Sou terminantemente contra o aborto.Não seria mais digno oestado,em se tratando de um caso excepcional oferecer suporte financeiro e psicológico para mãe e filho.Agora a igreja devia se preocupar menos com os médicos que cumpriram uma ordem judicial,e mais com os padres pedófilos que habitam seu próprio seio.
2006-09-05 10:41:23
·
answer #1
·
answered by lobo_da_estepe41 6
·
1⤊
0⤋
Temos muitos ângulos de analise para esse assunto, sua abordagem porem sempre tara algum tipo de conflito e isso e natural uma vez que emocionalmente produz em nos ´n´ sentimentos, como revolta, estagnação, medo.
A igreja não tem competência para julgar, nem faculdade para decidir o que seria melhor. Nem poder para devolver a dignidade ou dar algum apoio psicológico as vítimas.
Perdeu o foco social e quer se portar como a puritana ou dona da verdade, e, nosso livre arbítrio onde esta? Aquém dos caprichos dos sacerdotes?! Acho que não... Também sou contra o aborto porque acredito na capacidade humana de amar, e é isto que nos difere dos outros animais!
2006-09-05 17:47:46
·
answer #2
·
answered by GARFIELD crazy for JESUS & ... 6
·
1⤊
0⤋
Não deveria ter abortado...mesmo q ela tenha sido violentada..
está cometendo um crime da mesma maneira q o estuprador...não o mesmo crime...mas um crime
2006-09-05 17:36:42
·
answer #3
·
answered by Apaixonada 2
·
1⤊
0⤋
Sou contra o aborto. Mas sou total e irrestritamente a favor de sua legalização. Por que?! . Bem, creio que essa decisão é muito importante, e deve ser tomada pela mulher -- com alguma participação do homem, pros casos "normais". Não acho que tal decisão caiba à Igreja, nem à sociedade, nem ao governo.
2006-09-07 23:56:01
·
answer #4
·
answered by ruinadoboi 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião o aborto deveria ser liberado por lei em casos como este !!!!!!!!!!!
2006-09-06 09:51:05
·
answer #5
·
answered by Guto 3
·
0⤊
0⤋
Sou a favor. Levar tal gravidez a diante, seria violentar essa menina mais uma vez.
2006-09-06 09:48:01
·
answer #6
·
answered by liz 4
·
0⤊
0⤋
Óbvio que foi a coisa certa!
Como que uma criança vai cuidar de outra criança?
E mesmo que deixasse o bebê pra adoçao, e os nove meses que o bebê ia ficar ali na barriga dela? COMO ela poderia lidar com isso? Fora o risco enorme pra vida dela, porque nessa idade o útero simplesmente ainda não tem estrutura pra isso.
E essa igreja é um sarro mesmo, pqp. Mentalidade do tamanho de uma cabeça de alfinete.
PS: sou a favor do aborto em outros casos também, mas nesse acho absurdo alguém não ser.
2006-09-05 23:38:54
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou totalmente contra o ATO de fazer aborto. Em caso de estupro, ou de feto sem cérebro, tem dó, tem que ser a favor, pra evitar tanto sofrimento. Coitadas das mulheres nessas situações! Mas, contra ou não, aborto sempre existiu e sempre existirá. Sempre se deu um jeito, e muitas mulheres morrem em clínicas clandestinas. Ou ficam estéreis e traumatizadas. Por isso, acho que se deve pensar bem, se não é melhor que existam clínicas autorizadas a fazer abortos, desde que a mulher antes converse com psicólogos, que tentem convencê-la a desistir da idéia.
2006-09-05 20:44:13
·
answer #8
·
answered by Gaivota 4
·
0⤊
0⤋
bem, se paramos para analisar o caso deve ser bem complicado para uma criança de 11 aninhos estar grávida, ainda mais sendo gerada por um estupro, ainda mais se o estuprador é o padastro... mas é uma vida que não tem culpa de nada, filho dela... já parou pra pensar? Filho dela... não acho que deveria ter sido feito o aborto. Talvez está criança daria muitas alegrias a essa outra criança que pode ter perdido toda a alegria de viver... Deus não faz as coisas a toa, um bom motivo ele tinha para mandar esta vida... porém este motivo ela nunca vai saber qual...afinal a vida se foi...
2006-09-05 18:42:41
·
answer #9
·
answered by andreia m 2
·
0⤊
0⤋
Cara que situação critica,
Não sei qual era a situação psicológica desta menina em relação não ao estupro em si,mas em relação a sua gravidez.Ela é muito menina ainda,e possivelmente não assimilou toda sua situação,para dizer com firmeza de opinião qual seria sua decisão real em relação a ela mesma e em relação a criança que ela estava gerando em seu utero ainda em formação.
Na lei de Deus nenhum homem pode ou tem o direito de tirar uma vida [nem a sua própria],-e um aborto de um ser indefeso que esta sendo gerado no utero de sua mãe,é sim um crime dentro das leis de Deus[mesmo com ordem judicial das leis dos homens].
Sim eu sei que muitos irão se manifestar contrarios ao que acabei de citar;Mas é assim que deve ser ,esta criança [agora mãe ] deveria gerar seu filho[a] até dar a luz,e depois poderia ficar com ela ou entregaria à criança para adoção.
Quanto a igreja católica ter excomungado os médicos que fizeram o aborto cumprindo ordem da justiça,eu acho que espiritualmente e perante Deus,não resulta em nada,pois eles estavam cumprindo uma ordem oficial da lei [justiça] e a biblia ensina que devemos dar a cesar, o que é de César,e os médicos simplesmente cumpriram obediencia à lei.
à igreja deveria sim excomungar a justiça,pois a ordem partiu dela,que assumiu a responsabilidade de haver então dado a ordem para que se cumprisse tal ação.
2006-09-05 18:30:46
·
answer #10
·
answered by osmar s 6
·
0⤊
0⤋