English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu e minha esposa sofremos conflitos por fofocas vindas de meus familiares,tenho uma ex-namorada com quem tive uma filha e tudo que acontece em nossa casa ela fica sabendo e usa destas informações para infernizar meu casamento.

2006-09-05 14:41:29 · 12 respostas · perguntado por Vagner C 1 em Família e Relacionamentos Família

12 respostas

Até o ponto de fazê-lo acabar.
Vagner, família é otima, é bênção de Deus, mas em muitos casos se essa família que é bênção não for controlada, vigiada de perto, ela torna-se maldição na vida de um casal.
Deus diz o seguinte: "deixou o homem a casa de pai e mãe, uniu-se a mulher e formaram uma só carne"
Sabe o que isso significa? Significa que depois que casamos tanto o homem quanto a mulher, a família fica em segundo plano, em primeiro plano está o casal e nada pode interferir nisso, mesmo que seja seu pai ou sua mãe.
Não tenha conflitos com sua esposa por causa de terceiros, nem deixe que ela tenha com você pelos mesmos motivos, se unam e vão até os fofoqueiros e dêem um basta nisso.
Fale claramente com quem faz as fofocas que vocês estão sabendo do que eles estão fazendo e que não estão gostando dessa atitude e diga que se eles não pararem com isso, vocês é que vão parar com eles. E te digo mais, se eles não pararem, parem vocês com eles, porque não precisamos de gente assim por perto de nós, porque essas pessoas só servem para nos tirar a paz e a felicidade.
Eu tive uma situação dessa no meu casamento com a minha sogra, ela tem contato com uma ex do meu marido, e pelo jeito que se tratam é um "caso de amor" entre as duas, e minha sogra até hoje não se conforma que meu marido tenha casado comigo e não com a que ela queria, e olha que meu marido terminou esse relacionamento há 27 anos atrás, mas até hoje a minha sogre não se conforma, e toda vez que tinha uma oportunidade falava da outra para o meu marido, até mesmo na minha frente. Nós nunca brigamos por causa disso, eu entendia que ele não tinha culpa, mas não gostava daquilo, afinal, não tem nada a ver ela ficar falando de uma ex para ele, e um dia deu um basta nisso, cheguei para ela e disse: dona fulana, a senhora deixa bem claro para mim, que eu não sou a nora que a senhora pediu a Deus, mas eu sou a nora que Deus lhe deu, que tal a senhora se conformar com isso, e parar com os comentários sobra a ex? Querido, depois dessa ela nunca mais tocou no nome da outra.
Hoje em dia eu também vivo outra situação dessa, só que com a minha ex nora e com a atual. Meu filho é separado e casou de novo, e toda vez que a ex tem uma oportunidade, ela pergunta muito que disfarçadamente sobre a vida do meu filho com a atual, e a mesma coisa acontece com a atual em relaçao a ex.
Eu fui aturando isso, mas já estava ficando chato, porque para não me indispor nem com uma nem com outra, tive que passar a mentir e dizer que não sabia nada sobre a vida das pessoas em questão, mas um dia eu me enchi dessa situação e perguntei a uma e a outra se elas estavam me chando com cara de garota de recado, e que elas tinham que ver a situação que estavam me colocando, e que a vida de uma não interessava em nada a outra, você sabe que nunca mais chegaram perto de mim para falar mais nada?
Por isso que te digo, vocês têm que fazer a mesma coisa, cortem o mal pela raiz, não deixe que influências externas acabem com o seu casamento.
Um abraço e boa sorte.

2006-09-06 02:54:00 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Em todos os pontos que você imaginar.

2006-09-09 21:39:33 · answer #2 · answered by White Fox 3 · 0 0

Se sua ex-namorada fica sabendo é porque alguém que mora em sua casa conta o que acontece. Então a primeira atitude é deixar bem claro que as discussões que acontecem entre vc e sua esposa são pra ficar lá dentro, não tem necessidade dos outros saberem. Outra coisa, a familia só pode se meter na vida de um casal se for convidada porque em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, então façam de conta que os fofoqueiros não existem porque a finalidade dessas fofocas é fazer com que vocês acabem o casamento, não se deixem levar por isso, mostrem que são superiores aos fofoqueiros de plantão.

2006-09-08 17:40:02 · answer #3 · answered by nany 3 · 0 0

Posso dizer que tenho o mesmo problema que vc, moro no fundo da casa de minha sogra, ao lado, no mesmo quintal mora a irma mais nova do meu marido. Todas as vezes que brigamos, a mae dele fica passando a mao na cabeça dizendo "meu filhinho, comigo vc pode contar, dorme aqui em casa hoje e deixa ela sozinha". E tudo o que acontece ela conta para a ex dele com quem ele tem uma filha, adoro a criança, recebo muito bem em minha casa, pois é mais do que minha obrigação, mas acho que a mae nao tem o porque ficar indo la, ela fica desfilando de mini saia no quintal de minha casa,e eu nao posso falar nada alias moro lá de favor, não deixa que ele vai buscar a menina faz questao de trazer. Eu odeio esta situação, mas graças a Deus estamos para mudar de lá dai quero ver alguem se meter na minha vida dentro da minha casa. E quanto a filha dele, dai em diante nos dois vamos buscar e levar. Procure viver longe e não permita que ninguem se meta na sua vida.

2006-09-06 14:34:52 · answer #4 · answered by heidi 2 · 0 0

É, influencia mesmo.
O melhor seria conversar diretamente com os causadores da fofoca, perguntar numa boa o que está acontecendo, o que eles tem contra você e o que´pode fazer para virar o jogo.
E conversar com sua esposa e falar que está descontente com a situação.
Proponha se mudarem bem longe das fofocas.

2006-09-06 11:34:22 · answer #5 · answered by Alessandra V M 5 · 0 0

Até o ponto em que a pessoa permitir.

2006-09-06 09:23:09 · answer #6 · answered by Linda 1 · 0 0

Afastem-se da 'urubuzada', mantenham sua privacidade, não comentem nada com ninguém, quanto mais longe melhor.
Fique com a sua filha nos dias de visita e leve a menina para passear em qualquer lugar que possa, não vá com ela na casa de parentes, nem fique na sua, pois a menina deve ser 'usada' pela mãe para saber 'quantos puns soltaram'.
Se ela e os demais persistirem denuncia por invasão de privacidade, vá na Delegacia de Polícia ou na da Mulher, que também poderá atender você. Formaliza a queixa, leva um relatório pronto, escreve tudo que ocorre (faz rascunho, depois passa a limpo, muda o que precisar para ficar bem claro), 'bota p'ra quebrar mesmo', diz que do jeito que vai indo, você está perdendo a paciência, que os fatos podem tomar vulto e você não quer ser agressivo, mas que provocações não faltam. Não tenha medo de se expor, pois se é o que eles querem dê o troco.
Enfrenta e dá uma lição nesse bando de folgados, fofoqueiros.
Eu não gosto de falar alto, não falo de ninguém, não gosto de desarmonia, faço o que posso para compreender os outros, conciliar pessoas que não se entendem, mas não venha querer ferir a minha honra ou desrespeitar a minha dignidade, pois aí sou o avêsso do avêsso.
Às vezes por sermos bons, as pessoas acham que não vamos reagir, reaja e acabe com essa "palhaçada"
Passei por situações com 'fofoqueiros', primeiro desmascarei-os, 'mandei bala em todos os podres que sabia' e depois falei, mais um comentário mentiroso a meu respeito, "se passar na minha rua apanha" e ainda vou dar queixa por calúnia e difamação. Nunca mais se manifestaram e até me cumprimentam com muito respeito. Tem pessoas que para virem a nos respeitar, só se baixarmos ao nível delas, falando a sua linguagem.
Temos que prezar quem gosta da gente, desprezar quem não gosta. Dê uma dura e afastem-se que tudo vai mudar, senão vão ficar curtindo "o inferno" em que gostam de viver.
Que 'aluguem' outros, se não quiserem ir se tratar, isso é doença e se houver persistência você pode até pedir a guarda provisória da tua filha, enquanto a mãe vai se tratar, pois parece que começa por ela.

2006-09-05 23:59:53 · answer #7 · answered by santista 6 · 0 0

Inferniza o quanto vcs deixarem. Ignorem e vivam a vida, sem ligar pro que dizem.

2006-09-05 23:56:07 · answer #8 · answered by -%Jujubinha%- 3 · 0 0

Isso é muito difícil de responder. Veja bem: a pessoa não pode dizer que vai casar com vc e nao com a sua família. Mas, está totalmente errada já que a convivência será inevitável, como no seu caso por exemplo, que está se tornando um problemão. O que eu posso dizer-te é que vc deve se impor perante a sua família e procurar meios de eles não saberem o que se passa com vcs. Se vc mora perto, procure lugar distante. Tenho um casal de amigos que foram separados pela mãe dele. Acontecia o mesmo que acontece com vc. A ex dele sabia de tudo por causa da mãe dele que a colocava a par... Então, vc deve, infelizmente, se afastar deles... se vc realmente gosta da sua esposa.

2006-09-05 22:03:22 · answer #9 · answered by Sonatta 4 · 0 0

O Carlos tem razão... morar perto de família q só faz causar discórdia, não é uma boa...

Com uma família como a sua vc não precisa de inimigos...

Mas principalmente, vc e a sua mulher precisam dialogar muito, fortalecer o relacionamento, e nesse caso, provar pro mundo q nada nem ninguém vai afastar os dois...

Se não houver união entre vc dois, provalvelmente o relacionamento vai ruir...

Precisa haver muita compreensão entre vc, muita solidariedade, muita cumplicidade...

E sinceramente, vai pra bem longe mm da sua família...!!!!

2006-09-05 21:50:59 · answer #10 · answered by witchblade 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers