois, e não um somente, a amá-los, a cuidar deles e a fazê-los progredir. Nas condições ordinárias do casamento, a lei de amor é tida em consideração? De modo nenhum. Não se leva em conta a afeição de dois seres que, por sentimentos recíprocos, se atraem um para o outro, visto que, as mais das vezes, essa afeição é rompida. O de que se cogita, não é da satisfação do coração e sim da do orgulho, da vaidade, da cupidez, numa palavra: de todos os interesses materiais. Quando tudo vai pelo melhor consoante esses interesses, diz-se que o casamento é de conveniência e, quando as bolsas estão bem aquinhoadas, diz-se que os esposos igualmente o são e muito felizes hão de ser.

2006-09-06 03:10:53 · answer #5 · answered by neisimples 5 · 0 0

Eu já vejo o casamento com bons olhos.
Vejo o casamento como uma forma de vc ter e estar cada vez mais próximo da pessoa que ama, para mim o sucesso de um casamento depende de alguns fatore essenciais como: amor, cumplicidade, carinho, amizade, companheirismo, vontade, otimismo, ambição etc... acho que o casal que tem um relacionamenro com essas caracteristicas tem tudo para ser muito feliz.

2006-09-06 03:08:45 · answer #6 · answered by Jo 4 · 0 0

O casamento é muito bom, o que acontece é que jovens achando que é a melhor solução para transarem toda hora sem que niguém os proiba, acabam pulando de cabeça em um relacinamento ma querem continuar levando a vida de solteiros.

2006-09-06 03:02:36 · answer #7 · answered by MC Marc Bard 4 · 0 0

Nunca pensei em me casar, da vez que decide pedir a mã ode uma amada em casamento, minha vida virou de cabeça pra baixo, pedir ela por motivos futeis, mentirosa comigo não desce, agora nunca mais vou pedir ninguem em casamento

2006-09-06 03:00:49 · answer #8 · answered by LE®ØU$ P®Ø$T DØ BØND LØ$ QUENGØ$ 4 · 0 0

Eu vejo com bons olhos
Vc não foi mto específica na sua pergunta
MAs ai vai, eu estou casado há 10 meses, e estou amando
Acho q isso deve ser pq escolhi a pessoa certa, amiga, companheira, sincera, q me ama e q eu amo muito, isso eh muito importante, depois eh soh ter paciencia e estar sempre atento pra ser moldado de acordo com o dia-a-dia, mudando hábito e atitudes para evitar conflitos e tb para q haja muita harmonia e paz no lar
Acho e eh isso, o mais importante eh q haja muito AMOR, companheirismo, carinho, paciencia, e tudo irá bem no casamento
Um abraço

2006-09-06 03:00:47 · answer #9 · answered by Cesar Bonet 3 · 0 0

Hoje em dia o casamento não é visto com a mesma seriedade que alguns anos atrás. Os jovens já se casam pensando: se não der certo, o divórcio está aí e pronto. A maioria se casa por paixão e não por amor. Assim sendo, quando surgem os primeiros problemas lá vem as desavenças, a imaturidade, o egoísmo e pronto, vai cada um para o seu lado. Somente o amor, com respeito e confiança, consegue manter um casal juntos mesmo diante dos maiores obstáculos. Por isso, jovens, pensem muito qual o sentimento que voces sentem antes de dar um passo tão sério como o casamento.

2006-09-06 03:00:22 · answer #10 · answered by marppelli 5 · 0 0

Atualmente? como uma instituição financeira prestes a falir em virtude do egoísmo e da competição familiar intreseca. Esta Guerra de Sexo :Machismo Versus Feminismo criaram obstaculos instranponiveis através de leis demagogas prejudicando os dois lados: Homem e mulher num jogo contra a educação familiar.

2006-09-06 03:00:19 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers