Tá rolando um preconceitozinho ou é só impressão minha?
Todas as culturas anteriores ao cristianismo tinham lá suas magias, não é privilégio dos africanos.
O que as "bruxas" européias faziam era cópia da cultura africana? Não era original.
Acreditar em fadas e duendes não é uma forma de magia? E isso veio da África? Não.
Não sabia que a bruxa da estória da Branca de Neve era negra, nem a Madame Mim ou Maga Patalógica...
2006-09-05 14:35:15
·
answer #1
·
answered by Mauricio 4
·
0⤊
0⤋
Explicação:
como o amigo de cima falou, não pense que só essa ou aquela cultura usavam sons repetitivos.
a repetição de um mesmo som ou movimento levam a um estado de quase transe. vc já deve ter percebido isso, experimente ficar mexendo uma panela bastante tempo, vc "viaja"
e era esse efeito que se buscava (e busca) com sons repetitivos, como batuques...
faça em casa pra vc ver como não é mentira!
2006-09-05 16:35:14
·
answer #2
·
answered by André Fk 2
·
1⤊
0⤋
Magia é obter resultados visíveis com agentes invisíveis, ou resultados invisíveis, e vice-versa. Quando você reza, está praticando magia. O seu pensamento é uma força poderosa que molda uma espécie de forma astral que pode ser apanhada por um anjo e dar curso ao seu pedido ou desejo, Também pode ser tomada por um parente ou protetor desencarnado que se interessa por você e encaminhar o pedido. A sua prece pode ser magia branca ou negra. Magia negra não é pela cor de quem faz e sim pelo objetivo de quem deseja.
Se você ajuntar à sua prece ou pedido certos fluidos que poderão ser amoldados e configurados na forma de seu desejo, mais materialiazada e de forma mais dura e rude se torna seu pedido. Ainda aí você estará praticando magia.
Os pedidos podem ser interveniados por entidades de um escalão menor que se comprazem em brincar conosco os encarnados. Qualquer pedido que faça e que passe pelo intermédio desses seres (alguns são elementais, não têm vida própria, Só existem devido ao pensamento das pessoas. Os magos negros da Atlântida formaram e construiram elementais tão poderosos que estes ainda continuam a agir na terra, mesmo depois do afundamento daquele continente).
A magia é muito mais antiga do que a vinda do povo africano para o continente americano. Os egípicios eram magos excelentes (tanto para o bem quanto para o mal). Na mesma época o povo caldeu era uma espécie de faculdade da matéria. O grande lider do povo hebreu, Moisés, era e é um Mago (digo era e é, porque o Grande Líder continua no trabalho Divino de condução da humanidade, junto com Jesus).
A magia era na época o ponto alto do conhecimento. Assim como hoje estudamos outras disciplinas, êles estudavam os astros e as substâncias.
Os Alquimistas eram magos. E engana-se quem ache que procuravam a pedra filosofal como algo que transformasse chumbo em ouro. A Pedra filosofal dos magos e alquimistas é o "conhecimento" que transforma os seres da mentalidade do bruto "ego", para a reluzente e doirada cor do ouro do
conhecimento e libertação ao "eu" superior.
Como seres encarnados , temos maior ou menor contato com forças do astral inferior ou superior. Temos que fazer nossas escolhas e afinizar com as faixas mais altas do pensamento.
Se não baixar o seu teor vibracional, por pensamento, nada lhe acontecerá. É como se dissermos que "feitiço de urubu não pega em beija-flor". ore sempre pelo bem, que Jesus lhe atenderá.
Mas não brinque com o que não conhece. Nunca faça as tais "brincadeiras do copo" que podem desencadear forças pisíquicas pessoais ou de terceiros que podem levar a graves problemas de obssessão. Nunca abra uma janela sem saber antes o que está do outro lado. Este é um dos mistérios que são desvendados através de um guia ou mestre (é a lenda grega de Teseu e o fio de Ariadne).
Não pense que nossos irmão africanos ou nossos ancestrais índios são os únicos praticantes de magia. Os primeiros africanos vieram ao país como escravos, conduzidos pela amorosidade de Jesus que ofereceu a antigos legionários romanos e guerreiros cruzados a oportunidade de serem conduzidos à Luz da Humildade. Muitos espíritos de generais, reis e príncipes, renasceram na mãe áfrica e foram agrilhoados e trazidos para compor a Pátria do Cruzeiro, o Brasil.
Aqueles que não suportaram a força edificante da chibata, lembraram-se de seu passado guerreiro e fundaram quilombos de resistência por este País. Mas a Mão Bondosa e Divina soube também recebê-los e conduzir "as ovelhas ao aprisco".
Todos os Pais Joões, Pais Tomés e tantos outros, foram príncipes, chefes de estado de um mundo antigo e que tiveram na roupagem negra do escravo a sua redenção pessoal (transformaram o chumbo em ouro). Quando se manifestam nos terreiros de umbanda, essas entidades amorosas usam um liguajar misturado de "tatibitati". numa forma bondosa e caridosa de não mostrar toda a luz e sabedoria, que nos ofuscaria, (é caridade para conosco!) que possuem. O mesmo espírito de um Preto Velho pode se apresentar como alto magistrado numa reunião Cardecista, num conciliábulo Rosa-Cruz ou numa reunião de teosofistas. . .
Nunca generalize em termos de acusar o povo africano como "seitas que fazem magia negra". De tudo no mundo existe o bom e o mal que melhora, tornando-se menos mal. A mãe áfrica doou o sangue de muitos filhos para o progresso deste país. Muitos deles, já libertos, entretanto, continuam a zelar pelo nosso povo hoje ainda.
Se você gosta de ler, procure uma obra de fundo edificante e moral. O livro dos Espíritos de Alan Kardec contém todos os princípios necessários ao seu aprendizado. Para gente jovem, inclusive para meus parentes, presenteio com os livros de André Luiz e/ou um romance muito bonito da Ordem Rosa Cruz, que se chama "Zanoni". No romance Zanoni você terá um bom início do que pode e do que não pode ser feito com o pensamento.
Agora, vou dormir. desejo-lhe uma boa noite. E ore... De coração, ore... O mundo inteiro estamos precisando de preces.
Pois quando você dorme, fica liberto de muitas presilhas carnais e você pode fazer muito bem às pessoas em sua viagem astral, inclusive a você próprio. Quando dormir, concentre- numa imagem de Jesus e peça ao seu guia, seu espírito protetor, seu anjo da guarda ( e não se surpreenda se lembrar dêle como na roupagem de um escravo ou de um índio) e peça para conduzí-lo em sua viagem pelo astral. Isso é relevante e acontece.
Os jovens devem tomar muuuito cuidado com o sono, pois entidades conspícuas podem vir beneficiá-lo; ou seres trevosos podem se aproveitar para beber suas energias, principalmente as energias sexuais que são um dínamo poderoso para as necessidades daqueles.
Se quizer falar a respeito, escreva p/ indioventania@yahoo.
Sou alguém que crê na força do bem. Um abraço. Tupi.
2006-09-05 16:34:47
·
answer #3
·
answered by Tupy 5
·
1⤊
0⤋
Pode parar com esse preconceito...a alquimia existe desde que o mundo é mundo em todas as partes do mundo.
As "bruxas" queimadas na Inquisição PELA IGREJA CATÓLICA, não eram "africanas"...
Se liga! Se informa!
2006-09-05 23:47:34
·
answer #4
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋