English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ão Paulo - A Secretaria da Administração Penitenciária divulgou uma nota de esclarecimento sobre a transferência de Suzane Von Richthofen para a Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto no último sábado. Segundo a secretaria, Suzane tinha privilégios no Centro de Ressocialização de Rio Claro, como a permissão para usar internet.

"A transferência foi motivada pelo envolvimento da Diretora de Segurança do Centro de Ressocialização de Rio Claro com a presidiária, de vez que tal servidora permitia que Suzane pudesse utilizar o sistema de informática da Unidade para comunicação com o mundo exterior", afirma a nota.

Segundo a secretaria, a transferência atendeu ao interesse da administração penitenciária e até mesmo da segurança da própria presidiária, "uma vez que a concessão de privilégios causou descontentamento e irritação nas demais presas".

Em casos como este, segundo a secretaria, a administração não tem como norma consultar ou comunicar previamente o defensor constituído, uma vez que informações como estas não se enquadram às regras de segurança.

A Secretaria diz ainda que não tem qualquer informação de que a presa estaria com os dedos machucados por conta de eventual atividade laborterápica exercida, muito menos existe reclamação ou queixa da presidiária ou de sua defesa.

"A Secretaria da Administração Penitenciária determinou o afastamento da Diretora de Segurança e Disciplina, bem como instauração de procedimento administrativo disciplinar, para apurar o grau de envolvimento e a responsabilidade da funcionária", finaliza a nota.

Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão mais 6 meses de detenção pelo assassinato dos pais, Manfred e Maísia von Richthofen, em 2002.

2006-09-05 03:45:09 · 3 respostas · perguntado por Fique alerta 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

3 respostas

Olha não entendo muito de lei estas coisas, só sei que estes tipos de assassinato com reu confesso não deveria nem haver julgamento, deveria ir direto para prisão e ja haver uma pena máxima pra isso, mas existe pessoas ambiciosas um dos maiores pecados tudo pelo dinheiro que eu espero que ela não consiga ter novamente, deveria ficar na miséria, sou de Ribeirao Preto e acho que esta cadeia daqui não é adequada a ela, pois deveriam coloca-la numa de segurança máxima por precaução.

2006-09-05 03:52:52 · answer #1 · answered by tathy 3 · 0 0

Quem estava dando moleza a Suzane foi a diretora do presídio de São Carlos e ela Já foi afastada pela administração estadual.

2006-09-05 04:56:37 · answer #2 · answered by Sailor 5 · 0 0

não estão dando mole "para Suzane"....
estão dando mole para a delinqüência em geral...
mudar a lei para arrecadar mais impostos é fácil; agora para colocar o réu no seu lugar é muito difícil.
a Suzane, o Marcola (grande pensador moderno), aquele que declara que recebeu dinheiro do povo pelo valerio-duto, tem seus direitos....

2006-09-05 04:43:45 · answer #3 · answered by mega 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers