As ações políticas de Hitler combinavam suas necessidades internas e externas. Um dos mais graves problemas da Alemanha era o desemprego. Para atacar este problema, o Führer abriu frentes de trabalho, empregando cerca de 1 milhão de pessoas, em obras de emergência e atividades paramilitares. Em 1935 foi reaberto o alistamento militar, com o intuito de elevar o efetivo militar a 500 mil homens, apesar da proibição do Tratado de Versalhes. Em 1936 iniciou-se a remilitarização da Renânia, na fronteira com a França. Desta maneira saneava-se a situação social interna e ao mesmo tempo desenvolvia-se a política externa, ainda no sentido da preparação do expansionismo. A geração de empregos esteve diretamente associada a militarização e a industrialização do país, destacando-se a indústria bélica. Preparava o avanço da Alemanha sobre os territórios considerados usurpados do país ao final da Primeira Guerra.
Em março de 1938 efetivou-se o Anchluss -- anexação da Áustria pela Alemanha -, utilizando-se o argumento racial, a unidade dos povos germânicos; aproveitando-se ainda da fraqueza do governo austríaco e de sua instabilidade econômica, constantemente agravada desde o final da Primeira Guerra.
O mesmo argumento racial foi utilizado por Hitler para avançar em direção a Tchecoslováquia, país formado após a Primeira Guerra, com o fim do Império Áustro-Húngaro. Nesse novo país, a região dos Sudetos era formada em sua maioria por alemães, que, insuflados por Hitler, passaram a exigir autonomia. A mobilização de tropas tchecas e francesas fez com que se buscasse um acordo diplomático. Realizou-se então a Conferência de Munique (setembro de 1938), que acabou por determinar que os Sudetos deveriam ser entregues a Alemanha. A Tchecoslováquia, isolada, foi obrigada a entregar 20% de seu território.
As potências ocidentais colocavam em prática a "política de apaziguamento" acreditando que dessa maneira conseguiriam frear a expansão do nazismo, através da definição de fronteiras européias e da declaração anglo-alemã e franco-alemã de não agressão.
2006-09-05 03:21:41
·
answer #1
·
answered by Diadema 2
·
2⤊
0⤋
Hitler foi dono de uma mente brilhante, perversa, cruel, sem escrúpulos mas brilhante!
2006-09-06 16:13:32
·
answer #2
·
answered by douglas 2
·
0⤊
0⤋
O Partido Nacional Socialista, apostou em a industria do armamento (como os usa hoje) e em infraestruturas no paiz estradas etc, bairros sociais, e no conjunto e aproveitando a conjectura europeia, toda ela ainda em profunda resseção, com inflaçoes galopants e enorme indice de desemprego, isto para a aquezição de materias primas que a alemanha nao tinha. só que o desfecho era enevitavelmente o conflito belico, foi hitler marionete do grande capital. esse é um facto que os historiadores na gostam de assinalar. Um exemplo disto era a firma que fazia as autobhan autoestradas, um consorcio germanofrances, qu e nao terminou com a ocupaçao da frança pela alemanha....(Beton & Mounier)
Portugal a vender toneladas de wolframio contribuio gigantescamente para o fabrico de bombas, negocios....
D.Anibal Schulz Henriques
Aliás guerras sao o maior de todos negocios, veja que aconteceu a economia dos usa com a 2 grande guerra, e nao so em alemanha mas com o acto mais cobarde terrorista de toda a historia militar desde os mais remotos tempos com a tal bomba de hirochina e a de nagazaky, e os lucros da reconstruçao os celebres Planos Marchal.
Repare que os usa fazem no medio oriente, como tem que pagar o petroleo que aqueles paizes tem fabrica neles guerras e conflitos para a industria das armas maior fonte de impostos nao parar e esses paizes devolverem os dolares do petroleo ao comprar as armas...negocios...
D.Anibal
2006-09-05 16:31:45
·
answer #3
·
answered by Anibal H 2
·
0⤊
0⤋
Roubando os judeus. Primeiro ele mandava os coitados para o campo de concentração e depois matava na câmara de gás. Como esses judeus eram muito ricos, todo o patrimônio ficava para o Estado Alemão. Com esse dinheiro é fácil construir um grande império.
2006-09-05 11:00:16
·
answer #4
·
answered by Sanchez 3
·
0⤊
0⤋
Neguinho tem que parar com isso de enaltecer esta inteligência de Hitler. O cara simplesmente tinha uma lábia mto boa, com a Alemanha ****** do jeito que tava era fácil fácil pra ele jogar as culpas em cima dos judeus e fazer com que o povo alemão acreditasse nisso, já que apesar de tb estarem ferrados, os judeus estavam em melhores condições de vida que os alemães. Vale ressaltar que não foi Hitler quem colocou na cabeça dos povo alemão o "anti-semitismo" á priori. O povo alemão em sua história já tinha um pé atrás com os judeus desde a antiga idade média, chegaram a acusar os judeus pela pesta negra afirmando que eles eram feiticeiros, já que na época usavam chapéus em estilo de um cone, onde se tinha idéia que fazia uma alusão á um chifre. E todas as idéias que Hitler tinha de cultivar o anti-semitismo foram baseadas em um livro de um escritor russo, que Hitler leu durante a adolescência e ficou fascinado. Então pra Hitler foi mto simples, ele tinha um poder de convencimento mto bom, pegou um sociedade que aquele momento até em Papai Noel eles precisavam acreditar, teve apoio do partido nazista que era louco feito ele e fez o que fez. Duvido se Hitler seria tão convicente e "inteligente" como alguns fazem questão de "adimirar" se a Alemanha não estivesse vindo de crises devastórias desde a primeira guerra e se ferrou mais ainda depois da queda da bolsa de 29.
2006-09-05 09:58:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Através de sua ditadura e mentiras, além dos saques a judeus e invasão a paises de fronteira com a Alemanha. Sem contar que a guerra estimulou o desenvolvimento sem contar também com o ódio que ele transmitiu para toda a sociedade alemã ter principalmente pelo o que fizeram com a Alemanha depois da primeira guerra mundial. Agora eu te faço uma pergunta com a Alemanha se reergueu depois ter perdido a Segunda Guerra Mundial? Será que o Hitler fez mágica ou é o povo alemão que o apoiou e se desenvolveu tecnologicamente? claro porque em termos de sabedoria retrocedeu pelo menos um século.
2006-09-05 09:54:21
·
answer #6
·
answered by Bourne 2
·
0⤊
0⤋
Ora,são nos momentos ruins que aparecem os salvadores da pátria. Hitler é fruto da 1ª Grande Guerra. Não tivesse acontecido ele não teria espaço para crescer. Dar alento aos desesperados é muito mais fácil, aliás, é pratica comum nos governos totalitários, que se valem daquela famosa frase: "quem está perdido não escolhe caminho".
2006-09-05 09:49:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Simples: sendo um perfeito ditador!
Ele enalteceu os ricos, construiu um sentimento nacionalista capaz de cegar as massas, obrigou os que considerava a escória da humanidade a trbalharem em regime de escravidão.....
Com mão de obra barata ele conseguiu lucro suficiente para fazer com que o povo acreditasse no crescimento da Alemanha.... depois disso ficou ainda mais fácil.... o problema foi quando o resto do mundo se deu conta de que isso era muito perigoso.....
Vale lembrar que foi assim que grande empresas alemães cresceram, como por exemplo, volkswagen, BMW, Bayer, entre muitas outras......algumas delas, inclusive, depois da Segunda Guerra Mundial, foram condenadas a pagar às vítimas uma indenização pelo uso de mão de obra forçada...... mas não fo o caso da BMW, que até hj não pagou um centavo às "suas" vítimas.
2006-09-05 09:40:55
·
answer #8
·
answered by nina 2
·
0⤊
0⤋
utilizando a Inteligencia... como ele conseguiu que odiassem tanto os judeus?
2006-09-05 09:39:28
·
answer #9
·
answered by kikizinha 4
·
0⤊
0⤋
Com disciplina meu caro..muita disciplina
a Alemanha estava em "frangalhos" e sem direção...foi natural as pessoas passarem a apoiar e aseguir a única pessoa que aparentemente tinha a solução correta... mas que no final acabou causando uma destruição muito maior do que a primeira e afetou toda a humanidade....
2006-09-05 09:35:43
·
answer #10
·
answered by Night Wolf S 5
·
0⤊
0⤋