English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma colega que é separada e vive com a filha de 12 anos. Pra desespero dela, a filha se dá vem com a companheira do ex Não briga com o pai, ouve a companheira, mas desobedece à mãe que volta e meia põem a menina de castigo. A menina passou uns dias na casa do pai e nese tempo a companheira ajudou a menina a compra o primeiro sutiã. Quando voltou pra casa de minha coega, ela quase teve um chilique: Você me traiu, é uma menina sórdida, vc me privou de um dos momentos mais bonitos que uma mãe pode ter, e por aí afora (ela realmente usou a palavra sórdida). Chegou a rasgar um dos sutiãs da menina a deixou trancada no quarto pelo fim de semana. Agora a menina está revoltadíssima, diz que a companheira do pai é muito mais mâe que a mãe verdaeira, e que viver com o pai. Fugiu pra casa do pai e está lá por uns dias.

Apesar da explosão, minha colega ador a menina e a quer de volta, mas a menina nem que vê-la.

2006-09-05 05:09:49 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

19 respostas

Não era para menos,... aposto que já estava passando da hora de ela ter seu primeiro sutiã !!! Pela estória a filha tem que estar é com o pai mesmo...não foi atoa que este separou dela,..., pois trancar e correr pareo com uma criança de 12 anos,... é brincadeira "!!

2006-09-05 05:14:20 · answer #1 · answered by foliveir1974 2 · 0 1

ela nao deu atenção para a menina e a madrasta deu , agora ela esta encantada com a madrasta mais logo ela vai ter saldades da mae e volta , ai vai da mae reconquistar a filha !!!

2006-09-05 13:30:53 · answer #2 · answered by ou PIRA ou CICABA 4 · 0 0

É compreensível a atitude dessa mãe, entretanto, totalmente prejudicial, tanto é que a garota foi embora.
A mãe está com ciúmes, isso está bastante evidenciado, mas se ela continuar com essa metodologia, jamais vai ter a filha de volta.
Num momento delicado como esse, ela têm que deixar o ciúme e extremismo de lado, dar um tempo para garota e depois convida-la para sair, curtir um dia juntas fazer algo que nunca fizeram antes e principalmente procurar ser mais amiga do que mãe. Ser mãe qualquer uma pode ser, contudo ser amiga é outra coisa. Não foi à toa que a outra a conquistou.

Bjs.

2006-09-05 12:43:49 · answer #3 · answered by Leka 3 · 0 0

Se ela quer ficar com o pai e com a companheira dele que deixe, pois se a menina gosta e diz que a outra é mais mãe, é porque é mesmo, tanto é que ela prefere ficar lá. Mais se isso for apenas desobediência, ou se a companhiera for amiga só de faixada (daquelas que são boazinhas só quando a garota a visita), com certeza ela irá voltar com o maior arrependimento do mundo, e vai ver que a mãe esatava completamente certa. Senão Paciência.

2006-09-05 12:36:03 · answer #4 · answered by MeninadosOlhos 4 · 0 0

É DANDO QUE SE RECEBE E NÃO COBRANDO O QUE NÃO FORNECEU! O AMOR NÃO É MOEDA DE TROCA E, SIM, UMA ESSÊNCIA FLUÍDICA DO CORAÇÃO SEM FORÇAR RECIPROCIDADE! AME A SUA FILHA SEM RETÊ-LA EM SUAS MALHAS, APENAS...AME! AOS POUCOS, ELA ACABARÁ POR QUERÊ-LA NA MESMA INTENSIDADE SUA. O RESTANTE ... DEIXE POR CONTA DO TEMPO QUE IRÁ TRANSCORRER!

2006-09-05 12:32:51 · answer #5 · answered by conansoin 4 · 0 0

O que que ela quer mais ainda?, se com certeza foi ela que comprou a primeira calcinha então não tem nada demais a madrasta da menina comprar i primeiro sutiâ kkk falando sério agora, vc tem que dizer a sua amiga que a batalha agora é para o desenvolvimento de uma tática de reconquista da menina, fale a ela pra elaborar uma lista dakilo que a menina mais achava chato na mãe e então partir para uma melhora desses pontos que foram detectados, segundo, se o que a mâe quer é a menina de volta e não o marido, seria interessante que ela se aproximasse da madrasta não para ser amiga porque é chato eu sei, mas para mostrar a menina que a mâe é tão boa quanto a madrasta a menina achando que a madrasta se dá bem com a mâe dela vai ter o interesse de tbm fazer o mesmo. Uma outra coisa que percebi na sua pergunta mas não sei se estou certo é que mâe e filha deviam conversar muito mas muito pouco msm, conversar que falo é numa boa e não passar sermão, diga pra sua amiga passar a ter um dialogo mais aberto com a filha ainda mais agora que a menina é uma mocinha e vai komeçar a sentir os efeitos hormonais, no mais acrescente também que ela deve seguir o coração pois coração de mãe pode se enganar mas errar nunca. tchau bjo onurbleafar171@hotmail.com

2006-09-05 12:30:19 · answer #6 · answered by mininosabido 2 · 0 0

Desculpe mas fiquei tão...não sei se comovida ou chocada com a história que sinceramente não sei como posso ajudar....desculpe mesmo......

2006-09-05 12:28:29 · answer #7 · answered by Lu 4 · 0 0

Meu Amigo !!!
Não é conselho, pq. não gosto dessa palavra, mas eu diria a ela que não é por aí, se ela continuar agindo assim vai afastar cada vez mais a guria, tem que conversar, com carinho, mostrar a ela que gostaria nesse caso, específico de te-la acompanhado, que esse momento deveria ter sido dela e não da outra, mas com jeitinho, a guria ía entender e até iria com ela comprar mais, guardaria aqueles, colocaria fora, sei lá. Com carinho e calma conseguimos tudo.... Com agressão e gritos... nada...
Mas o que me parece muito claro em tudo isso é que tua colega tem ainda muita magoa ou ainda gosta do ex-marido e está descontando na filha, diga a ela para ter muito cuidado com isso pq. ela pode perder além do marido tb a filha.
Com Carinho
Da Gauchinha

2006-09-05 12:27:49 · answer #8 · answered by ♥ TANI ♥ 7 · 0 0

O que se passa com sua amiga é o mesmo que acontece com a maioria das mães. A gente tem dificuldade de ver que os filhos cresceram, deixaram de ser nossos bebês e agora já são adolescentes. Na adolescência, o jovem precisa mais de um amigo ou amiga do que de pais. É hora da gente mudar nossa estratégia e esquecer o papel de mãe e assumir o papel de amiga. A companheira do ex teve facilidade de ver que a menina já estava ficando uma mocinha e precisava um soutien, coisa que sua amiga não viu porque não percebeu que a filha já não é mais uma criança. Aconselhe a sua amiga a dar um tempo, ter calma, preparar-se para reiniciar um novo tipo de relacionamento com a filha. Não adianta forçar a barra pois vai ser pior. Converse com outros pais, leia livros de orientação educacional, enfim, prepare-se para o reencontro com a filha. Não tenha a vergonha de reconhecer que errou, por ciumes da outra que já levou o marido e agora quer levar a filha (na cabeça da sua amiga, no subconsciente). Ela deve abraçar a filha e nesse abraço demonstrar todo amor que sente pela filha e a partir daí serem as melhores amigas do mundo.

2006-09-05 12:24:42 · answer #9 · answered by marppelli 5 · 0 0

Olha no momento o melhor e ela deixar a menina com o pai ate passar um pouco a raiva e tambem ver como realmente companheira do pai se leva com ela, pois passar uns dias e uma coisa e morar e outra.Agora cara ela fez muito errado em rasgar e castigar a garota,pq ela nao levou a garota antes pra comprar as coisas.Muitos casais quando se separar acha que os filhos tem que escolher quem e melhor ou pior.E um erro super grave,pois os filhos tem realdade aos dois e quando fazem isto eles ficam totalmente confundido e revoltados.Boa sorte

2006-09-05 12:23:28 · answer #10 · answered by Josie M 5 · 0 0

neste caso a mãe do jovem deveria da mais atenção e nada que um dialoga possa ajudalas a conviver melhor

2006-09-05 12:22:57 · answer #11 · answered by fofinho 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers