Para se fazer uma reivindicação coletiva, é necessário muito
tempo. Principalmente se vc faz parte dos trabalhos. Isso
deixa muita gente sem motivação. Já fiz parte de algumas e
sempre surtiu efeito. E já tive problemas, onde precisei,
particularmente, reivindicar meus direitos. Quando o problema
é comigo, eu vou fundo e vou até o fim. Sempre consegui meus
direitos. É impressionante como existem pessôas e orgãos
publicos, desleixados. Vc tem razão, prova tua razão e mesmo
assim querem te dar chapéu. Nunca esmoreci. Sempre venci.
Diz o ditado: "CONTRA A RAZÃO NÃO HÁ ARGUMENTOS"
Abraços
2006-09-05 07:39:28
·
answer #1
·
answered by Ivan Vero 5
·
0⤊
0⤋
Se o que está errado afeta a mim ou a alguém de minhas relações ou alguém que não tem condições intelectuais ou psicológicas para reivindicar, eu reclamo, vou atrás para ver quais são os direitos legais do envolvido/prejudicado. Eu acho que se todos lutarem por seus direitos ou dos menos assistidos, estará exercitando sua cidadania e preparando um futuro melhor para sua comunidade e país.
2006-09-06 07:50:45
·
answer #2
·
answered by marppelli 5
·
0⤊
0⤋
Com certeza reivindico e vou às vias de fato (sempre pesando os prós e contra), esperando também que o fato sirva de exemplo para o oponente e, que não seja somente o meu problema resolvido. Evidentemente, isso nem sempre acontece. Aí me consolo, sabendo que eles estão cientes de que alguém está observando o trabalho feito. Só reivindico quando sei que tenho direito.
Até hj nunca tive frustrações sobre essa questão. Amanhã mesmo vou ao HipermercadoExtra retirar o fruto da minha reivindicação. Quem reivindica não precisa falar alto nem se estressa. A recompensa vem na certa.
Reivindicar é diferente de reclamar. Quem reclama sem direitos nunca tem razão... e, ainda passa carão.
2006-09-06 03:55:45
·
answer #3
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Sim, claro! Reivindicar é necessário.
Quando as coisas estão erradas reclamar faz parte, principalmente se ajudar a mudar o rumo das coisas. A situação do País hoje não é diferente: O Governo faz o que quer porque deixam.
Temos dois exemplos do descaso do povo quanto a reivindicação dos seus direitos: Pode-se falar da crise agropecuária onde os agricultores nem se movem ou apresentam críticas sobre os preços dos produtos por eles vendidos. Outro caso é o do povo que não "se toca" que simplesmente não precisam votar, que é um direito, que devem votar consciente, mas que não são obrigados a votar. Se quisermos podemos simplesmente preferir instituir outro tipo de governo tal qual o parlamentarismo.
Podemos fazer revoluções, sem ou com derramamento de sangue, porque somos maioria.
2006-09-05 14:25:20
·
answer #4
·
answered by Klady 1
·
0⤊
0⤋
Quase sempre... devemos exercer nosso direito d cidadão.
2006-09-05 14:17:47
·
answer #5
·
answered by Carol 1
·
0⤊
0⤋
Sim, nao tenho vergonha de reclamar se estou com a razao, negocio tarifas abusivas de bancos e cartoes de credito. Procuro andar a direita na escada rolante do metro e shoppings, nao jogo papel na rua e colaboro no transito.
2006-09-05 14:14:46
·
answer #6
·
answered by Stella G 2
·
0⤊
0⤋
Então a sua tese é que se todo mundo for cidadão o pais vai para frente ? Mais uma vez a culpa é do povo (no nosso caso, a classe média, já que normalmente é ela que tem instrução), é isso que vc está colocando ?
Os caras tão roubando pra caramba. Nego descobre e prova que os caraa estão roubando, a população pede, cobra, exige uma punição a altura, e o que acontece ? Gente dançando sambinha no comitê de ética, voto secreto para absorver os próprios bandidos ... e vc me fazer uma pergunta dessas ?
Pense sobre o nosso momento, e vc vai ver que estamos vivendo uma DITADURA DEMOCRATICA ....
2006-09-05 14:14:27
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, sempre.Você não?
2006-09-05 14:11:27
·
answer #8
·
answered by Drica 2
·
0⤊
0⤋
Algumas vezes sim, outras não. Qdo percebo que por mais que eu diga alguma coisa arespeito do que me incomda o fato não vai mudar, eu prefiro me poupar de uma frustação.
2006-09-05 14:10:16
·
answer #9
·
answered by veridiana 2
·
0⤊
0⤋