English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

PELO AMOR DE DEUS ME MANDEM POR FAVOR UM RESUMO SÓ UM PELOMENOS ME DIGAM O SITE

2006-09-05 08:26:26 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Revistas

3 respostas

Este livro fala sobre a infância, a adolescência e os direitos humanos no Brasil. Ele conta várias histórias, sobre todo tipo de violência que existe no país. O que eu mais gostei é que ele fala que os direitos humanos existem, mas só estão no papel.
O autor mostra, passo a passo, como funciona nossa sociedade, em que os Direitos Humanos não são respeitados. Existe uma rede que une o assassinato de crianças, a violência, a fome e a falta de escola com o desenvolvimento da economia, a crise da educação, a falta de emprego.

2006-09-05 08:52:25 · answer #1 · answered by Peteleco 7 · 0 0

po cara eu tinha... mais resguei o papel todinho.

foi mal.

2006-09-08 20:16:34 · answer #2 · answered by Freitaspk 2 · 0 0

Olá!
Li este livro quando estava na sexta-série, ou seja , há muito tempo atrás....Mas lembro que Gilberto Dimenstein neste libro que eu tenho até hj, discute que não adianta nada termos estatuto , direitos só no papel.Temos que ser cidadãos ativos , exigir nossos direitos, irmos a luta.Se não fizermos nada para exercer nossos direitos que constam no papel , seremos apenas Cidadãos de Papel .Por isto este livro possui este título.Ele lembra também que a palavra Cidadão caiu no gosto popular , mas as pessoas esquecem a essência do que significa .Ser cidadão é ter Direitos , mas também deveres com Estado.É uma via de mão dupla de troca. As crianças principalmente tem muito dos seus direitos não atendidos.Somos um país que temos o maior número de decretos, leis e estatutos.Atualmente já temos o estatuto da criança e adolescente (na época não havia quando ele escreveu eu acho) e foi um marco , um grito de liberdade de nossos direitos.Estávamos, eu lembro bem, cinco anos somente após o termino da ditadura e as pessoas estavam aprendendoa serem cidadãos.Mas não tinham noção de que ser cidadão é mais tudo que tudo ser político (neste caso, político é tomar decisões desde qual ônibus pegar até o voto) e cumpri nossas obrigações.Entre no link abaixo e depois reflita sobre isso.
http://www.planetaeducacao.com.br/new/colunas2.asp?id=173 Esperando ter ajudado!
Att,
Lívia

2006-09-05 15:53:52 · answer #3 · answered by Livia Candinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers