É falta de interesse mesmo,
esse povo esta mais preocupado e arranjar alguem pra "pegar",
sai causando por ai do que se preparar pro futuro...e isso ocorre
tanto nas escolas publicas qnt nas particulares, nesta inclusive
com alunos muito sem educação, com super-ego desenvolvido
e se acham donos da escola por estar pagando ou por poder pagar
uma escola particular.
Afirmo isso pois dou aula em escola particular e já deu aulas em
escolas publicas e a tarefa de propogar o conhecimento está
cada dia mais dificil! infelizmente...
2006-09-05 16:45:24
·
answer #1
·
answered by =D 2
·
0⤊
0⤋
É falta de interesse.
2006-09-08 14:02:26
·
answer #2
·
answered by miguel a 6
·
0⤊
0⤋
a maioria é burra de mais pra saber que eles um dia vão precisar disso.
2006-09-06 09:54:42
·
answer #3
·
answered by afonsotm 4
·
0⤊
0⤋
Os professores são orientados a fazer de conta q ensinam e os alunos fazem de conta q aprendem.
É assim a política internacional q faz a cabeça de certos governantes. O melhor exemplo é o atual presidente Lula.
Nasceu burro, nunca estudou e ainda esquece tudo o q falou
2006-09-06 09:46:53
·
answer #4
·
answered by fox18cm 6
·
0⤊
0⤋
Inversão de valores. Essa é a palavra chave para entender o problema.
Um exemplo elucidativo:
Certa vez, uma professora perguntou a um aluno por que ele não procurava estudar mais e faltar menos à s aulas? Ele respondeu que queria ser pagodeiro e para isso não precisaria estudar. A professora pacientemente insistiu sobre a necessidade de estudar para o desenvolvimento pessoal. O aluno respondeu: “... e a senhora que estudou tanto...?!”
Sem a valorização profissional do professor, seja ele: licenciado, pós-graduado, mestre, doutor ou instrutor, enquanto mola mestra para o desenvolvimento da sociedade, toda a filosofia educacional será hipócrita e inútil.
2006-09-06 00:57:32
·
answer #5
·
answered by Abacate 7
·
0⤊
0⤋
Não se pode afirmar que todos os alunos do Ensino Médio não se dediquem aos estudos tampouco que os alunos de outras fases sejam mais dedicados. No geral, estudar exige determinação e disciplina, sendo assim, quando outras atividades são aparentemente mais agradáveis e prazerosas, essa tarefa pode se tornar um castigo. Trata-se de uma obrigação que acaba por se tornar um HÁBITO, uma necessidade, isso depende da consciência do estudante sobre a importância do conhecimento para alcançar os seus objetivos na vida. Tal consciência, assim como a motivação se dão primeiramente no seio da família, sob o acompanhamento dos pais e pelo exemplo dos mesmos. Para os estudantes que têm objetivos bem definidos para o futuro, não importam a idade, condições econômicas, classe social tampouco se a escola é da rede particular ou pública, para eles estudar é indispensável porque percebem o poder e a liberdade que o conhecimento proporciona. E, conforme o sábio dito popular, "O saber não ocupa espaço."
2006-09-06 00:12:32
·
answer #6
·
answered by Doninha 3
·
0⤊
0⤋
Sejam alunos da rede particular ou pública, todos tem prejuízo ao não se dedicarem a seus estudos, sentirão isso quando disputarem colocações no mercado de trabalho ou na tentativa de fazer uma faculdade.
A situação fica acentuada na camada mais carente de nossa sociedade, por falta de orientação de pais que não estimulem perspectivas melhores em seus filhos. E na camada menos carente, onde os pais geralmente estimulam, os jovens nem sempre correspondem.
Então todos perdem carentes ou não!
2006-09-06 00:01:25
·
answer #7
·
answered by Lumynna 2
·
0⤊
0⤋
Tanto o aluno da rede particular quanto o da rede pública sofrem do mesmo mal. Porém, na rede pública é mais sério o problema, porque, as famílias mais carentes não percebem o valor que a educação formal tem para o futuro do aluno. Ou seja: a falta de perspectiva é maior entre famílias carentes.
Outra coisa é que a maioria das famílias carentes não tem muita "ambição" para o filho, portanto, não cobram tanto quanto deveriam. Na rede particular, o bolso cobra mais.
2006-09-05 23:48:31
·
answer #8
·
answered by Cris 3
·
0⤊
0⤋
É a falta de cobrança.
Quem estuda em colégio particular tem uma cobrança maior dos pais que estão pagando e exigem resultados, tem uma atenção maior por parte dos professores, já que as turmas são bem menores, tem mais tempos de aula - são em média 37 tempos semanais contra 27 dos colégios públicos - há um controle na entrada e saída do colégio - em colégios públicos, os alunos entram e saem da escola na hora que eles querem.
2006-09-05 23:45:43
·
answer #9
·
answered by CaAaAa 5
·
0⤊
0⤋
Falta de educação, falta de disciplina e muita liberdade. Muita ansiedade, de modo geral, que gera impaciência e visão de futuro. Falta freio!
2006-09-05 23:42:11
·
answer #10
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋